06/08/2020 às 11h33min - Atualizada em 06/08/2020 às 11h21min

La Casa de Papel tem sua 5ª e última temporada confirmada

Danyelle Valença - Editado por Bárbara Miranda
Depois de quatro temporadas, dois roubos históricos e bastante aflição, a Netflix anunciou a 5ª e última temporada da série espanhola La Casa de Papel. As gravações da temporada final que serão filmadas em Portugal, Espanha e Dinamarca começaram nesta semana com todas as precauções e medidas de segurança determinadas contra o novo coronavírus. A temporada final terá 10 episódios e ainda não tem data de estreia.  
O criador e produtor executivo da série, Àlex Pina, em uma entrevista para o The Hollywood Reporter afirmou que essa será a temporada mais época e emocionante do drama criminal com a guerra alcançando seus níveis mais extremos e selvagens. “Nós passamos quase um ano pensando em como quebrar o grupo, como encurralar o Professor e como criar situações que são irreversíveis para muitos personagens”, contou.

O elenco da 5ª temporada conta com novos nomes já conhecidos de outras produções da Netflix como o ator Miguel Ángel Silvester, conhecido por seu personagem Lito em Sense 8. O ator Patrick Criado, que já apareceu brevemente em um dos episódios da 1ª temporada retornará para o final, embora não tenha sido revelado se o ator reviverá o mesmo papel ou um novo. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, Pina deu uma dica sobre o papel que Silvester irá desempenhar na trama. Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, confidenciou. Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do Professor”.
 
RELEMBRE O FINAL DA QUARTA TEMPORADA (CONTÉM SPOILERS)

Voltando um pouco para a quarta temporada que foi repleta de drama e aflição, o episódio final apresenta reviravoltas que deverão dar o pontapé nos eventos da última temporada. A parte 4 que estreou em março deste ano respondeu às perguntas que ficaram em aberto na terceira temporada, principalmente se Nairóbi (Alba Flores) sobreviveria ao tiro disparado por a detetive Sierra (Najwa Nimri) na emboscada que ela preparou. A felicidade dos fãs por Nairóbi ter sobrevivido e estar se recuperando durou muito pouco quando Gandia (Ahikar Azcona), o chefe de segurança do banco, conseguiu matá-la alguns episódios depois.
No entanto, o Professor (Álvaro Morte) usa a morte dela como o explosivo para enfraquecer a polícia e principalmente a equipe de Sierra. Além de revelar sobre a morte de Nairóbi, ele conta sobre a tortura sofrida por Rio (Miguel Herran), a falsa morte armada para Lisboa (Itziar Ituño) e a prisão ilegal da ex-detetive. A partir daí o jogo vira mais uma vez e as autoridades se veem desmoralizadas, dando ao Professor a oportunidade perfeita para iniciar o Plano Paris que consistia no resgate de Lisboa.
Enquanto Lisboa consegue entrar no banco junto aos outros membros do Professor, o deixando a mercê de sua mira. A temporada acaba assim e só resta aos fãs criarem teorias do que poderá acontecer na 5ª e última parte de La Casa de Papel.
 
REFERÊNCIAS
 
FERNANDES, André Luiz. La Casa de Papel: quinta temporada será a última, segundo Netflix. Ei Nerd. https://www.einerd.com.br/la-casa-de-papel-quinta-temporada-final/>. Acesso em: 06/08/2020.
 
YAO, Rodrigo. La Casa de Papel Parte 5 será a última temporada da série. Observatório de Series. https://observatoriodeseries.uol.com.br/netflix/la-casa-de-papel-parte-5-sera-a-ultima-temporada-da-serie>. Acesso em: 06/08/2020.
 
PORTER, Rick. Money Heist' to End With Season 5 on Netflix. The Hollywood Reporter. https://www.hollywoodreporter.com/live-feed/money-heist-end-season-5-netflix-1305359>. Acesso em: 06/08/2020.
 
GAÚCHAZH TV. La Casa de Papel": quinta temporada será a última da série. https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2020/07/la-casa-de-papel-quinta-temporada-sera-a-ultima-da-serie-ckdafacd40027013gusakl4ds.html>. Acesso em: 06/08/2020.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »