Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 18h03min - Atualizada em 04/09/2020 às 18h06min

Quem é a Sociedade da Justiça citada no filme do Adão Negro?

Como surgiu o primeiro grupo de heróis da DC e sua participação em Adão Negro

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio

Conforme apresentado no evento on-line DC Fandome, o filme do adão negro está previsto para ser lançado em dezembro de 2021. O longa conta com um elenco que faz sucesso, e entre eles estão Dwayne Johnson e Noah Centineo. Será apresentado também, o primeiro grupo de super heróis da DC, A sociedade da justiça.  

A sociedade da justiça surgiu na era de ouro dos quadrinhos (iniciada em 1938), e o grupo originalmente contava com Lanterna verde, Senhor Destino, Jay Garrick (o primeiro personagem a ser chamado de Flash), Homem–Hora, Sandman, Gavião Negro, Átomo e Espectro. Posteriormente, outros personagens da DC trabalharam com a sociedade da justiça, entre eles, Batman, Superman e Mulher Maravilha.

Foi nesse universo que foi introduzido a ideia de “outras terras”, quando Barry Allen, flash da Terra-1 conhece o Jay Garrick, flash da Terra-2. Mas a história da sociedade não começa aí. O grupo de heróis foi criado quando o governo reuniu todos em um jantar, mas só na revista DC Special #29 (1977), 40 anos depois da primeira aparição do grupo, foi revelado o motivo de eles terem sido agrupados. Os estados Unidos, com medo de a Alemanha ‘tomar’ seu território, reuniu alguns jovens com poderes que estavam surgindo na época para proteger seu país de Hitler, que na história possuía poderes. Já no filme Adão negro o grupo conta com Esmaga-átomo, Gavião negro, Senhor Destino e Ciclone

Esmaga-Átomo, criado em 1983 por Jerry Ordway, Roy Thomas e Mike Machlan teve a sua primeira aparição na revista All-Star Squadron #25 (1983), chamado de Albert Rothstein, é neto do vilão Cyclotron e afilhado de AI Pratt, conhecido como o “Átomo” na era de ouro. A princípio, se chamava Nuklon, mas depois mudou seu nome para Esmaga-Átomo. Participou de equipes como a corporação do infinito, e a liga da justiça.

Gavião Negro, que foi anunciado pela prima vez na revista Flash Comics #1 (1940) tem diversas origens, entre elas, Carter Hall que vivia na Terra-2 e era a reencarnação do príncipe egípcio Khufu. O herói já apareceu no desenho da liga da justiça, Smallville e DC Legends of Tomorrow.

Senhor Destino é o super herói que tem a fonte de seus poderes vinda de um Elmo. Durante uma escavação arqueológica, o jovem Kent Nelson encontrou a Tumba de Nabu, um lorde da ordem que estava em animação suspensa, após ser “acordado” por Kent, um gás mortal é liberado e Sven Nelson (pai de Kent), acaba sendo morto. Como uma forma de recompensar o jovem, nabu treinou e ensinou os segredos do universo para seu aprendiz, mas também lhe entregou o Amuleto de Anúbis, o Manto do Destino e o Elmo de Nabu, transformando assim, o jovem Kent no Senhor Destino.

Ciclone, apareceu pela primeira vez na revista Reino do Amanhã #2 (1996), também chamada de Maxine Hunke, a heroína é neta do tornado vermelho e assumiu o manto de Ciclone quando percebeu que possuía habilidades incomuns, como manipular o vento.

Ainda não foram divulgados os outros atores que darão vida para esses heróis, porém segundo a produção do filme, a hierarquia de poder da DC vai mudar depois de Adão Negro.
 
Referências:

AVILA, Gabriel.  Adão negro presença da sociedade da justiça será “fantástica”, diz produtor. Omelete, 2020. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/filmes/adao-negro-presenca-sociedade-da-justica-fantastica> Acesso em: 02 de set. 2020.

MACHADO, Gabriel. Adão Negro | Conheça o Senhor Destino, o mago supremo da DC. Quinta Capa, 2020. Disponível em: <https://quintacapa.com.br/dica-de-leitura-dylan-dog-nova-serie-no-5-editora-mythos/> Acesso em: 03 de ago. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »