Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2020 às 00h19min - Atualizada em 25/09/2020 às 00h10min

Senta que lá vem a história: Rá-Tim-Bum poderá ganhar nova versão

Juliane Alvarenga - Editado por Bárbara Miranda

Rá-Tim-Bum foi um programa infantil de grande sucesso produzido e exibido pela TV Cultura nos anos 90. Foram 192 episódios que marcaram a geração de crianças e agora tem grandes chances de voltar a ser produzido em uma nova versão.
 
Essa informação foi confirmada pelo próprio José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta que é responsável pela emissora, através do primeiro episódio do documentário “Os Campeões de Audiência” que presta homenagem aos 70 anos de fundação da TV no Brasil. A coluna da UOL apurou que o projeto deve sair do papel ano que vem, assim que passar esse período de pandemia.
 
Com uma programação pedagógica e inovadora para a época, era destinado a crianças em fase de pré-alfabetização, ensinava de maneira lúdica noções de higiene pessoal, ecologia, cidadania, língua portuguesa e matemática.
 
 Os quadros eram livres e entre eles estavam os clássicos ‘Senta Que Lá Vem a História’, ‘Jornal da Criança’ e os encontros entre Euclides (vivido por Carlos Moreno, conhecido pelas propagandas de Bombril) e a cobra ‘Ssssilvia’. Além de Moreno o elenco contava com nomes muito conhecidos pelo público, como Marcelo Tas, Arthur Kohl, Arthur Kohl e Luiz Henrique hoje em dia conhecido como Mamma Bruschetta.
 
O programa foi criado por Flávio de Souza, teve como roteiristas Cláudia Dalla VerdeBosco Brasil, Mário Teixeira e Dionísio Jacob. A direção foi de Fernando Meirelles.

Além disso, o perfil do  Twitter da TV Cultura publicou uma imagem misteriosa que pode indicar uma versão animada do programa “Castelo Rá-Tim-Bum” também no próximo ano. Com a legenda “postei e sai correndo” sugere que podemos aguardar algumas novidades.





REFERÊNCIA
 
OLIVEIRA, Fernando. “TV Cultura pretende lançar nova versão do ‘Rá Tim Bum’ no ano que vem”. UOL. Disponível em :<https://www.uol.com.br/splash/colunas/fefito/2020/09/16/tv-cultura-estuda-lancar-nova-versao-do-ra-tim-bum.htm> Acesso em 20/09/20.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »