Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/12/2020 às 15h23min - Atualizada em 05/12/2020 às 14h45min

Conheça os filmes que inspiraram o clipe “Não Passa Vontade” de Anavitória e Duda Beat

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Ana, vitória e Duda Beat na banheira. (Foto: Reprodução/Instagram @anavitoria)

Na segunda-feira (26/11) foi lançado o videoclipe da música “Não Passa Vontade” da dupla Anavitória com a Duda Beat no Youtube, o vídeo é repleto de referências a cenas marcantes de sete filmes que são aclamados pela maioria dos fãs de cinema indie.

Além disso, as cantoras também reproduziram as capas alternativas dos longas suas redes socias 
@anavitoria e @dudabeat. Dentre todos os filmes que inspiraram o clip, apenas cinco então disponíveis nas plataformas de streaming no Brasil. Então vamos conhecer um pouco de cada um e descobrir quais estão disponíveis.

“Os Excêntricos Tenenbaums” (2001)



O Longa conta a história de Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline (Anjelica Huston) que tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos muito bem-sucedidos.


Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista de sucesso. Mas toda a história de glória dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços da família e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).

*Filme não está disponível em nenhuma plataforma atualmente ☹*

 
“Pequena Miss Sunshine” (2006)



Toda família é única e possui suas peculiaridades, mas a família Hoover comandada pela matriarca Sheryl (Toni Collette) ultrapassa todos os limites. O pai Richard (Greg Kinnear) desenvolveu um método de autoajuda que é um fiasco, o filho mais velho Dwayne (Paul Dano) fez voto de silêncio, o tio Frank (Steve Carell) é um professor suicida que passa a morar com eles e o avô (Alan Arkin) foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína.

Nada funciona para eles, mas mesmo com todos os problemas eles embarcam em uma louca viajem de três dias, atravessando o país em uma kombi amarela enferrujada. Para que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), pudesse participar do concurso de beleza para meninas pré-adolescentes que foi convidada.

*Filme disponível no catálogo do Telecine Play*
 
“Quero Ser John Malkovich” (1999)



Craig Schwartz (John Cusack) é um manipulador de marionetes que consegue um novo emprego no andar sétimo e meio de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá ele encontra uma porta, escondida, que dá acesso à mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.


*Filme disponível no catálogo do Telecine Play*

 
"Encontros e Desencontros” (2003)



Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema decadente, que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson), por sua vez, está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic (Giovanni Ribisi) que a deixa sozinha o tempo todo. Sentindo-se solitários e sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo, e em pouco tempo tornam-se grandes amigos e vão juntos conhecer Tóquio para mudar os ânimos.


*Filme disponível no catálogo da Netflix e no Telecine Play*

 
“As Vantagens de Ser Invisível” (2012)




Charlie (Logan Lerman) é um jovem muito introvertido que tem dificuldade para se enturmar em sua nova escola, o que faz com que ele se sinta deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si, até o dia em que dois amigos formandos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele e lhe apresenta um novo mundo repleto de possibilidades.


*Filme disponível no catálogo da Netflix e no Telecine Play*

 
“Os Sonhadores” (2003)



Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris está agitada e caótica devido à revolução estudantil de 1968.


*Filme não está disponível em nenhuma plataforma atualmente ☹*


Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato.

Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom consegue falar com Summer, eles cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.


*Filme disponível para alugar no Youtube*

Além de nos presentear com uma música incrível, elas ainda nos deram uma lista de boas opções para maratonar no final de semana! 

Confira um vídeo comparativo das cenas dos filmes com o vídeoclipe abaixo:

                                       (Video comparativo. Reprodução: Cinemascopetv)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »