Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2020 às 22h02min - Atualizada em 26/09/2020 às 22h03min

WandaVision: trailer encaminha futuro da Marvel Studios

Com possível novo adiamento de Viúva Negra, Feiticeira Escalarte e Visão devem dar início a nova fase do MCU

Ricardo Accioly Filho - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios / Reprodução: Slash Film
Embora a primeira produção do Marvel Studios para a nova fase do Universo Cinematográfico seja o filme solo da Viúva Negra, devido aos eventuais novos adiamentos, talvez a porta de entrada para a Fase 4 atenda por outra super-heroína, porque o marketing de WandaVision começou, de fato, e tudo indica que o lançamento ainda será em 2020 no Disney+.

Com isso, no último domingo (20), a série protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany ganhou seu primeiro trailer. E convenhamos... Ele É curto, muito curto, mas já um tanto revelador. Nele já se podem pinçar algumas novidades, presumir outras tantas e confirmar determinados fatos.

Primeiro, do pouco que se sabia, foi confirmado que a série da Feiticeira Escarlate e do Visão tem o formato de sitcom, nos moldes das produções de "A Feiticeira" e "Jennie é um Gênio". Além disso, ao menos em algumas realidades, se passará nos anos 50.

Nos primeiros segundos, percebemos que Wanda e Visão se casaram e formaram a família idealizada pela heroína, após os eventos de "Vingadores: Guerra Infinita", mas a convivência com os vizinhos gera questionamentos de seu passado, em uma cena que tem tudo para ser perturbadora.



Outro ponto de destaque do trailer é notar que os personagens atravessam várias épocas e realidades, sejam elas criadas ou não pela Wanda. Se é ela que manipula essa realidade ou está sendo manipulada é ainda um mistério que talvez somente a série possa revelar. Mais a frente no trailer, de alguma forma, Visão consegue deixar a realidade criada pela Wanda, isso fica nítido ao vermos com o traje clássico dos cinemas.

Nessa passagem, ele interage com uma personagem que volta de um transe com seu toque, e ela afirma que ele morreu, comprovando que nem todos os fatos de "Guerra Infinita" foram desfeitos com os eventos de "Vingadores: Ultimato".

Além disso, Visão surge na série com a Joia da Mente na testa. No entanto, após o estalar de dedos, Thanos destrói todas as joias do infinito no prólogo de "Vingadores: Ultimato", já que elas não teriam mais propósito de existirem, pois o trabalho já havia obtido êxito. O que reforça que o personagem é uma criação da Wanda.

Ainda, a personagem que “decreta” a morte do Visão é nomeada pela Marvel como “vizinha curiosa”. No entanto, considerando os quadrinhos, ela pode ser a bruxa Agatha Harkness, uma das mentoras da Feiticeira Escarlate no arco da Dinastia M. Algo que pode indicar a base para o roteiro da produção.

Já chegando ao fim do trailer, somos surpreendidos pela presença da jovem Monica Rambeau, vista pela primeira e única vez no filme solo da Capitã Marvel. Na série, ela aparece sendo expulsa de uma redoma, provavelmente pela Wanda, e caindo em uma base militar ao redor.

Seria essa base militar a S.W.O.R.D.? Semelhante a S.H.I.E.L.D., essa organização lida com eventos extraterrestres e pode estar investigando as ações da Feiticeira Escalarte, que pode não está só interferindo na sua pequena realidade idealizada, como no mundo real a sua volta.



Dessa forma, o arco do Visão tende a ser uma jornada em busca de entender a sua nova existência, caso confirmado que o personagem morreu pelas mãos de Thanos ao retirar a Joia da Mente de sua cabeça. Isso é presumido na cena do jantar em que ele mesmo se questiona e demonstra possuir personalidade própria ao se inquietar com a situação.

Enquanto que a Wanda, em seu sonho de ter de volta ou ao menos de poder vivenciar o que perdeu através de Thanos, deve enfrentar resistência tanto das autoridades, como do próprio mundo em que cria para viver. Dessa insatisfação, ela pode permitir uma conexão entre os universos alternativos, trazendo, de uma vez por todas, o Multiverso ao Universo Cinematográfico da Marvel.

Algo que desembocaria no segundo filme solo do mago supremo, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", em que já foi confirmada a presença da Feiticeira Escarlate. Se essa loucura do título é vinda da Wanda ainda é um incógnita. O que se sabe é que, para alegria dos fãs mais raízes, os trajes consagrados dos quadrinhos estarão presentes, mesmo que em formato de fantasia ou sem ser tão relevante para a narrativa. Comprovando que é possível a recriação fidedigna dos desenhos para a tela gigante.

Por fim, se o hype para a nova fase da Marvel unindo TV e cinema ainda estava baixo diante das consequências da Covid-19, o trailer de WandaVision aguçou a curiosidade e trouxe o tão esperado protagonismo da Feiticeira Escalarte para as discussões de mesa dos boardgames. Só nos resta aguardar por mais teasers e, enfim, a série no Disney+, provavelmente, em dezembro.

REFERÊNCIAS:

ELOI, A. WandaVision | Série da Feiticeira Escalarte ganha traielr completo. OMELETE. 20 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-trailer> Acesso em: 24 de set. 2020.

YUGE, C. WandaVision | Tudo o que você não percebeu no 1º trailer da nova série da Marvel. CANAL TECH. 21 de set. de 2020. Disponível em: <https://canaltech.com.br/series/wandavision-tudo-o-que-voce-nao-percebeu-no-1o-trailer-da-nova-serie-da-marvel-171839/> Acesso em: 24 de set. 2020.

Silva, M. R. da. WandaVision: trailer apresenta traje clássico de Visão, confira!. TEC MUNDO. 21 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/198380-wandavision-trailer-traje-classico-visao-disney-marvel.htm> Acesso em: 24 de set. 2020.

Jovem Pan. 'WandaVision' ganha
1º trailer com realidade bagunçada por Feiticeira Escarlate; assista. JOVEM PAN. 21 de set. de 2020. Disponível em: <https://jovempan.com.br/entretenimento/tv-e-cinema/wandavision-trailer.html> Acesso em: 24 de set. 2020.

Ei Nerd. WandaVision Disney Plus | Trailer dublado - React e primeiras análises. YOUTUBE. 21 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=sXXGj75YnFE> Acesso em: 24 de set. 2020.

Marvel Brasil. WandaVision | Marvel Studios | Trailer Oifical Dublado | Disney+. YOUTUBE. 20 de set. 2020. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=p__jH6NkowU​> Acesso em 24 de set. 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »