Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/04/2019 às 16h22min - Atualizada em 17/04/2019 às 16h22min

Confirmado que Assassin’s Creed: Unity pode ajuda na reconstrução da catedral de Notre-Dame

O jogo que tem a catedral como um dos seus principais cenários.

Marcos Vinicius Mota Rodrigues
 A catedral de notre Dame, um dos principais pontos de Turismos e História da França veio a ser destruída por conta de um incêndio, a construção de 850 anos foi parcialmente destruída nessa segunda-feira (15/04/2019), tento seu teto e a Penáculo destruídos entre outras esculturas.

Segundo André Finot, a porta voz da catedral de Notre-Dame o incêndio teve inicios por volta das 18h50 horário local (13h50 em Brasília), especula que começou no sótão.

A Catedral já está gritando por uma reforma, um custo estimado de US$ 170 milhões (644 milhões em reais),porem após o incêndio que danificou metade da catedral, o valor estimado para a reforma é de 50 milhões de euros(220 milhões),mas vários empresários e empresas se propuseram a doar uma quantia para ajudar a reconstrução do patrimônio da França, que inclusive já testemunhou vários acontecimentos importantes como a Revolução Francesa, coroou Napoleão Bonaparte, testemunhou a  ascensão da Republica na França e passou por duas guerras mundiais.

Fonte:HUFFPOST-Abril/ MONTAGEM ISABEL FLECK/HUFFPOST E GETTY IMAGES

Fonte:HUFFPOST-Abril/ MONTAGEM ISABEL FLECK/HUFFPOST E GETTY IMAGES



E onde entra Assassin’s Creed: Unity?
Muitos devem estar se perguntando, mais como o jogo pode ajudar na reconstrução. ter em mão um mapeamento da catedral em 3D, já pronto pode ser de grande ajuda, mesmo que a reconstrução não seja 100% igual. Por isso o AC Unity pode oferecer essa ajuda.

Além da ajuda disponibilizando Assassin´s Creed: Unity, a Ubisoft em um comunicado Oficial divulgado na quarta-feira(17/04), disse que iria ajudar com uma quantia de 500 mil Euros para os trabalhos da reconstrução, em seu comunicado disse também que “Videogames nos permitem explorar lugares de maneiras que nunca imaginaríamos. Esperamos que, com este pequeno gesto, possamos dar a todos uma oportunidade de apreciar nossa visão virtual

dessa arquitetura monumental”.

Fonte:PCGAMES

Fonte:PCGAMES



 A empresa Ubisoft disponibilizou uma cópia gratuita de Assassin’s Creed: Unity (O jogo lançado em 2014 tinha a revolução francesa como pano de fundo e tem até hoje um dos gráficos em 3D mais impressionantes da famosa catedral), para os computadores até o dia 25 de abril. Para baixar o jogo e explorar Notre-Dame, basta acessar o site, fazer um login ou criar uma conta no Uplay.

Fonte:Ubisoft

Fonte:Ubisoft






 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »