Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2020 às 19h53min - Atualizada em 21/10/2020 às 19h38min

Nova versão da Mulher-Maravilha será brasileira

Heroína fará parte de uma nova Liga da Justiça

Ana Terra - Editado por Bárbara Miranda
A direção da DC Comics anunciou que haverá uma nova versão da Mulher-Maravilha, e para a surpresa dos fãs, ela será brasileira. Yara Flor ganhará o manto da heroína a partir de 2021, em uma série de HQ’s definida como DC Future State. Além da nova personagem, apresentarão o filho de Clark Kent, assumindo o papel de Superman.

Jamie S. Rich, editor do Grupo Superman, deu detalhes sobre a heroína. A origem da personagem não está bem definida, é intencional que se mostre mais sobre ela no decorrer da história. Ela buscará entender o equilíbrio entre sua humanidade e suas origens Amazonas, para assumir o papel de Mulher-Maravilha daquela época. Rich afirma que ela é diferente de Diana Prince, pois ela ainda não tem noção de sua divindade, contrastando com a heroína atual que é uma Deusa completa.

Yara Flor já se mostrou de grande importância em questões de representatividades, principalmente com sua origem da Amazônia. Joëlle Jones, quadrinista responsável pela HQ, confirmou à um fã que usou a modelo Suyane Moreira, como uma das inspirações para a aparência indígena da personagem.

Vale lembrar, que Diana Prince não é a única personagem que vestiu o manto da Mulher-Maravilha. Há outras versões, incluindo a de Núbia. Criada por Robert Kanigher e Don Heck, na década de 70, Núbia apareceu como a irmã de Diana. De descendência africana, ela foi nomeada a Mulher-Maravilha da Terra-23, nas HQ’s. Jamie S. Rich confirmou que Núbia também ganhará mais destaque nessa nova fase, mas acontecerá em linhas do tempo diferentes da Yara.

A nova heroína não substituirá Diana Prince, a Mulher- Maravilha original. A personagem que já estamos acostumados, ganhará uma nova saga em Immortal Wonder-Woman. A minissérie mensal Future State: Wonder Woman, será lançada em 2021. Ela será escrita e ilustrada por Joëlle Jones, quadrinista de Lady Killer.
 

REFERÊNCIAS

ANTIN, Cristiano. Editor da DC Comics fala sobre Yara Flor, a mulher-maravilha brasileira. Legião dos Heróis, 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/dc-comics-yara-flor-mulher-maravilha-brasileira.html>. Acesso em: 19/10/2020.

ELOI, Arthur. DC terá Mulher-Maravilha brasileira nas HQs. Omelete, 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/dc-comics/future-slate-mulher-maravilha-brasileira>. Acesso em: 19/10/2020.

SCHEDEEN, Jesse. Future State: How Superman and the DC Universe Will Evolve in 202.  IGN, 2020. Disponível em: <https://www.ign.com/articles/dc-future-state-crossover-relaunch-superman-batman-2021>. Acesso em: 19/10/2020.

STEPHAN, Felipe. Conheça a Núbia, a icônica Mulher-Maravilha negra das HQs. Entrelementos,2020. Disponível em: <https://entrelementos.com/conheca-a-nubia-a-iconica-mulher-maravilha-negra-das-hqs/>. Acesso em: 19/10/2020.

VAL, Maria. Mulher-Maravilha brasileira teve visual inspirado em Suyane Moreira, de Os Mutantes. Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/mulher-maravilha-brasileira-teve-visual-inspirado-em-suyane-moreira-de-os-mutantes/?fbclid=IwAR1najXKiE5d8rZsVC7KwqSuKKFTTgQnhmoem-tb1NCEemb1GpajKvJWpJA>. Acesso em: 19/10/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »