Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/01/2021 às 22h51min - Atualizada em 14/01/2021 às 22h40min

CBLOL 2021 terá dupla feminina na equipe de casters

O campeonato começa no sábado, dia 16 de janeiro

João Martinez - labdicasjornalismo.com

O primeiro split do Campeonato brasileiro de League of Legends (CBLOL) começa no sábado, dia 16 de janeiro, e a Riot Games anunciou os novos narradores e comentaristas para o ano de 2021. Além da mudança no formato do campeonato, teremos muitas novidades entre os membros da equipe de transmissão.
 

Para 2021 o CBLOL terá pela primeira vez o sistema de franquia, onde as equipes se aplicam para uma vaga e ganham o direito de participar do campeonato, com isso novas equipes entraram na disputa, como o Cruzeiro e a LOUD, totalizando dez times. Além de mais participantes, o formato de franquias contará com equipes Academy, uma espécie de “segundo time” de cada uma das organizações e que disputarão um campeonato à parte (os jogos da Academy começam na terça-feira, dia 19 de janeiro).
 

O formato da fase mata-mata do campeonato foi reformulado para comportar as duas equipes a mais. Agora, seis times se classificam para os playoffs, onde os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais. O terceiro colocado irá enfrentar o sexto colocado e o quarto pegará o quinto durante as quartas de finais.

Durante essa semana a empresa ainda anunciou a nova equipe de transmissão dos dois campeonatos. Alguns dos casters da temporada passada deixaram a equipe, o comentarista Guilherme “Tixinha” Cheida e o analista Gustavo “Melão” passaram a integrar a equipe de comentaristas de Valorant. Com isso, novos membros se juntaram aos antigos. Ravena Dutra e o ex-pro player Matheus “Mylon” Borges já participavam do programa “Depois do Nexus” mas agora passam para as transmissões. Brunno  "Colosimus" que já comentou o antigo Circuito Desafiante e o analista Felipe Tonello da Superliga ABCDE, também foram confirmados.
 

Pela primeira vez, o CBLOL terá uma dupla de apresentadoras. Layze “Lahgolas” Brandão e Maju “Fogueta” Junqueira, serão responsáveis por fazer transmissões no CBAcademy. Lahgolas faz parte da iniciativa Wakanda Streamers, que busca reunir e impulsionar a comunidade negra nos esports. Ela já teve participação no campeonato europeu de Valorant, Superliga Brasileira da Diversidade e campeonatos universitários. “Fogueta” também é caster de Valorant e League of Legends e participou da Superliga Brasileira da Diversidade.


Os seis novos membros se juntam aos já conhecidos Schaeppi, Gruntar, Vecet, Skeat, Takeshi, Nappon, Dudu, Gst e Rafa. O CBLOL terá cinco jogos por dia e pode ser acompanhado pelo YouTube, Twitch ou pelo site LOL Esports.


 

REFERÊNCIAS

 

PORTO, Victor. “LoL: Riot divulga calendário e novo formato dos playoffs para o CBLOL”. Mais Esports, 2021. Disponível em: <https://maisesports.com.br/lol-riot-calendario-formato-playoffs-cblol/>. Acesso em 11 de janeiro de 2021.


VENTURA, Vitor. “LoL: Riot confirma Ravena e Colosimus e anuncia dupla feminina de casters para 2021”. Mais Esports, 2021. Disponível em: <https://maisesports.com.br/lol-riot-ravena-colosimus-dupla-feminina-2021/>. Acesso em 14 de janeiro de 2021.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »