Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2020 às 13h50min - Atualizada em 01/10/2020 às 13h38min

Nick Fury vai ganhar série na Disney+

Samuel L. Jackson vai voltar a interpretar o personagem famoso do MCU

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
Samuel L. Jackson vai voltar a viver o personagem Nick Fury em sua nova série solo do universo cinematográfico da Marvel (MCU) pela Disney+. A trama e todos os detalhes ainda não foram divulgados mas já se sabe que Kyle Bradstreet está contratado para ser o roteirista e produtor executivo da nova série. Ele teve as mesmas funções na série americana vencedora de Emmy Mr. Robot.


 
Nick Fury sempre foi uma figura constante no MCU e apareceu pela primeira vez na cena pós-créditos do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, que iniciou toda a franquia dos filmes de super heróis da Marvel e deu os primeiros indícios da formação dos Vingadores. A partir daí ele apareceu em diversos outros filmes como personagem secundário mas nunca foi protagonista. A última vez que os fãs viram Nick Fury foi na cena pós-créditos de Homem Aranha: longe de casa, último filme da Marvel que saiu no cinema. Na cena ele está em uma nave Skrull em algum lugar do espaço.
 
Agora o espião será o protagonista e a série gira em torno dele. Mas por enquanto só há especulações sobre o que a trama irá abordar e em qual linha temporal o projeto será encaixará. É provável que ele apareça liderando a Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena ou simplesmente E.S.P.A.D.A. que é parte espacial da S.H.I.E.L.D. Programada para estrear em WandaVision essa organização deve ganhar mais espaço, ainda mais com a presença dos Skrulls no MCU.
 
Especula-se que a série pode abordar o que Nick Fury estava fazendo no espaço enquanto Talos (Skrull) estava em seu lugar na terra, podendo explicar também o porquê da sua ausência na fase 3 da Marvel, na qual ele apareceu somente em Capitã Marvel (que passa nos anos 1990), pequenas participações em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato e estava presente em Homem-Aranha: Longe de Casa.
 
Ainda não há uma data de lançamento para a série que vai ser exclusiva do Disney+. Além de Nick Fury, já estão confirmadas na plataforma de streaming “WandaVision”, “Loki” e “O Falcão e O Soldado Invernal”. Recentemente também foi confirmado que a atriz Tatiana Maslani irá ser a Mulher-Hulk em sua série. A Disney+ será lançada no Brasil em 17 de novembro.


REFERÊNCIAS

OTTERSON, J. Samuel L. Jackson to Play Nick Fury in New Marvel Disney Plus Series (EXCLUSIVE). Variety. Disponível em :<https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://canaltech.com.br/series/ele-esta-de-volta-samuel-l-jackson-tera-serie-de-nick-fury-no-disney>. Acesso em: 28/09/2020.

GARÓFALO, N. Como a série de Nick Fury na Disney+ pode expandir a E.S.P.A.D.A.. Omelete. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/nick-fury-serie-espada>. Acesso em: 28/09/2020.

IKEDA, A. 
Possíveis enredos para a série de Nick Fury no Disney+. Ei Nerd. Disponível em: <https://www.einerd.com.br/nick-fury-serie-possiveis-enredos/>. Acesso em: 01/10/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »