Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/12/2020 às 06h58min - Atualizada em 14/12/2020 às 06h56min

Panini faz live de anúncios na CCXP 2020

Além de lançamentos, títulos para reimpressões também foram citados pelas apresentadoras da transmissão

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Panini Comics/ Reprodução: Splash Pages.

Durante a Comic Com Experience Worlds 2020 (CCXP), no dia 6 de dezembro, a editora de histórias em quadrinhos Panini Comics, realizou uma live para anunciar lançamentos de novos mangás e esclarecer dúvidas do público. A transmissão ocorreu pelo canal oficial da empresa no Youtube.
 
A live foi comandada pela editora de mangás Sandra Fujishiro e Belle Felix, que é jornalista e editora, ambas representando a Panini Comics.
 
Inicialmente, as duas apresentadoras começam citando seis lançamentos. O primeiro título a ser anunciado foi “Jujutsu Kaisen” volume 0, que é um one shot (termo utilizado para mangás que contenham somente um capítulo não fazendo parte de uma série). Seu anime e suas vendas de mangas estão fazendo sucesso, tornando interessante para a editora lançar essa edição, pois essa história deu origem a história original de “Jujutsu Kaisen”.
 
“Hanako-kun” também foi citado como um lançamento. A história se baseia em um fantasma existente no banheiro feminino de um colégio, se assemelhando muito com a “Lenda da Loira do Banheiro” que conhecemos. Mas, quando as alunas da escola chamam a entidade, descobrem que na verdade sua identidade é masculina. Mesmo tendo uma temática voltada para o sobrenatural, o mangá é classificado como terror/comédia.
 
Uma série que despertou a curiosidade nos leitores foi “Chainsaw Man” ao ser anunciado na live. Conta as experiencias de um rapaz que perde seu pai, no qual lhe deixou uma herança que na realidade é uma dívida. Com isso, o protagonista conhece um cachorro demônio, e juntos tornam-se caçadores de demônios.
 
Um lançamento yuri (gênero que descreve relações românticas entre mulheres) também foi anunciado e carrega o nome de “Bloom Into You”. O mangá terá oito volumes e surpreendeu os fãs, pois a editora não apostava frequentemente em histórias com esse gênero.
 
 
A novel (semelhante ao mangá, porém não tem formato em quadrinhos) de “Sword Art Online” será impresso bimestralmente, sendo mais uma novidade.
 
Para finalizar, “Kaguya-sama: Love is War” foi um dos anúncios mais esperados. Seu lançamento será mensal e conterá 20 volumes. Atualmente, seu processo está em tradução. A história se passa me um colégio de elite onde estudam Kaguya e Miyuki que possuem um amor reciproco um pelo outro, mas ambos consideram uma fraqueza declarar-se. Sendo assim, o decorrer da trama mostra esse casal em uma briga intelectual tentando arrancar a declaração do outro. 
 

Além dos lançamentos, alguns títulos também foram anunciados para a reimpressão de alguns volumes, sendo eles:
 

  • Naruto: sem informação de quais seriam os volumes;

  • Dragon Ball Super: volumes 1 ao 3;

  • Demon Slayer: volumes 1 ao 10;

  • One Punch Man: volumes 1 ao 5;

  • Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul: Re: sem informação de quais seriam os volumes;

  • The Promised Neverland: volumes 1 ao 5;

  • Novel de Kakashi: one shot;

  • Spy x Family: volumes 1 e 2;

  • Bungou Stray Dogs: volumes 1 ao 5;

  • Monster: volumes 3 e 4;

  • Jojo’s Bizarre Adventure: volumes 1 e 2.

 
Segundo Sandra, a Panini está se atentando a todos os pedidos do público para providenciar reimpressões ou lançamentos. Belle diz durante a live que a editora possui listas no Google Forms para que os leitores façam suas solicitações de maneira organizada, e a utilização do “avise-me” no site também é uma forma de reforçar os pedidos.
 
Após a apresentação dos lançamentos, as editoras responderam a duvidas dos espectadores no chat. Como a periodicidade de impressão dos volumes não foi informada até o momento, essa questão precisou ser questionada por aqueles que estavam presentes na live. Esse fator foi visto negativamente pelo canal no YouTube que também aborda esse assunto, “Rohan Mangás”.
 
Outra questão que causou polêmica foi o novo reajuste nos preços dos mangás. Todos os lançamentos serão vendidos por 29,90. Segundo Joey do canal no YouTube “Mangá Tube”, não adianta culpar a editora. “São coisas que vão muito além de só Panini”, afirmou o youtuber em seu vídeo em que o assunto é a live de lançamentos.

 

 

REFERÊNCIAS:

PANINI BRASIL. Anúncios de mangás na CCXP Worlds 2020. YOUTUBE. 06 de nov de 2020. Disponível em https://youtu.be/m_0sJwiMO0c. Acesso em: 06 de nov. de 2020.

 
MANGÁ TUBE. Anúncios de mangás da Panini na CCXP 2020 – Será que vale a pena comprar?. YOUTUBE. 08 de dez. de 2020. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=S6zXnjzmueg>. Acesso em: 11 de dez. de 2020.
 
ROHAN MANGÁ. Anúncios da Panini – O 29,90 é o novo 22,90?. YOUTUBE. 09 de dez. de 2020. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=uObWBgHeHKQ&t=379s>. Acesso em: 09 de dez. de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »