Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/03/2020 às 15h22min - Atualizada em 31/03/2020 às 15h22min

The Office | Steve Carell não queria sair da série na sétima temporada

Livro sobre bastidores da sitcom revela que o ator gostaria de ter renovado o contrato

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
Fonte : NBC / Reprodução: The Office

Fonte : NBC / Reprodução: The Office


 
O livro The Office: The Untold Story of the Greatest Sitcom of the 2000s (“The Office: A História Não Contada da Maior Sitcom dos anos 2000”, em tradução livre), escrito por Andy Greene, revela que Steve Carell não queria sair da série na sétima temporada, ao contrário do que a maioria dos fãs especulava.  Segundo entrevistas contidas na publicação o problema surgiu da troca de presidentes da NBC, emissora de The Office.
 
Randy Cordray, um dos produtores da série, conta que o CEO da empresa, Bob Greenblatt, não deu devida atenção à produção e não renovou o contrato de Carell.  "Se você não é respeitado e nem recebe um contrato ou uma discussão sobre um contrato futuro, então segue em frente", disse Randy.
 
Na época, o ator revelou em ujm programa de rádio que não sabia se iria continuar na sitcom, pois tinha negociado apenas sete anos. Brian Wittle, operador de som da rádio commentou sobre:
 
“Eu sentei com ele [Steve Carell] um dia e ele me contou a história. Ele estava em uma entrevista de rádio e mencionou ao acaso que aquela poderia ser a sua última temporada. Ele não queria dizer isso em voz alta, porque nada tinha sido decidido ainda. […] Então, o que ele disse foi que as pessoas ligadas à série não reagiram. Eles não ligaram e disseram: ‘Como assim? Você quer ir embora?’. […] Quando ele percebeu que não recebia nenhum tipo de resposta deles, ele pensou: ‘Ah, talvez eles realmente não se importem se eu for embora. Talvez eu deva fazer outras coisas.’ […] Ele considerou que as pessoas encarregadas de mantê-lo lá não se esforçaram muito para conseguir.”
 
Segundo a cabelereira de The Office, Steve Carell tentou falar sobre o contrato, mas não teve a atenção da diretoria da emissora:
 
“Ele não queria sair da série. Ele falou com a emissora que ele iria assinar por mais dois anos. Ele estava querendo, e seu agente queria também. Mas, por alguma razão, eles não contataram ele. Eu não se foi uma jogada ou o que… Ele planejava ficar na série. Falou com o seu empresário, que falou com a empresa e falou que [o ator] assinaria o contrato por mais alguns anos. […] A data limite de quando eles tinham que fazer uma oferta a ele chegou e passou, e não fizeram nada. O agente dele falou: ‘Bom, eu acho que eles não querem renovar com você, por alguma razão’. […]”.
 
O livro traz outras histórias e muito mais dos bastidores de The Office, que foi transmitida de 2005 a 2013 e está disponível na Amazon Prime Video e na Globoplay.
 
REFERÊNCIAS
 
TALARICO, F. Steve Carell não queria sair de The Office, revela livro sobre a série. Jovem Nerd. Disponível em < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/steve-carell-nao-queria-sair-de-the-office-revela-livro-sobre-a-serie/ > Acesso em 27/03/2020.
 
CHITWOOD, A. The Real Reason Why Steve Carell Left ‘The Office’. Collider. Disponível em < https://collider.com/the-office-why-steve-carell-left/ > Acesso em 27/03/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »