Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2020 às 15h48min - Atualizada em 23/09/2020 às 15h40min

Animes que merecem uma continuação

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
Para a tristeza dos fãs, alguns animes são interrompidos antes do clímax ou da conclusão. Isso não é tão incomum nessa indústria e acontece por muitos motivos. O principal é a baixa audiência, afinal a produção de animações tem custos que precisam ter retornos. Outro fator é o acompanhamento dos mangás, pois podem acontecer atrasos nas criações, prejudicando as animações. Mesmo com esses empecilhos, algumas obras cativaram um bom número de telespectadores, que ainda desejam ver esses animes sendo concluídos. Abaixo iremos citar algumas interrupções que foram bastante comentadas.
 
Hunter x Hunter

Hunter x Hunter é um dos animes mais famosos e adorado pelos fãs. O anime sofre um hiato desde 2014, sem previsão de volta (caso tenha retorno). Isso acontece devido aos constantes hiatos que o próprio mangá sofre. O criador, Yoshiro Togashi, possui um sério problema na coluna, que foi agravado quando trabalhou intensamente em Yu Yu Hakusho, sua obra anterior. Devido a essa condição médica, ele tem um contrato com a Shonen Jump, que possibilita o autor criar o mangá no seu próprio ritmo. A última edição de Hunter x Hunter foi publicada no final de 2018, fazendo a obra bater o recorde de maior tempo sem uma atualização. Os fãs não perderam as esperanças e ainda esperam o final da aventura de Gon e seus companheiros. Hunter x Hunter possui 36 volumes e duas versões animadas. A mais conhecida, de 2011, adaptou os primeiros 34 volumes do mangá.
 
Saint Seiya: The Lost Canvas

Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) é uma franquia extremamente famosa e rentável no universo nerd. Duas décadas após o lançamento da obra original, chega às bancas The Lost Canvas, uma nova série desse universo. O spin-off retorna 245 anos, mostrando a Guerra Santa antepassada pela de Saint Seiya, apresentando velhos conhecidos dos fãs, como Dohko de Libra e Shion de Áries. Shiori Teshirogi é muito fiel a obra de Masami Kurumada, fazendo o mangá vender mais de 6,5 milhões de cópias só no Japão. A adaptação foi bem recebida no ocidente, porém, não houve esse sucesso no Japão. Como as transmissões são direcionadas para os japoneses, após a baixa audiência o estúdio TMS decidiu abandonar o anime. O mangá foi finalizado, mas o anime possui apenas 26 episódios.
 
Noragami

O anime Noragami sofreu um problema parecido com Hunter x Hunter. O mangá é produzido por Adachitoka, uma dupla de escritores japoneses. Devido a uma doença de um dos criadores, o mangá sofreu um hiato de mais de um ano, voltando as produções em 2018. A animação foi lançada em 2014, mas desde 2015 não há atualizações de episódios. Não se pode afirmar que o anime voltará, ou que já foi finalizado, pois os produtores alegam que não há muitas publicações de mangás para a adaptação e não se tornou tão popular no Japão. Lembrando que o tempo de lançamentos de episódios animados pode correr mais rápido que a criação de mangás, fazendo com que as animações atrasem ou apresentem histórias originais. Tanto o anime, quanto o mangá, foram bem recebidos pelo público, logo há uma grande expectativa para a conclusão da história do jovem Deus Yato. O mangá está em publicação, o anime possui duas temporadas e quatro OVAS.

Rave Master

Rave Master foi a primeira obra de sucesso de Hiro Mashima, criador de Fairy Tail. O anime foi publicado entre 1999 e 2005, compondo 35 volumes. Devido ao sucesso, ele ganhou uma adaptação em 2005, mas o anime não foi bem recebido. Aparentemente, a animação não foi tão atrativa quanto a história dos mangás, então foi cancelado com apenas 51 episódios. Mashima constantemente relembra sua primeira obra, recentemente criou um crossover entre suas três histórias, no formato de minissérie, intitulado HEROS. Lembrando que em 2013, o universo de Rave Master apareceu em um OVA de Fairy Tail, durante um crossover com os personagens Natsu e Lucy. Com o grande sucesso de Fairy Tail e de Edens Zero, que recentemente foi confirmado que terá um anime, muitos fãs desejariam uma conclusão animada de Rave Master.
 
A esperança dos fãs é muito persistente, há exemplos de animes que mesmo interrompidos por um tempo, irão ou já foram finalizados. Em 2020 foi confirmado que Bleach ganhará uma adaptação do seu arco final, lembrando que o anime foi paralisado em 2016. O anime tem previsão de retornar em 2021 com o seu desfecho.
 

REFERÊNCIAS

AVILA, Gabriel. Porque você precisa ler Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas. Disponível:  <https://www.omelete.com.br/quadrinhos/por-que-voce-precisa-ler-cavaleiros-do-zodiaco-the-lost-canvas>.Acesso em: 22/09/2020.

GARCIA, Fabio. Mangá de Hunter x Hunter bate o próprio recorde de hiatos. Disponível:  <https://www.omelete.com.br/anime-manga/hunter-hunter-recorde-hiatos >.Acesso em: 22/09/2020.

LIPPE, Pedro Henrique. Histórias sem fim: 5 animes queridos que nunca chegaram ao final. Disponivel:  <https://www.uol.com.br/start/listas/historias-sem-fim-x-animes-queridos-que-nunca-chegaram-ao-final.htm >.Acesso em: 21/09/2020.

LUZ, Fabio. 13 Animes que foram cancelados antes da historia terminar. Disponível:  <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2015/08/24-1/13-animes-que-foram-cancelados-antes-da-historia-terminar >.Acesso em: 21/09/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();