Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2020 às 09h04min - Atualizada em 18/05/2020 às 09h04min

Conheça Stargirl, a nova série de heroína DC

Ernandes Silva - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação: DC Universe
A Stargirl ou Sideral, como é conhecida aqui no Brasil, é uma personagem da DC Comics, criada em 1999 por Geoff Johns, o equivalente do Kevin Feige nas séries do DCU como Titãs e patrulha do Destino, em memória da sua irmã falecida três anos antes.
Apesar de ser uma personagem não tão popular assim, ela já teve aparições em diversas mídias como em Liga da Justiça Sem Limites (2004 – 2006) e Batman Os Bravos e Destemidos (2008 – 2011). Além de também ter tido duas versões em live action nas séries Smallville (2001 – 2011) e Legends of Tomorrow (2016 –). E agora terá sua terceira versão para uma série de TV solo.


História de origem
Courtney Whitmore é uma adolescente que tinha uma vida que amava em Los Angeles até que ela se muda com sua mãe, Barbara, e seu padrasto, Pat Dugan, para a cidadezinha de Blue Valey, Nebraska. Courtney não gostava de seu padrasto e nem da cidade.
Quando mexia nas caixas da mudança, ela descobre vários equipamentos de super-heróis e que Pat Dugan era o F.A.I.X.A., o ajudante do super-herói adolescente Sideral. Ou seja, papéis invertidos já que os ajudantes costumam serem adolescentes e com isso, ela poderia zombar dele sempre que possível.
Durante a semana do espírito patriota na escola de Courtney, ela vestiu o traje do Sideral para tirar sarro de Pat durante o desfile que aconteceria mais tarde. Devido a isso, o desfile é atacado pelo Rei Dragão, um supervilão local. Pat imediatamente vestiu sua armadura F.A.I.X.A. e, ao lado de Courtney, derrotam o Rei Dragão.
Essa foi a primeira vez que eles trabalharam juntos e Courtney decide se tornar uma heroína e com Pat ao seu lado, atuando novamente como ajudante de um super-herói adolescente. Depois ambos integram a primeira equipe de super-heróis dos quadrinhos, a Sociedade da Justiça da América.
(Divulgação: DC Comics)

(Divulgação: DC Comics)

Os poderes dela vêm do Cinturão Cósmico, que lhe concede agilidade, resistência, velocidade, vigor e força aprimoradas. E também, ela tem o Cajado Cósmico , que lhe dá manipulação da gravidade, permitindo que o usuário voe e manipulação magnética, podendo atrair e repelir objetos e seres vivos.  Ela pode absorver energia, criar escudos de defesa, disparar energia solar. Além de ter sintonia com o usuário, podendo receber comandos mesmo não estando em contato direto com o usuário.

Trama da série
A trama inicial da série seguirá a mesma da história de origem da personagem. Porém, ao invés de ter os membros fundadores da Sociedade da Justiça, a história terá uma nova geração de heróis inspirada pela Stargirl. Além de focar na passagem de manto e os desafios que virão, ela envolverá também a questão do que houve com a Sociedade da Justiça. E contará com o principal grupo de antagonista deles, a Sociedade da Injustiça da América.

Elenco
Com Brec Bassinger como a protagonista, Stargirl, Joel McHale (Community) como Starman, Lou Ferrigno Jr. (SWAT) como o Homem-Hora e Henry Thomas (The Haunting of Hill House) como o Dr. Meia-Noite. Amy Smart será Barbara Whitmore e Luke Wilson (Legalmente Loira) será Pat Dugan / F.A.I.X.A.
Ainda no time de heróis temos Anjelika Washington (Crush à Altura e Young Sheldon) como Beth Chapel / Doutora Meia-Noite. Yvette Monreal (The Fosters) como Yolanda Montez / Pantera II, e Cameron Gellman será Rick Tyler / Homem-Hora II.
E na formação da Sociedade da Injustiça temos Nelson Lee (Mulan) como Rei Dragão, Neil Jackson (Blindspot) como Geada. Neil Hopkins (O Mentalista) Mestre dos Esportes, e Joy Osmanski (Shameless) como Tigresa.


Curiosidades
Apesar de ser exibida na The CW por ter uma pegada mais jovem, Stargirl não se passa na Terra-Prime. A qual se ambienta as outras séries de super-heróis da emissora, isso após os eventos de Crise nas Infinitas Terras, como The Flash, Batwoman, Supergirl, Legends of Tomorrow e Black Lightning. Mas sim na nova Terra-2, como vimos no final do Crossover anual, Crise nas Infinitas Terras.
 
(Reprodução: The CW)

(Reprodução: The CW)


Geoff Johns, o criador da personagem, é o showrunner do programa e vai comandar a produção, escrever e dirigir alguns episódios. Além de que os efeitos especiais da série são do mesmo nível dos filmes da DC.
Diferente das outras séries da CW, Stargirl terá apenas 13 episódios na sua primeira temporada.
Sua estreia em 18 de maio no streaming DC Universe e no dia seguinte na CW, ainda não há detalhes de como ela será distribuída aqui no Brasil. Confira o trailer:



REFERÊNCIAS:
 
TUDO SOBRE STARGIRL: o que você precisa saber sobre a NOVA SÉRIE DA DC/CW! | Universo DC. Toga Voadora. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Rtul8vYKrNs&t=62s>. Acesso em: 14 de mai. de 2020.

SABAGGA, Julia. Stargirl | Sociedade da Justiça da América está viva em novo trailer; veja. Omelete, 14 de abr. de 2020. Disponível: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/stargirl-sociedade-justica-america-trailer>. Acesso em: 15 de mai. de 2020. 

STARGIRL. ADORO CINEMA. Disponível em: <http://www.adorocinema.com/series/serie-23871/>. Acesso em: 18 de mai. de 2020. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »