Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2021 às 23h58min - Atualizada em 29/01/2021 às 23h42min

Ragnarok | Entenda a história dos deuses e gigantes enquanto aguardamos a 2º temporada

Juliane Alvarenga - labdicasjornalismo.com
A Netflix confirmou que haverá a segunda temporada de Ragnarok, demonstrando assim mais uma vez que quem manda não são os críticos, mas o público. As gravações foram retomadas em novembro de 2020, mas ainda não tem data oficial para lançamento. Enquanto aguardamos, vamos explorar a história por trás do enredo, que se baseia em mitologia nórdica, onde Ragnarok se trata do fim do mundo marcado pela batalha final entre deuses e gigantes. 

Ragnarok se passa em uma pequena e fictícia cidade norueguesa de Edda, onde os habitantes são misteriosos e grandes nomes não são o que dizem ser. 

Na história Ragnarok teria início com catástrofes naturais, a série cobriu isso com o derretimento das geleiras. Quando os Icebergs começam a derreter em questão de dias, um grupo de estudantes começa a ficar preocupado e investigar, e é quando descobrem segredos da família mais importante da cidade. 

Seguiria-se então, após as catástrofes naturais, uma grande batalha, um incêndio global e a submersão da terra pelo mar. A terra ressurgiria fértil e seria repovoada pelos poucos sobreviventes dos deuses e dos humanos. 

Thor morre nesta batalha, caso esteja se perguntando. Mas, o deus do trovão é citado em alguns momentos e traz uma forte inspiração ao retratar o protagonista Magne (David Stakston) um jovem que ao chegar em Edda tem seus poderes despertados e aprende a lidar com eles. 

Embora os espectadores talvez tenham esperado um pouco mais da batalha final, esta primeira temporada teve como função apresentar os personagens e ver Magne conhecendo e aceitando seu destino e seus poderes. 

Um outro ponto que pode causar certa decepção é por não ter tido um aprofundamento na cultura nórdica, com referências profundas à época, principalmente pelo fato de ter sido gravada e produzida na Noruega, um dos berços nórdicos.

Ainda com muitas pontas soltas e um final incerto, os fãs aguardam ansiosamente pela continuidade e na esperança de ver mais quebra pau. 


 
A primeira temporada nos deu poucas informações sobre o pai de Magne, o que sabemos é que ele faleceu quando Magne era uma criança pequena. Além disso o gigante Vitar Jutul ao ameaçar o garoto, diz: 
 

"Eu estava enganado. Você não é o deus Thor. Você não é o velho arqui-inimigo dos gigantes. Você é só um rapaz. Um rapazinho assustado. Assim como seu pai."


Ainda não podemos afirmar nada, mas existe a forte possibilidade de que o pai de Magne também tenha descoberto os crimes da indústria Jutul e também tenha tentado deter Vitar. 

Uma teoria que vai ainda mais além, é de que na verdade Magne seja Magni da mitologia nórdica, o próprio filho de Thor. Ou pode simplesmente ter sido apenas mais uma referência.  Muito em breve saberemos. 

Ligados no interesse que a série despertou, a Netflix produziu um vídeo explicando a história por trás da mitologia nórdica e os detalhes da série, confere aqui:





REFERÊNCIA 

ESMERALDO, Sabryna. 'Ragnarok|Final explicado e teorias para a 2º temporada'. AFICIONADOS, 2020.Disponível em: < https://www.aficionados.com.br/ragnarok-teorias/ >. Acesso em 29/01/21. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »