Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/05/2020 às 13h29min - Atualizada em 26/05/2020 às 13h29min

Tenet : filme de Christopher Nolan ganha novo teaser

Trailer traz poucos detalhes e mantém mistério sobre o conteúdo do longa

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
O novo teaser-trailer de Tenet, a nova sci-fi do diretor Christopher Nolan (Interestelar, A Origem, O Cavaleiro das Trevas, Dunkirk), foi liberado no último dia 21, quinta-feira. A data de estreia nos cinemas, permanece para o mês de julho.
 
É o 11° filme de Nolan que retorna após três anos do lançamento de seu último trabalho, Dunkirk (2017). Diferente dos longas antigos, Tenet não tem uma sinopse que apresente o contexto principal e sabe-se poucas informações sobre o seu conteúdo. Dois trailers já foram disponibilizados, mas ambos revelam poucos detalhes sobre a trama.
 
O que se sabe é:
 
“Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo inteiro, o Protagonista viaja através de um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que vai se desdobrar em algo além do tempo real. Sem viagem no tempo. Inversão.”
 
O personagem conhecido como Protagonista é interpretado por John David Washington, de Infiltrado na Klan, e recebe a responsabilidade de tentar evitar uma Terceira Guerra Mundial com o auxílio da palavra “Tenet” (que significa “O Princípio”).  Ele é acompanhado pelo ator Robert Pattinson, de O Farol, que não teve o nome de seu personagem divulgado, e juntos devem desvendar os motivos para a ocorrência dessa guerra e de como manusear o tempo , um recurso que Tenet permite.
 
 
Nolan é conhecido por repetir os atores em seus filmes, porém nessa nova produção, somente dois integrantes já trabalharam com o diretor anteriormente:  Michael Caine (em Trilogia Batman, A Origem e Interestelar) e Kenneth Branagh (em Dunkirk). O elenco também é formado por Aaron Taylor Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2, O Agente da U.N.C.L.E), Clémence Poésy (Harry Potter, 127 horas) e Fiona Dourif (The Purge, O Mestre, Chucky).
 
A produção é do próprio diretor Christopher Nolan, o qual realizou as gravações com filme 70mm misturado com a tecnologia do IMAX. As cenas foram gravadas em sete países diferentes, incluindo a Itália e a Estônia.
 
O mistério causado pela falta de informações é proposital, o ator Michael Caine, em entrevista ao site The Hindu, disse que nem os próprios atores tiveram acesso ao roteiro na integra:
 
“Ele é tão misterioso que nem me deixou ler o roteiro. Tudo o que tive foi um dia de trabalho e ele me deu minhas páginas. Fiz meu papel e gravei apenas com John David Washington. Eu não ouvi mais nada desde então”.
 
Um dos temas abordados é a inversão e manipulação do tempo. Os personagens podem recuperar um acontecimento que ainda não se concretizou. Mas a maneira como fazem isso, ainda não é clara.
 
Tenet foi uma das poucas produções que não sofreu alteração em sua data de estreia nos cinemas. Porém, com o andamento da pandemia do Coronavírus, não é possível dizer se será ou não adiado.  A data prevista para o lançamento é em 17 de julho de 2020.
 
REFERÊNCIAS

 
GRAVENA, Leo. SINOPSE OFICIAL DE TENET É TÃO CONFUSA QUANTO O TRAILER. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/sinopse-oficial-tenet-nolan.html>. Acesso em 26 de maio de 2020.
 
UOL. 'Tenet': novo trailer tem Pattinson, cenas épicas de ação e viagem no tempo. Disponível em: <https://www.bol.uol.com.br/entretenimento/2020/05/22/tenet-novo-trailer-tem-pattinson-cenas-epicas-de-acao-e-viagem-no-tempo.htm>. Acesso em 26 de maio de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »