Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/07/2020 às 19h46min - Atualizada em 16/07/2020 às 19h02min

Evento novo, jogos repetidos. As figurinhas da Ubisoft

Erros e acertos que a Publisher insiste em repetir em suas grandes franquias

Ian Peterson - Editado por Bárbara Miranda
Em 12 de julho, a Ubisoft apresentou a primeira edição do: Ubisoft forward, um evento digital sobre os jogos da Publisher.
 
O evento contou com a apresentação dos jogos mais aguardados da empresa como: Assassin’s creed Valhalla, Watch dogs legion e o anúncio inédito de Far cry 6.
 
Em todas essas franquias, percebemos certo comodismo da Publisher, poucas novidades nos games, muitas e muitas coisas replicadas de games anteriores,muitas vezes se tornando extremamente saturado. No entanto há coisas que foram mantidas e que não são necessariamente ruins.

Far Cry

A começar pelo aclamado Far Cry, que acaba de anunciar o sexto game da franquia, mais uma vez o game se passa em uma cidade controlada por um ditador que não lida muito bem com oposição, o jogador é mais uma vez um anônimo que irá começar uma rebelião no local, apesar de Far Cry o protagonista ter nome de Dani Rojas, o jogador pode escolher se o personagem será do gênero feminino ou masculino, mas essa escolha não afeta em nada o jogo, o personagem continuará a ser um anônimo.
Um ponto positivo das repetições do Far Cry é que os vilões são uma grande atração, desde Vaas Montenegro de “Far cry 3”, a cada novo jogo espera-se mais um vilão marcante. Outro ponto positivo e repetido é a dinâmica de Far cry, com muita ação e variedade de formas de lidar com as situações.

Assassin’s creed
Este talvez seja a franquia mais famosa da Ubisoft, desde seu lançamento em 2007, todos os anos sem exceção a empresa lança uma nova edição até o grande fracasso em 2015 com “Assassin’s creed Syndicate”, apois seus antecessores virem cheio de “bugs”o Syndicate não foi diferente, além de repetir erros dos antecessores, um deles é mal aproveitamento dos vilões da série.
 
Mas o que a franquia repete e muito é a movimentação visual dos jogadores, a forma do personagem de correr, pular esquivar etc... Por outro lado as épocas históricas exploradas na franquia são sempre bem representadas e isso se replica em todos os jogos da série, é sempre uma experiência fantástica interagir com nomes da história mundial, como DaVinci e Péricles, ou está na pele de piratas ou até mesmo participar da queda da Bastilla 

Watch dogs
O filho caçula da Publisher  apesar de muito divertido e promissor, talvez o seja o que mais sofre de “ctrl+c e ctrl + v” desde seu lançamento em 2014 a franquia caminha para seu terceiro game “Watch dogs: legion”, e até aqui os dois jogos da franquia sofreram  com os mesmos bugs, não é brincadeira, são os mesmos bugs.
 
Se você estiver em um carro e passar por outro encostando o farol direito do carro no outro, seu veículo simplesmente irá transpor o outro carro, esse bug permaneceu, a física dos veículos também geram estranheza, já tentou fazer uma curva de moto, parece que está com uma bicicleta de rodinha, a moto não faz a inclinada que normalmente deveria fazer.
Apesar do watch dogs ter apresentado muitos bugs, de maneira alguma, eles interferem em sua gameplay, a franquia  é de fato muito divertida de jogar e explorar.
 
E ai, se recorda de alguma outra coisa se repete nessas franquias? Comenta para eu lembrar também!

REFERÊNCIAS 


Assassin's creed, Wikipédia,2020. Disponível em :< https://pt.wikipedia.org/wiki/Assassin's_Creed_(jogo_eletr%C3%B4nico)>.Acesso em 16 de jul. 2020.

Assassin's creed Syndicate, Wikipedia,2020. Disponível em:  <https://pt.wikipedia.org/wiki/Assassin's_Creed_Syndicate>. Acesso em 16 jul.2020.

Ubisoft Foward livestream, Ubisoft,2020. Disponivel em : <https://www.ubisoft.com/pt-br/forward?ncid=287-3---1-pdsc-6-11-FWD_CL--20-22-10-0720-6----ID_90421-1----&maltcode=digitalmarketing(ncsa)_C2W_pdsc_google_vg__UBISOFT____&addinfo=&gclid=CjwKCAjwmMX4BRAAEiwA-zM4JvV1ygZc1RGz0vfeD6u3wasApx9jCbP0IstwTEOd7jbona0nUGYx7BoCyUoQAvD_BwE> . Acesso em 12 jul. 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »