Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/12/2020 às 00h28min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h10min

The Last Of Us ganhará live action em formato de série transmitida pela HBO

A série conta com produção de Neil Druckmann, Craig Mazin e mais

Pamela Stéfani - Editado por Fernanda Simplicio

O famoso game The Last Of Us ganhará uma série de televisão em live action produzida e escrita por Craig Mazin, criador de Chernobyl e Neil Druckmann, que dirigiu a primeira temporada do jogo. A notícia foi confirmada em meados de novembro deste ano, mas ainda não tem data de lançamento para a série, que poderá ser assistida na emissora de televisão HBO.

Antes, apenas o piloto havia sido autorizado para produção pela HBO, no entanto, logo em seguida, uma temporada de oito episódios foi garantida pela produtora. Pelo jogo ser tão popular e ter ganhado inúmeras críticas positivas e prêmios, houve um forte apoio da comunidade gamer para que uma série ou filme em live-action fossem produzidas.

A sinopse da série The Last Of Us consiste basicamente na história, já contada, na primeira temporada do game: Em um cenário pós apocalípticos, Joel é um homem contratado para retirar a jovem Ellie, aparentemente imune ao vírus e fruto de um possível antídoto, da zona de quarentena. Nessa jornada, eles lutam juntos por sobrevivência em tempos pandêmicos.

O jogo The Last Of Us mistura os gêneros sobrevivência, terror, ação e aventura ao contar a história de um mundo infectado por um vírus que transforma os seres vivos em mutantes canibais. Em sua primeira edição, ganhou onze prêmios no total. Já sua segunda edição concorre este ano, no The Game Awards 2020, a nove categorias.

No geral, nota-se que por sua popularidade, críticas e premiação, o game tem um futuro ainda mais promissor para ser explorado no mundo cinematográfico.
Depois de anunciada a notícia, inúmeros gamers e fãs da franquia manifestaram-se nas redes sociais afim de comentar com otimismo, ansiedade e positividade sobre o que está por vir.
 
Alguns comentários:
“Mal vejo a hora de assistir essa série, ainda mais pq quem tá produzindo é a HBO, não tendo dúvidas de que será uma grande série !!!!” – Well Silva, em vídeo sobre a notícia
“Não vou perder por nada, vou fazer um cinema aqui em casa, apagar as luzes, fazer pipoca e com um guaraná acompanhando” – Vinicius Junior, em vídeo sobre a notícia
“Essa série do The Last Of Us tem tudo pra ser incrível, eu espero que ela não decepcione e seja uma das melhores adaptações de jogos e, é claro, também uma das melhores séries da HBO” Igor Carneiro Ferreira em vídeo sobre a notícia.
The Last Of Us está disponível para compra em lojas físicas e virtuais de games.
 
Fontes:
SOUSA, C. HBO dá o sinal verde para série completa inspirada em game. Omelete, 20 de nov. 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/the-last-of-us-hbo-sinal-verde-serie-completa>. Acesso em: 30 de nov. 2020. 

A notícia que os fãs esperavam sobre a série The Last of Us na HBO. O meu Canal de Games, 23 de nov. 2020. Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=mRK-Q0iOgM0>. Acesso em: 30 de nov. 2020. 

VINHA, F. Série de The Last of Us ganha sinopse e sinal verde da HBO. Tecnoblog, 20 de nov. 2020. Disponível em:< https://tecnoblog.net/386720/serie-de-the-last-of-us-ganha-sinopse-e-sinal-verde-da-hbo/>. Acesso em: 30 de nov. 2020. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »