Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 20h10min - Atualizada em 04/09/2020 às 20h10min

Conheça o projeto Injeção de Autoestima

Por meio da empatia, o projeto busca promover reflexão, autoconhecimento e inspirar vidas

Letícia Agata Nogueira - Editado por Luhê Ramos

O projeto Injeção de Autoestima foi criado em janeiro de 2018 pelo diretor, idealizador da iniciativa e fotógrafo, Thiago Lopes, de 31 anos. De acordo com ele, o Injeção tem o intuito de “despertar e/ou fortalecer nas pessoas sua capacidade de transformação de dentro para fora (autoconhecimento), e com isso impactar na sociedade contra temas como machismo, racismo, feminicídio etc”.

Por meio do InstagramFacebook e canal do Youtube, o projeto promove lives de discussão sobre os temas que atacam a parte desfavorecida da sociedade. Entre eles, encontramos abordagens sobre violência contra mulher, comunicação não violenta, autoestima do povo preto, educação plural e democrática, autoconfiança e muito mais.



Antes da pandemia, o projeto realizava ações físicas em escola, faculdades e afins, com rodas de conversa, palestras motivacionais e oficinas de fotografia com narrativas documentais. Com o cenário atual, alunos de escolas públicas deixaram de ter acesso ao conteúdo, causando lentidão e provocando mudança de direção e estratégias.

Em vista disso, o diretor relata: “a pandemia me empurrou ao lado entusiasta, apresentador, roteirista, diretor e produtor de um programa de entrevista, de documentário e essas coisas que jamais me vi fazendo”.

Para isso, Thiago se inspira em suas reflexões e procura desenvolver pautas “como um cidadão e ser vivo que deseja uma sociedade melhor”.

Thiago busca entrevistar tanto pessoas não-públicas, que contam suas histórias de vida, guerras e conquistas, quanto pessoas influentes em alguns nichos da sociedade, como a escritora, artesã, artista plástica (também conhecida por ser mãe dos artistas Emicida e Evandro Fióti) Dona Jacira, o cantor Thiago Jamelão, o poeta Seu Zé, entre outros.

O projeto tem crescido e com ele, Lopes, que começou sozinho, encontrou parceiros para ajudar no desenvolvimento. Atualmente o Injeção de Autoestima possui os seguintes quadros:

  • Às segundas-feiras: entre os dias 7 a 21 de setembro, às 21h, programa de 3 episódios sobre raízes históricas e socioeconômicas sobre a militarização das polícias do Brasil e a população preta.
  • Às terças-feiras: quadro fixo intitulado “Papo cabeça com Meri Moraes”, que é psicóloga. No mês de setembro o quadro contemplará os temas suicídio e depressão, pensando no setembro amarelo.
  • Às quartas-feiras: quadro intitulado “Violência contra a mulher: qual seu lugar nessa conversa?”, com objetivo de potencializar o agosto lilás e dar sequência, casando com a temática de saúde mental, proposta no “Papo cabeça com Meri Moraes”.

Em breve, haverá a estreia de um novo quadro intitulado “Fala comigo Empreendedor”, para “dar algum apoio a informais, jovens em busca de trabalho, falando sobre suas habilidades”, segundo Thiago Lopes.

O idealizador do projeto tem fé e seu trabalho e objetiva futuramente “inspirar e mobilizar pessoas, não como um herói, mas como um agente de mudanças. Cada um precisa ver seu potencial de fazer um mundo melhor. Somando forças, tudo fica mais fácil”.

Os telespectadores que se manifestam demonstram apoio aos temas abordados, considerando-os como necessários e, consequentemente, motivando Lopes na melhoria contínua do projeto Injeção de Autoestima.

Não deixe de conferir as redes sociais do projeto Injeção de Autoestima e indicar aos seus conhecidos!

 


CONTATO 

Instagram@_injecaodeautoestima

Youtube: Injeção de Autoestima

Facebook: Injeção de Auto Estima


PARA JOBS FOTOGRÁFICOS

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (21) 96833-2160

Instagram@thiagolopesftensaios e @thiagolopesft

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »