Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2021 às 04h35min - Atualizada em 03/02/2021 às 04h15min

Os maiores streamers brasileiros

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Twitchbr / Divulgação: Instagram

Canais de Streaming estão a cada dia em crescimento, e seus conteúdos variam de games, lançamentos e até cobertura de eventos. Entre seu diverso catálogo de categorias, os streamers de games são os que fazem maior sucesso por possuírem uma ampla variedade de conteúdo, atingindo assim, um público de vários interesses.

Twitch, serviço de streaming lançado em 2011, é o mais utilizado para o conteúdo de games e streamers de sucesso fazem suas transmissões pela plataforma. O Youtube também é palco para os streamers.

 Entre os maiores streamers do Brasil estão:

Alanzoka


Alanzoka está entre os maiores streamers da Twitch com mais de 20 mil visualizações simultâneas em suas transmissões. Alan criou seu canal em 2011 e atualmente conta com mais de 6,84 milhões de inscritos. Seu conteúdo é baseado em gameplays de jogos famosos como The Last Of Us, Resident Evil, Metro: Exodus e Fortnite. Alanzoka participou de eventos importantes no mundo dos games como o Brasil Game Show (BGS) que reúne todo o mundo dos jogos eletronicos e lançamentos.  
Confira o canal do Alanzoka no YouTube: 


Nobru

Bruno Nobru, jogador de Free Fire pelo Corinthians durante um ano, tem 20 anos e está entre a lista de principais streamers do Youtube. Com mais de 11,9 milhões de inscritos no Youtube e 8,8 milhões de seguidores no Instagram. Bruno também foi escolhido como melhor de mundo em 2019.
PS: sim, o Corinthians participa também da liga de E-sports no Brasil. E atualmente não detém de nenhum título, mas já ganhou o campeonato mundial de Free Fire
Confira o canal do Nobru no YouTube: 



Cellbit

Rafael Lange, mais conhecido com Cellbit criou seu canal no Youtube em 2012 e desde então vem produzindo vídeos resolvendo enigmas e gameplays de jogos como Among Us e Scrutinized. Seu canal no Youtube conta com mais de 2,04 milhões de inscritos e atualmente Cellbit tem seu próprio jogo, Ordem Paranormal, o qual ele publica vários vídeos jogando e divulgando em seu canal.
Confira o Canal do Cellbit no YouTube:



Jukes

Flávio Fernandes é um jogador profissional de League Of Legends (LoL) e que atualmente Possui um canal no Youtube com 2,5 milhões de inscritos. Jukes participou da equipe Cloud9 e em dezembro de 2020 foi anunciado como novo streamer da PaiN Gaming (organização de E-sports brasileira).
Confira o canal do Jukes no YouTube: 



Rakin

Rafael Knittel, jogador profissional de League Of Legends tem 26 anos e possui um canal no YouTube com 735 mil seguidores e uma conta na Twitch com 1,3 milhões de seguidores. Rakin também é streamer da equipe Team Liquid (Organização profissional de E-sports).
Confira o canal do Rakin no YouTube: 



Calango

Thiago Elias, mais conhecido como Calango tem 21 anos e criou seu canal no YouTube em 2013. Seu conteúdo é baseado em gameplays e possui mais de 2,12 milhões de inscritos. Já na Twitch, calango conta com 1 milhão de seguidores.
Confira o Canal do Calango no YouTube: 



Babi

Barbara ‘Babi’ tem 19 anos e é a mulher com mais seguidores na Twitch e se tornou a principal mulher brasileira na plataforma.  Com 20 dias de canal, a influenciadora atingiu mais de 450 mil seguidores.
Confira o perfil da Babi na Twitch: 
https://www.twitch.tv/loud_babi

REFERÊNCIAS:
GOGONI, Ronaldo. O que é Streaming?, Tecnoblog. Disponível em: https://tecnoblog.net/290028/o-que-e-streaming/. Acesso em 28 de jan. 2021.

VEJA a lista dos 10 streamers mais vistos no Brasil. Fdcomunicação, 2019. Disponível em: https://www.fdcomunicacao.com.br/veja-a-lista-dos-10-streamers-mais-conhecidos-do-brasil/ . Acesso em: 28 de jan. 2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »