Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/05/2020 às 22h15min - Atualizada em 25/05/2020 às 22h15min

Snyder Cut de Liga da Justiça vai acontecer

Filme será lançado na HBO Max em 2021

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda

A versão do filme Liga da Justiça do diretor Zack Snyder será lançada na plataforma de streaming da Warner Bros., HBO Max. O longa será lançado em 2021, ainda sem data fixa.
 
O anúncio foi feito pelo próprio diretor em uma live na rede social Vero. “Quero agradecer à HBO Max e à Warner Brothers por esse gesto corajoso de apoiar artistas e permitir que a visão verdadeira deles sejam mostradas. Também um muito obrigado especial por todos aqueles envolvidos no movimento SnyderCut por fazer disso uma realidade”, disse Snyder em comunicado para a imprensa.
 
SnyderCut, como é chamada, é a versão do filme feita pelo diretor antes de ter que se ausentar da produção, por motivos pessoais, e ser substituído por Joss Whedon, que dirigiu o primeiro “Vingadores”.
 
O movimento “ReleaseTheSnyderCut” (libere a versão de Snyder) ganhou tanta força entre os fãs que até mesmo o ator Jason Momoa, que interpreta o Aquaman nos filmes, aderiu à campanha antes do anuncio ser feito, “já que não estamos fazendo nada”.
 
Em entrevista, Zack falou que o filme será muito diferente do que foi visto nos cinemas. Apesar de não ter assistido até hoje a versão que foi lançada, ele disse que “Vocês provavelmente viram um quarto do que eu fiz”, segundo o que ouviu sobre o filme. “Será uma coisa completamente nova e, especialmente falando daqueles que viram o filme lançado, uma nova experiência separada daquele longa” disse o diretor.
 
Nessa mesma entrevista ele também falou que antes de receber a ligação de Tobby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures não achava que o seu corte se tornaria uma realidade. “Sempre achei que era uma coisa que em uns 20 anos, talvez alguém fizesse um documentário e eu poderia ceder imagens, pequenos trechos de uma versão que ninguém nunca viu”, segundo o diretor.
 
Ainda não se sabe como o longa será lançado, podendo ser um filme de aproximadamente quatro horas de duração ou em uma divisão de seis capítulos. Atualmente o filme está em pós produção de efeitos especiais e edição.
 
Apesar de sugerir que a versão será algo totalmente novo, o jornalista Umberto Gonzalez afirmou no podcast “TheWrap-Up” que não haverá refilmagens. “Não vai ter refilmagens de nenhum tipo com nenhum dos atores, apenas diálogo adicional. Eis algo que não foi reportado ainda: [Snyder] queria gravar e queria fazer filmagens adicionais, mas o HBO Max disse que não, isso não vai acontecer. Nós daremos a você dinheiro para pós-produção, efeitos especiais, trilha sonora e até diálogos adicionais, mas sem refilmagens de nenhum tipo nesse filme”, segundo Umberto.
 
Para os novos diálogos será usada a técnica ADR ou “Automated Dialogue Replacement”, na qual os atores gravam apenas a voz, redublando cenas já gravadas.
 
Já se sabe que o vilão Darkseid estará presente na versão de Snyder. O ator Rey Porter divulgou no Twitter que ele havia interpretado o papel, que foi totalmente cortado da versão já divulgada. "Eu agora tenho permissão para dizer... Oi, eu sou Ray. Eu interpreto Darkseid no 'Liga da Justiça' de Zack Snyder. É isso. Agora isso é público", disse Poter no Twitter.


 
Liga da Justiça estreou em novembro de 2017 arrecadando US$ 657 milhões em bilheteria.

REFERÊNCIAS
VAL, M. 
Liga da Justiça | O Snyder Cut é real e será lançado em 2021. Jovem Nerd. Disponível em :<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/liga-da-justica-o-snyder-cut-e-real-e-sera-lancado-em-2021/>. Acesso em 22/05/2020.

VAL, M. Liga da Justiça | Snyder Cut será “algo completamente novo”, segundo o diretor. Jovem Nerd. Disponível em :<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/liga-da-justica-snyder-cut-sera-algo-completamente-novo-segundo-o-diretor/>. Acesso em 22/05/2020.

VAL, M. Snyder Cut de Liga da Justiça não terá refilmagens, diz site. Jovem Nerd. Disponível em :<https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/snyder-cut-de-liga-da-justica-nao-tera-refilmagens-diz-site/> Ac.esso em 25/05/2020.

UOL. Ator revela que será  Darkseid no 'Snyder Cut' do filme 'Liga da Justiça'. UOL, São Paulo. Disponivel em :<https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/23/ator-revela-que-sera-darkseid-no-snyder-cut-do-filme-liga-da-justica.htm>. Acesso em 25/05/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »