Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2020 às 10h42min - Atualizada em 17/12/2020 às 10h30min

Disney confirma série de Obi-Wan Kenobi para o Disney+

Série téra os retornos de Ewan McGregor e Hayden Christensen

Ricardo Accioly Filho - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Lucasfilm / Reprodução: Aficionados
Após o desfecho da saga Skywalker nos cinemas com os eventos de Star Wars: a Ascensão Skywalker, a Disney, através de seu braço Lucasfilm, irá dar sequência ao universo dos jedis com algumas séries para o streaming Disney+. Durante o Dia dos Investidores da Disney, o estúdio anunciou vários projetos para 2021 e anos posteriores. Além de novos filmes e séries da Marvel e de séries e filmes de animação, inclusive da Pixar, foi anunciado 10 séries no universo Star Wars e o um novo filme da franquia com direção de Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha e do ainda inédito Mulher-Maravilha 1984.

Entre as séries, estará a produção solo de Obi-Wan Kenobi, lendário mestre jedi que foi mentor de Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader. A produção se passará após os eventos de Han Solo – Uma história Star Wars e antes da animação Star Wars Rebels, acompanhando um Obi-Wan mais maduro, mais ainda assim antes de se tornar o mestre de Luke Skywalker. Inclusive, a série derivada de Star Wars contará com o retorno do ator Ewan McGregor, que deu vida a Obi-Wan Kenobi nos filmes da trilogia prelúdio entre os anos de 1999 e 2005. Além disso, a produção tem suas filmagens já iniciando em janeiro, de acordo com informações do site Productions List. Ainda segundo a fonte, a série será rodada em Boston e Londres.

Em uma recente entrevista ao portal ET, Ewan McGregor revelou que a série deverá ter apenas uma temporada, ao menos esse é o plano inicial, mas deixou margem para uma possível renovação, em caso de sucesso de crítica e público. Vale lembrar que a mais recente série The Mandalorian já foi renovada e ganhará duas séries derivadas, após estrondoso sucesso no Disney+.

A bem da verdade, a bem-aventurança de The Mandalorian no streaming já gera uma concorrência interna com a futura série do jedi, ao menos para que se mantenha o mesmo nível de roteiro e história diante das críticas negativas aos mais recentes filmes dirigidos por J.J. Abrams e Rian Johnson.
Sobre enredo, o ator Ewan McGregor deixou escapar alguns mínimos detalhes. Segundo ele, o foco no personagem permitirá explorar outros aspectos da história em um momento chave da narrativa com as consequências dos traumas experimentados por Obi-Wan em A Vingança dos Sith.


A história se passa entre os Episódios III e IV. A Ordem dos Jedi estava se deteriorando. Vai ser interessante pegar esse personagem que nós conhecemos de certa forma, e mostrá-lo com outros olhos. O arco dele será bem interessante, eu acho, tendo que lidar com o fato de que todos os Jedi foram assassinados no final do Episódio III. É algo bem complicado de se superar”, afirmou o ator.

Além disso, entre as revelações do Dia dos Investidores da Disney, foi confirmado que o ator Hayden Christensen retornará ao papel do vilão Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi. Anteriormente, o ator viveu Anakin Skywalker nos Epísódios II e III da trilogia prelúdio. Apesar de sua atuação ainda ser muito criticada desde então, era natural que uma produção focada em seu mentor tivesse ao menos uma participação do principal personagem da franquia. Resta saber como será a relação entre os dois já que os eventos finais de A Vingança dos Sith levou cada jedi para um lado da força.

Após a confirmação, Hayden Christensen comentou seu retorno à franquia: “Foi uma jornada incrível ter interpretado Anakin Skywalker. E obviamente, Anakin e Obi-Wan não estavam em bons termos da última vez que vimos os dois. Vai ser muito interessante ver aquilo que nossa diretora talentosa, Deborah Chow, irá apresentar. Estou muito empolgado para trabalhar ao lado de Ewan novamente. É muito bom estar de volta”.

Com direção de Deborah Chow, a sinopse oficial de Obi-Wan Kenobi indica que se passará “dez anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith’, trazendo o reencontro entre o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi e Darth Vader”. Ainda não se sabe ao certo a quantidade de episódios, mas diante do insucesso dos recentes filmes, especialmente o solo de Han Solo, a decisão de transformar em série o que poderia ser um ou dois filmes talvez venha a ser a mais acertada, ainda mais após o sucesso de The Mandalorian.
 
REFERÊNCIAS:
 
SABBAGA, J. Série de Obi-Wan Kenobi começará filmagens em janeiro de 2021. OMELETE. 4 de dez. de  2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/obi-wan-kenobi-filmagens-janeiro>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.
AVILA, G. Hayden Christensen retornará como Darth Vader na série de Obi-Wan Kenobi. OMELETE. 10 de dez. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/obi-wan-kenobi-serie-disney-plus-hayden-christensen-darth-vader>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.
GOMES, B. Hayden Christensen comenta retorna como Darthr Vader para a série ‘Obi-Wan Kenobi’. OVÍCIO. 11 de dez. de 2020. Disponível em: <https://ovicio.com.br/hayden-christensen-comenta-retorno-como-darth-vader-para-a-serie-obi-wan-kenobi/>. Acesso em: 12 dez. de 2020.
REDAÇÃO. Série de Obi-Wan no Disney+ terá retorno de Hayden Christensen como Darth Vader. NOTÍCIAS DA TV. 10 de dez. de 2020. Disponível em: <https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/serie-de-obi-wan-no-disney-tera-retorno-de-hayden-christensen-como-darth-vader-47548>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.
ELOI, A. Série de Obi-Wan Kenobi terá uma única temporada, diz Ewan McGregor. OMELETE. 10 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/star-wars/obi-wan-serie-temporada-unica>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.
DIANE, E. Ewan McGregor revela mais detalhes sobre série de Obi-Wan Kenobi. SPINOFF. 4 de nov. de 2020. Disponível em: <https://spinoff.com.br/ewan-mcgregor-revela-mais-detalhes-sobre-serie-de-obi-wan-kenobi/>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.
TrailersPlaygroundHD. Star Wars: Episode III – Revenge od The Sith – Official Teaser . YOUTUBE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=opfJIo__ANQ>. Acesso em: 12 de dez. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »