Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/09/2020 às 17h04min - Atualizada em 23/09/2020 às 16h35min

The Office I 10 momentos que vão te emocionar

Apesar de ser uma série de comédia, essas cenas vão te fazer chorar, e não de rir

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A série americana “The Office” é uma adaptação muito bem sucedida da versão britânica criada pelo humorista Ricky Gervais, superando “Friends” como a série mais vista na Netflix dos Estados Unidos. A sitcom retrata o dia a dia de um escritório em Scranton na Pensilvânia e por ser na forma de um falso-documentário, é muito fácil se envolver emocionalmente com os personagens, que parecem ser reais. Esse artigo mostra 10 momentos que vão te emocionar em “The Office”. (CONTÉM SPOILERS)
 
10. Dwight conforta Pam (episódio 12, temporada 3: “Back from Vacation”)

O relacionamento de Jim e Pam demorou para dar certo, quando ele gostava dela, Pam estava noiva de outro cara. Quando ela termina seu noivado, Jim já está em outro relacionamento o que deixa Pam arrasada. Nessa cena, Pam está chorando sozinha quando Dwight chega e a conforta. Além da situação em que Pam se encontra, essa cena é emocionante porque mostra um lado novo de Dwight, que se importa com os sentimentos das pessoas que ele gosta.
 
9. Jim conforta Dwight (episódio 4, temporada 4: “Money”)
Dessa vez, Dwight está sofrendo por amor e Jim se vê na obrigação de ajudá-lo, mesmo com todas as suas diferenças e rivalidade. Dwight está chorando porque Angela, sua ex-amante, aceita, bem na sua frente, sair em um encontro com Andy Bernard. Jim, que já esteve em uma situação parecida com o noivado de Pam e Roy vai até ele e conta porque decidiu se mudar de Scranton (Pam). A cena consegue ser triste, emocionante e engraçada ao mesmo tempo. Está de parabéns.
 
8. Quando todos vão ver Andy depois da peça (episódio 3, temporada 7: “Andy’s play”)
Andy Bernard pode ser chato no começo, mas depois de voltar do treino de controle de raiva, ele passa a ser um personagem muito engraçado. Nesse episódio, Andy atua em uma peça e quer muito que todos do escritório o vejam, principalmente Erin, de quem ele gosta. Ela até comparece, mas tem que ir embora para a casa de seu namorado Gabe, o que quebra o coração do nosso ator/cantor.

No fim do episódio, os funcionários da Dundler Mifflin vão falar com ele nos bastidores e ele está lá, triste com Erin e sua performance. Nesse momento Michael Scott, o chefe, levanta sua moral e o elogia e todos pedem pra que ele cante uma música. Com Darryl no teclado, Andy entrega uma linda e emocionante performance da música “I try”.
 
7. Quando Jim descobre que Pam está grávida (episódio 28, temporada 5: "Company Picnic”)
A empresa está tendo um evento anual com todas as filias da Dunder Mifflin, e nesse evento há uma competição de vôlei. A filial de Scranton está indo muito bem com a ajuda de Pam, porém ela machuca o tornozelo e tem que ir ao hospital, enquanto Dwight tenta atrasar a volta do jogo enquanto ela não retorna.

Jim está falando no telefone com Dwight para enrolar mais porque eles já estavam voltando. Quando ele entra na sala de exames junto com Pam, ele descobre que ela está grávida e o nível de importância do jogo cai pra 0. A cena não tem som, mas mostra as expressões felizes do casal e um abraço que parece durar pra sempre.
 
6. Casamento de Jim e Pam (episódio 5, temporada 6: “Niagara: Part 2”)
Depois de muita espera e corações partidos pelo caminho, tudo dá certo e eles finalmente se casam! Essa cena mostra que os dois não precisam do casamento perfeito, apenas estarem juntos. O véu de Pam rasga e Jim corta uma parte de sua gravata para deixa-la mais feliz. Depois disso eles fogem e vão se casar em um barco nas Cataratas do Niágara, deixando todos esperando na cerimônia oficial. Quando eles voltam para a igreja, os padrinhos entram dançando igual um vídeo do YouTube, o que o casal tinha pedido especificamente para não ser feito, mas eles não ligam, porque eles já haviam casado nas cataratas.

No fim da cena Jim solta essa frase: “Comprei esses ingressos no dia em que vi aquele vídeo no YouTube. Eu sabia que precisaríamos de um plano reserva. O barco era na verdade o plano C, a igreja era o plano B, e o plano A era me casar com ela há muito, muito tempo. Basicamente no dia em que a conheci”.


Fonte: The Office
 
5. Michael pede Holy em casamento (episódio 19, temporada 7: “Garage Sale”)
Michael tem um jeito peculiar de ser, pra não dizer outra coisa, e parecia impossível e ele achar uma pessoa que seria seu par perfeito. Todos estavam enganados, porque Holly é tão boba quanto ele, sendo sua alma gêmea.

O relacionamento deles tem altos e baixos durante toda a série, porém na sétima temporada tudo dá certo e Michael a pede em casamento em uma sala cheia de velas, após ter tido ideias não muito boas envolvendo fogo. A cena é simplesmente muito linda e faz qualquer um se emocionar.
 
4. Última cena (episódio 23, temporada 9: “Finale”)
As últimas temporadas podem não ter sido as melhores. Depois que Steve Carrel saiu, a série perdeu no nível cômico, mas mesmo assim, entrega um final digno e muito bom, tendo até mesmo a volta de Michael no último episódio.
 
A útima cena mostra cada um dos personagens principais falando algo para a câmera com a música “All the Faces” de Creed Bratton e a última fala é de Pam: “Há muita beleza nas coisas comuns. Não é esse o ponto?”, fechando com chave de ouro e mostrando todo o intuito da série, há beleza nas coisas normais.

3. Tensão no casamento de Jim e Pam (episódio 21, temporada 9: “Paper Airplane”)
Jim está trabalhando em duas cidades por conta de um negócio esportivo que ele abre, algo que ele sempre sonhou. Porém isso esfria o casamento deles dois. Em um momento que Jim tem que sair do escritório pra viajar para outra cidade, ele se despede de Pam e dá pra sentir a tensão. Nós, os fãs, só queremos que as coisas se consertem entre eles.

Jim já está entrando no táxi quando Pam aparece para lhe entregar o guarda-chuva que ele esqueceu na mesa. Nesse momento os dois se abraçam e uma cena de seu casamento passa de fundo, quando um parente de Jim está recitando 1 Coríntios 13, que contém a famosa frase “amor nunca falha”. Veja a cena abaixo, está em inglês, mas vale a pena.


Fonte: The Office

2. Michael indo embora (episódio 22, temporada 7: “Goodbye, Michael”)
O final da sétima temporada marca a saída de Steve Carrel da série, consequentemente o fim do ciclo de Michael Scott em Scranton. Após Holy decidir se mudar para Colorado cuidar de seu pai, ela pede para Michael ir com ela e ele aceita.

Assim ele faz uma lista de despedida e seus dois últimos episódios são basicamente ele se despedindo de todos na lista, o que já é emocionante. Porém ele não consegue se despedir de Pam. Já no aeroporto, Pam chega correndo e eles finalmente conseguem se despedir. Mais uma vez, não dá pra ouvir o que eles conversam, apenas ver os abraços, o que deixa tudo ainda mais emocionante.
 
1. Michael aparece na exposição de Pam (episódio 16, temporada 3: “Business School")
Jim está feliz e namorando Karen, porém Pam não está muito bem com essa situação, como já foi retratado no ítem 10 dessa lista. Pam tem o sonho de ser desenhista e ela vai participar de uma exposição, chamando todos para irem ver.

Quando chega a hora, apenas Oscar aparece e ainda critica os desenhos dela. Quase no final do evento Michael aparece e se encanta com os desnhos dela, principalmente o que ela fez o prédio do escritório. Ele gosta tanto que quer comprar para levar para o local de trabalho deles. É a primeira vez que Michael se mostra simpático e mais humano na série e não um cara que faz piada de tudo sem ligar para os outros. A cena termina com Pam dando um abraço em Michael e representa o início de uma bela amizade.


REFERÊNCIAS

DEMBROW, D. 15 Times The Office Made Us Cry. Screen Rant. Disponível em
:<https://screenrant.com/moments-scenes-from-the-office-makes-us-cry/> . Acesso em 21/09/2020.

THE OFFICE. Most Heartwarming Moments - The Office US. Disponível em:<
https://www.google.com/amp/s/screenrant.com/office-times-moments-heartwarming-heartbreaking-surprising/amp/>.Acesso em 21/09/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »