12/12/2020 às 19h58min - Atualizada em 12/12/2020 às 19h39min

Invincible: série baseada na HQ de Robert Kirkman chegará na Amazon Prime

Após o sucesso de The Boys, quem são os heróis que protagonizarão a nova animação adulta do streaming

Jonathan Rosa - Editado por Fernanda Simplicio
Página do quadrinho de Invencível. (Foto: Reprodução/ Image Comics)

Um ano antes do grande sucesso que foi a série de The Boys, em 2018, a Amazon Prime Video já anunciava a sua nova produção baseada em uma HQ de super-heróis, Invencível de Robert Kirkman. Em formato de série animada (somente para maiores) trará a história dos personagens dos respeitando os tons de suspense, ação e emoção que marcam os quadrinhos.
 
A série será inspirada na HQ homônima conhecida na américa do norte como, o segundo maior sucesso de Kirkman juntamente com a arte de Cory Walker (a partir do segundo volume, o traço passa para o artista Ryan Ottley), pela Image Comics, ficando atrás apenas do já clássico The Walking Dead.
 
O quadrinho começou a ser publicada originalmente pela Image entre em 2003 e terminou em 2018. Invencível acompanha a trajetória de um adolescente chamado, Mark Grayson, Entre o dia a dia na escola e o trabalho num fast-food, ele começa a descobrir que tem superpoderes iguais ao de seu pai, que é o maior super-herói do planeta. Após isso o jovem precisa lidar com a responsabilidade de herdar a função do pai e, assim, proteger todo o mundo.




O Omni-Man, (pai do garoto) não é um humano, e bem ao estilo Superman também veio de outro planeta, ele é nativo de Viltrum, localizado há bilhões de quilômetros da Terra e cujo todos os habitantes possuem a habilidade de voar e super força. Mas ao contrário do planeta Krypton, Viltrum não foi destruído, ele alcançou a utopia, e como resultado seus habitantes decidiram procurar planetas em desenvolvimento, para montar defesas globais e monitorar a evolução local (ao menos na teoria).

Em uma versão da Terra em heróis e pessoas com poderes são algo comum, o dia a dia de Mark é feito de enfrentando super vilões, alienígenas e até professores mal intencionados, por vezes ao lado do pai, de outros jovens poderosos ou sozinho. Mark precisa lidar com a rotina de ser um super-herói, e manter os estudos em dia, além de almoçar com família, rotina que parece ser a coisa mais natural para a mãe do garoto, que reage a situações extraordinárias com uma tranquilidade assustadora.



Mas as coisas realmente começam a se complicar quando os membros do maior grupo de super-heróis do mundo, os Guardiões Globais (Que assim como em The Boys são uma espécie de paródia da Liga da Justiça da DC, com os poderes dos integrantes bem similares), são friamente assassinados. E as respostas para esse crime vão virar o mundo do Invencível de cabeça para baixo.

Sobre o autor

Robert Kirkman é muito famoso pela elogiada série de quadrinhos de zumbis que dominou a cultura pop, mas além de The Walking Dead, que gerou um seriado homônimo de estremo sucesso, e o próprio Invencível que agora também está ganhando uma adaptação para TV, Kirkman também já escreveu clássicos como Battle Pope, Savage Dragon, Super-Patriota, X-Men, X-Force, Quarteto Fantástico, Marvel Team-Up, Zumbis Marvel, Capitão América, Mestres do Universo e muitas outras.
 
E no meio deste mar de títulos tendo os super-heróis como protagonistas, Kirkman, com a sua experiencia e talento, consegue diferenciar Invencível de uma forma épica. O autor consegue escrever a série com um frescor pouco habitual nas revistas do gênero, lembrando por vezes os melhores momentos do personagem favorito de quadrinista, o Homem-Aranha, que Kirkman já admitiu ter forte inspiração para Invencível, que é uma tentativa de contar a história de um jovem super-herói enquanto ele cresce.


Um jovem buscando seu lugar no mundo, descobrindo que tem superpoderes e se divertindo com isso, enquanto faz o que considera certo, ser herói. Sem deixar de lado a ação na medida certa, humor, e assim como explorou tão divinamente em TWD, uma grande valorização do elemento humano dentro do mote de seres poderosos vivendo entre nós, Kirkman planejou cada detalhe.

Isso tudo sem mencionar a profundidade e naturalidade dos diálogos certeiros, em especial na figura da mãe do personagem principal. – Acho que finalmente estou desenvolvendo superpoderes, diz Mark em certo momento da obra, e reposta da mãe é – Que maravilha. Pode passar as batatas?



Mas, possivelmente, a melhor definição para a qualidade do título está nas palavras do editor Tom Brevoort, “Invencível mostra abertamente o amor do autor pelo gênero super-heróis, toda a sua cor, toda sua vibração e até mesmo suas tolices. É uma revista em quadrinhos que não tem vergonha de ser revista em quadrinhos”, afirma o editor, que já escreveu o prefacio de um volume da revista.
 
A adaptação para Amazon 

Com oito episódios contendo uma hora cada (ao menos na primeira temporada) a série anima deve estrear em meados do ano que vem, e assim como The Boys, é uma obra de super-heróis para adultos, por conter violência explicita e tratar de temas mais complexos envolvendo as várias camadas da humanidade, e está sendo descrita como um drama adulto, muito semelhante aos quadrinhos.
 

Confira o trailer abaixo:


               Trailer legendado de Invencível. (Reprodução: Amo Cinema/ Amazon Prime/ You Tube)

Robert Kirkman confirmou durante uma participação na sessão de perguntas e respostas do Hey Fandom! que “O trabalho que vem sendo feito é incrível. Já pude assistir alguns episódios, e o resultado foi muito positivo”, relatou o escritor.

Simon Racioppa (Jovens Titãs) foi definido como produtor principal. O próprio Kirkman, será o produtores executivo ao lado de David Albert e Catherine Winder.
 
O elenco de voz traz estrelas como Mark Hamill (Star Wars), Steven Yeun (The Walking Dead), Seth Rogen (Jobs), Sandra Oh (Killing Eve), J.K. Simmons (Homem-Aranha), Zazie Beetz (Deadpool), Walton Goggins (Os Oito Odiados), Lauren Cohan (The Walking Dead), Zachary Quinto (Star Trek) e Ross Marquand (The Walking Dead).


Mas durante o painel da CCXP Worlds 2020, a Amazon Prime anunciou várias novos nomes que se juntam ao elenco ao elenco de Invencível . Entre os principais, estão Ezra Miller (Liga da Justiça) como D.A. Sinclair, Mahershala Ali (True Detective) como Titã, e Djimon Hounsou (Shazam!) como Imperador de Marte.

Além deles, também temos Jon Hamm (Mad Men) como Steve, Clancy Brown (Thor: Ragnarok) como Damien Darkblood, Jeffrey Donovan (Sicario: Terra de Ninguém) como Machine Head, e Jonathan Groff (Mindhunter) como Rick Sheridan.

Nenhuma data específica sobre a estreia de Invencível foi anunciado até hoje, mas a Amazon garantiu que o público pode esperar a estreia em algum momento de 2021.



REFERÊNCIAS:  

LOKIA, M. Trailer de invencível explicado! Novo universo adulto de heróis da prime vídeo. MIGUEL LOKIA. 01 de dez 2020. Disponível em:
<https://www.youtube.com/watch?v=SEDYU6U2tos&t=7s> Acesso em: 09 de dez de 2020

ALIAGA, V. Invencível: Animação adulta de heróis da Amazon ganha trailer. IGN. 09 de out de 2020. Disponível em:
<https://br.ign.com/amazon-prime-video/84713/news/invencivel-animacao-adulta-de-herois-da-amazon-ganha-trailer> Acesso em: 09 de dez de 2020

GOMES, B. Invencível | Criador promete novidades da série anima em 18 de julho. O VÍCIO. 13 de jul de 2020. Disponível em:
<https://ovicio.com.br/invencivel-criador-promete-novidades-da-serie-animada-em-18-de-julho/> Acesso em: 09 de dez de 2020

NARANJO, M. Afinal, por que Invencível, de Robert Kirkman, não faz sucesso no Brasil? UNIVERSO HQ. 25 de abr de 2015. Disponível em:
<http://universohq.com/materias/afinal-por-que-invencivel-de-robert-kirkman-nao-faz-sucesso-no-brasil/> Acesso em: 09 de dez de 2020


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »