Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2019 às 10h59min - Atualizada em 16/04/2019 às 10h59min

“Netflix dos jogos retrô”: conheça o inédito serviço de streaming que promete trazer nostalgia aos amantes de games

O "Antstream" promete acesso imediato a mais de dois mil jogos em diferentes dispositivos

Maria Luisa Araki
Techtudo, Youtube e Anstream
Kickstarter
O sucesso das plataformas de streaming tem proporcionado novos recursos para a comunidade geek. A Microsoft, Google e Apple lançaram recentemente seus próprios serviços de games, tornando o mercado extremamente competitivo. Partindo dessa proposta, o Antstream surge com a ideia de conquistar o público por meio de jogos antigos e clássicos.
 
Atualmente, os idealizadores do projeto estão em fase de arrecadação de fundos, por meio do Kickstarter- maior serviço de financiamento coletivo mundial. A ideia é arrecadar cerca de 65 mil dólares até o dia 10 de maio de 2019 para que o lançamento ocorra ao final deste ano. O público pode contribuir com cerca de 200 reais- 52 dólares- para ter acesso exclusivo antes da estreia da plataforma.
 
Confira o vídeo de introdução do projeto, em inglês:

 
Cerca de 400 games serão disponibilizados na estreia, e os demais serão adicionados de acordo com a preferência dos usuários. Não se desespere! O Antstream não exige download  e muito menos um console específico: você pode acessá-lo por meio de  computadores, celulares, tablets e Xbox One. Basta ter um teclado e/ou dispositivo touch screen.
 
Além dos jogos, a plataforma terá uma lista de desafios exclusivos para serem disputados com os amigos, ou qualquer outra pessoa do mundo. Várias empresas já concederam direitos para publicação, como a SNK (Metal Slug), Technos (Double Dragon) e Codemasters (F1). A lista completa dos games, você confere no site oficial do Antstream.
 
A plataforma será lançada incialmente na América do Norte e Europa e assinatura custará cerca de 10 dólares por mês.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »