Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2019 às 14h47min - Atualizada em 30/04/2019 às 14h47min

Filmes e séries para amantes de jogos

Para você se sentir dentro de um videogame!

Vitória Xavier - Editado por Bárbara Miranda
Imagem: Montagem Thiago S Linhares

Alguns dos passatempos favoritos dos geeks é passar horas em jogos, sendo eles online ou solo. Logo umas das grandes jogadas das empresas cinematográficas é a criação de filmes ou séries que abordam esses assuntos, para que assim atraía ainda mais esse público, que é um grande consumidor dessa área.

Confira então uma lista de filmes e séries que tem como foco o mundo dos videogames:

“Já imaginou uma escola sobre videogame? Na escola VGHS isso é possível!“


FONTE: Série Video Game High School. Imagem: RocketJump.

Video Game High School é uma série que foi criada por um canal do youtube (RocketJump), mas que devido ao sucesso ganhou espaço até na netflix durante um tempo. Com 3 temporadas e muito humor, a série se passa em um futuro em que os jogos alcançaram uma enorme visibilidade na sociedade, tendo assim várias escolas que formam profissionais na área, uma delas é a VGHS cobiçada por muitos e onde o personagem principal acaba tendo a oportunidade de estudar devido um certo acontecimento: A história gira em torno do Brian (Josh Blaylock), um garoto normal, que tem como hobbie jogar videogame, porém um certo dia a sua vida muda quando ele acaba derrotando “acidentalmente” um dos maiores jogadores, conhecido como o lendário “The Law” (Brian Firenzi) ao vivo em rede nacional, por sua façanha ele recebe o convite para estudar nessa escola. É nesse ambiente que a trama toda acontece, explorando mundos de diferentes tipos de jogos, entre eles: FPS, RPG, corrida, luta e até mesmo dança.

“E estar na visão dos personagens dos jogos? Isso é possível também!“



FONTE: Filme Detona Ralph. Imagem: Reprofução/filme.  

Detona Ralph é um dos mais conhecidos da lista, mas que com certeza não poderia está de fora. Com dois filmes lançados até o momento, a animação conta a história do Ralph (John C. Reilly) que é um vilão em um jogo antigo de Fliperama o “Conserta Félix Jr”, porém ele não vive feliz com essa função pelo fato de ser discriminado pelos outros personagens do seu jogo. Logo ele tenta provar que também pode ser um herói indo atrás de uma medalha em algum dos outros jogos do fliperama, para que assim possa se sentir aceito. Consequentemente Ralph acaba indo parar em um jogo chamado “A Corrida Doce”, conhecendo assim o nosso segundo personagem que recebe o foco na trama, a Vanellope (Sarah Silverman), que também é discriminada em seu jogo, mas por ser considerada um Bug.

“E se os jogos fossem os vilões na vida real?”



FONTE: Filme Pixels. Imagem: Reprodução/ Trailer.


É exatamente isso que ocorre no filme Pixels, o qual o mundo está sendo invadido por alienígenas que usam a forma de personagens de jogos antigos, como o Pac-Man, Snake e Donkey Kong. Logo para evitar essa invasão é montada uma equipe de ex-jogadores profissionais que seriam os únicos com conhecimento necessário para salvar a terra. O filme tem uma pegada humorística e conta com grandes nomes como Adam Sandler e Peter Dinklage no elenco, entretanto possui piadas bem clichês, mas nada que evite arrancar algumas risadas.

E viver dentro de um jogo?



FONTE: Kirito e Asuna,  Sword Art Online. Imagem: Reprodução/Anime.

No  anime Sword art Online isso é possível, porém não da melhor maneira. O anime se passa no ano de 2022, onde a tecnologia já está bem avançada, consequentemente a forma de se jogar também com o lançamento do Never Gear, que é como um capacete de realidade virtual, o qual te permite entrar com imersão total no mundo do jogos, possibilitando controlar tudo com o seu cérebro. A princípio parece uma experiência incrível, mas isso muda com o lançamento de SAO (Sword Art Online), pois quando os jogadores entram nesse jogo percebem que não podem mais sair dele. Um desses jogadores é o nosso personagem principal, Kazuto Kirigaya, que a propósito teve a oportunidade de ser um dos jogadores da versão Beta.


FONTE: Menu dos jogadores, Sword Art Online. Imagem: Reprodução/Anime.

A coisa começa a ficar ainda mais assustadora quando os jogadores descobrem que se eles morrerem dentro do jogo, morreriam também na vida real e a única forma de sair é se algum jogador finalizar o jogo, passando por vários níveis e chefes. Logo o Kirito (Nome que o Kazuto Kirigaya usa no SAO) vai tentar fazer de tudo para sair de lá, mas para isso ele conta com ajuda de alguns amigos, entre eles está a Asuna, outra pessoa bastante focada na história. Atualmente o anime está na sua 4° temporada, com todas se passando no mundo dos jogos onlines.

E se jogar videogame te desse a oportunidade de ser milionário?

 


FONTE: Filme Jogador N°1. Imagem: Jornal o Globo.

No filme Jogador N° 1, Wade Watts (Tye Sheridan), um jovem de 18, tem essa oportunidade após o dono da maior simulação virtual já criada, o OASIS, morrer e acabar por deixar um desafio para os jogadores do seu mundo: quem encontrar uma easter egg que está dividido em três partes se torna herdeiro da sua fortuna e dono de OASIS. O filme se passa no futuro, porém dessa vez em 2045 e o protagonista vive preso a um mundo distópico, fazendo com que o único refúgio para o que ele considera “vida” seja o mundo virtual dos jogos. Ademais, o filme inteiro é uma própria easter egg, já que conta com vários elementos aparecendo, como é o caso da Tracer do jogo Overwatch, os personagens de Street Fighter,Tartarugas Ninjas, Hello Kitty,Godzilla e entre outros.




REFERÊNCIAS:

 



 

 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »