Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2020 às 21h26min - Atualizada em 26/09/2020 às 21h27min

Novo jogo ambientado em Wizarding World é anunciado

Novo jogo no mundo de Harry Potter é anunciado ao longo do evento especial da PlayStation

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: PlayStation/ Reprodução: Oficina da Net.

Durante o evento on-line PlayStation 5 Showcase, no dia 16 de setembro, por meio do canal oficial PlayStation no YouTube, a empresa anunciou alguns jogos para o novo console, entre eles está Hogwarts Legacy.
 
O game se passará em Wizarding World, em outras palavras, será imerso no mesmo mundo onde acontecem as histórias de Harry Potter, cerca de 180 anos antes do nascimento do bruxo, por volta do ano 1800.



















Será um RPG (tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas) e mundo aberto, tem como proposta trazer a experiencia de viver e estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o jogador embarcará em jornadas para descobrir os mistérios do mundo mágico, assim como nos filmes de Harry Potter.

Igualmente aos alunos da escola, uma das missões será aprender e aperfeiçoar-se em feitiços, produzir poções e tratar criaturas mágicas, podendo também tornar-se aliado de outros ao decorrer do jogo. Esse game também disponbiliza de opções para construir o personagem que você desejar.

Segundo o Portal WB Games, os produtores afirmam que J.K Rowlling (autora dos livros e filmes de Harry Potter, Animais Fantástico e de Wizarding World) não terá nenhum envolvimento com o desenvolvimento da obra, nem na narrativa ou nos elementos gráficos. “Embora não sejam adaptações diretas dos livros e filmes, os jogos estão firmemente enraizados no universo de Harry Potter”, afirma o portal em uma FAQ presente no site.




Mesmo sem a presença de Joanne, novos ambientes serão criados pela Portkey Games (selo de jogos dedicado à criação de novas experiências móveis e de videogame no Wizarding World) e desenvolvidos pela Avalanche. Nada será revisado pela autora, somente seu corpo de escrita é a base do projeto não sendo uma história original dela. Serão adicionados personagens e elementos inéditos à história do jogo, além de que também os jogadores serão conduzidos a locais familiares, como a Floresta Proibida.

Embora o game tenha sido anunciado em um evento no qual o assunto principal era o novo console da Sony, o PlayStation 5, não será exclusivo somente para ele. Hogwars Legacy também estará disponível para PlayStation4, PlayStation4 Pro, a família de dispositivos Xbox One, incluindo Xbox Series X e Xbox One X, e PC.

Alguns detalhes do jogo ainda não foram revelados nem há data definida para o seu lançamento, porém, está previsto para 2021.


 

 REFERÊNCIAS:

MONTEIRO, R. Hogwarts Legacy: novo jogo da saga Harry Potter é anunciado para PS5. TECHTUDO. 16 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/hogwarts-legacy-novo-jogo-da-saga-harry-potter-e-anunciado-para-ps5.ghtml>. Acesso em: 21 de set. de 2020.

 
WB SUPPORT. Hogwarts Legacy FAQ. WB GAMES SUPPORT. 25 de set. de 2020. Disponível em: https://wbgamessupport.wbgames.com/hc/en-us/articles/360053572774-Hogwarts-Legacy-FAQ. Acesso em: 25 de set. de 2020.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »