Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2019 às 09h05min - Atualizada em 17/04/2019 às 09h05min

World War Z - The Game

A luta pela sobrevivência

Pedro Dias - Geek
Arte:página/World War Z oficial
Desenvolvido pela empresa Saber Interactive e Publicado pela Focus Home Interactive, World War Z é um jogo de sobrevivência em terceira pessoa baseado no livro World War Z: An Oral History of the Zombie War e ambientado no filme gravado em 2013. Lançado no dia 16 de abril, o game acontece nas cidades de Moscou, Nova York, Jerusalém e Tóquio. O jogador precisa sobreviver em meio ao caos de todas às maneiras.
 

(fonte: site:wwzgame)

O primeiro anuncio oficial do game que seria desenvolvido e publicado, posteriormente, foi em dezembro de 2017 durante à conferência do The Game Awards, o game é inspirado no filme World War Z de 2013, interpretado pelo ator Brad Pitty, e no livro World War Z – Na Oral History of The Zombie War, escrito pelo autor americano Max Brooks.
 
O game permite que até quatro jogadores possam jogar de forma cooperativa em terceira pessoa contra uma infestação de zumbis e armadilhas pelo mundo. A volta dos mortos-vivos nas cidades escolhidas pelos desenvolvedores requer bastante atenção, e principalmente, cooperação entre os jogadores. Por ser passar de uma ação acelerada, com pensamentos rápidos e estratégias planejadas, os jogadores deveram redobrar à atenção quando for enfrentar os zumbis.
 
De Moscou à Nova York, o game acontece em quatro diferentes cidades do mundo. Em Moscou, o personagem “Padre Popov” e sua equipe, devem sobreviver à horda zumbis para encontrar um bunker escondido no Kremlin.
 

(fonte: site:wwzgame)

Migrando para o outro lado oposto do mundo, na cidade de Nova York, um grupo de sobreviventes enfrente uma devasta horda de zumbis em um topo de um prédio na Ilha de Manhattan, distrito de Nova York. Com isso, os jogadores precisam correr desta praga que aterroriza às ruas e metrôs da cidade.
 

(fonte: site:wwzgame)

Partindo para uma das cidades mais antigas do mundo e localizada entre o Mediterrâneo e o mar Morto, a cidade de Jerusalém – a capital de Israel, um grupo de militares precisa resgatar um importante cientista do alto escalão da cidade para ativar um dispositivo de armas em uma base abandonada. E claro, passando por uma devasta horda de zumbis pela cidade.
 

(fonte: site:wwzgame)

Na principal cidade dos desenhos japoneses, Tóquio – a capital do Japão, uma equipe de busca e resgate de voluntários precisa evacuar o país. Sendo assim, eles precisam encontrar os sobreviventes e proteger à população civil dos zumbis enquanto se refugiam no porto da capital.
 
(fonte: site:wwzgame)

Uma das principais diferenças deste jogo, no modo apocalipse zumbi, é o comportamento dos zumbis. Trata-se do comportamento de multidões reais. Porque até então, temos uma ideia de como o zumbi age e reage ao confrontar os jogadores. Sem nenhuma coordenação motora. Como é o caso de alguns jogos como da franquia de Resident Evil, Left 4 Dead, Infestation Survivor Stories.
 (fonte: site:wwzgame)

Sendo assim, os zumbis vão para cima dos jogadores com força total. Encurralando em becos, impedindo de correr, subindo neles mesmos, entre outras formas para alcançar os jogadores em diferentes níveis. Cada horda se torna mais complicado e se comportam como uma entidade única, de acordo com à medida que os jogadores estão no jogo.
(fonte: site:wwzgame)
 
De acordo com o site oficial do game World War Z, o game permite até seis classes para que o jogador possa escolher e progredir no jogo. Entre elas estão – Gunslinger, Hellraiser, Slasher, Medic, Fixador e Exterminador. Cada classe tem à sua habilidade especial, vantagem única e estilos próprio. Permitindo que possa personalizar armas em meio ao caos instaurado, e claro, com seus desafios mais delicados.
 
De acordo com o site MetaCritic, o game para Playstation 4 recebeu 7.5 de avalição total dos usuários que jogaram. O método de avaliação do site foi feito através de 131 avalições dos jogadores, sendo assim, 98 dos jogadores avaliaram como positivo, 30 como negativo e 3 como mediano. Até o momento da data da publicação desta matéria.
 

(fonte: site: MetaCritic)

O lançamento mundial foi feito no dia 16 de abril e está disponível para os consoles Playstation 4, com o valor de R$ 149,90 e requisitando uma disponibilidade de espaço de 18,15 gigabytes. Para o Xbox One, o jogo custa R$ 123,00. Já para o PC, o jogo está disponível na Epic Games e no valor de 18,99 dólares. De acordo com o site Epic Games e o PC Gamer, os requisitos mínimos para que possa jogar no computador são:


(fonte: site: Epic Games)

. CPU – I3-3220 / AMD A10-5700
. 8 GB RAM
. Windows 7 ou mais recente
. Placa de vídeo – GF650TI / Intel / Radeon HD 5870
. Armazenamento de 35 GB
 
É recomendando estes requisitos:
. CPU – Intel Core I7-390 com 3,50 GHz
. 16 GB RAM
. Windows 10 de 64 bits, DX11
. Placa de vídeo – GeForce GTX 960 / Radeon R9 280
. Armazenamento de 35 GB.
 
E os seus idiomas disponíveis são: Inglês, russo, alemão, espanhol, italiano, francês, português (brasileiro), polonês e chinês. Faixa etária: 18 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »