Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2021 às 20h30min - Atualizada em 20/02/2021 às 21h11min

Primeiras imagens do Coringa de Snyder Cut são reveladas

Revista Vanity Fair divulga fotos do novo Coringa que chamam a atenção, pois o personagem repaginou o visual desde sua última aparição

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Studios. Reprodução: AdoroCinema

Através da Revista Vanity Fair, no dia nove deste mês, foram reveladas imagens da nova versão do Coringa. O personagem será apresentado no novo filme da Liga da Justiça de Zack Snyder, no qual o diretor apresenta a sua visão da história DC Comics.
 
As fotos mostram um Coringa com aparência sombria, utilizando um avental hospitalar, com maquiagem borrada e sem as tatuagens que antes eram presentes em seu rosto.
 


Interpretado por Jared Leto, sua aparência de palhaço gangster com cabelo curto de coloração esmeralda foram substituídos por uma aparência semelhante a uma criatura sanguinária. Talvez um paciente fugitivo do manicômio.
 
Segundo a declaração de Snyder à Vanity Fair referente às imagens que foram cedidas exclusivamente, a aparência do vilão é resultado de sua fuga de um mundo que caiu para a selva.
Em 2016, Leto realizou sua primeira interpretação do personagem no filme Esquadrão Suicida. A grande expectativa do público para assistir uma versão diferente do Coringa com um novo ator também veio acompanhado de críticas e decepções.
 
Embora nos quadrinhos o Coringa seja o líder do grupo de vilões, Esquadrão Suicida traz maior ênfase a liderança do Pistoleiro, interpretado por Will Smith e a sensualidade de Arlequina, interpretada por Margot Robbie.
 

Com isso, cenas que foram utilizadas no trailer para atrair o público, foram cortadas ou pouco exploradas, tornando-as “avulsas” ao decorrer do filme. O próprio ator reclamou durante o evento de lançamento, pois há grande quantidade de cortes em suas cenas. Além disso, a maioria de suas aparições faz parte de flashbacks de outros personagens.
É esperado que haja alguma variação nas diferentes interpretações do Coringa de acordo com Snyder, por isso, o diretor deu seu próprio toque ao vilão e escolheu permanecer com Leto para a realização do personagem.
 
A aparição de Coringa não estava nas ideias iniciais do Snyder Cut, a intenção era utilizar esse encontro em um projeto futuro, mas devido aos desentendimentos do diretor com o Studios Warner, acredita-se que uma próxima obra não aconteceria. Portanto, está usando a oportunidade para incluir o vilão em Liga da Justiça. “Mas devo dizer que sempre foi minha intenção trazer o Joker para aquele mundo”, disse Snyder para a Vanity Fair.
 
A cena entre Batman e Coringa idealizada por Snyder acontecerá após o ataque de Darkseid deixando a Terra em ruínas. A conversa entre aos rivais é uma ilusão de Bruce Wayne que mostra o que acontecerá caso os heróis não consigam impedir a dizimação. O Coringa representa uma motivação ao Bruce por meio do terror para evitar o evento.
 
O lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça está com data de lançamento para dia 18 de maio por meio da plataforma HBO Max. O serviço de streaming ainda não está disponível no Brasil, mas há mobilizações dos internautas para a sua disponibilidade no país antes da estreia do filme, afinal é a melhor maneira de consumir a obra de forma legal.
 
O longa terá quatro horas de duração segundo Snyder, não sendo uma série como todos esperavam. O trailer está disponível desde o dia 14 desse mês confirmando também a aparição de Coringa.
 

 
 
 
REFERÊNCIAS:
IGN. Imagens do Coringa em Liga da Justiça. IGN BRASIL. 10 de fev. de 2021. Disponível em:
https://br.ign.com/coringa/87085/story/imagens-do-coringa-em-liga-da-justica. Acesso em: 14 de fev. de 2021.
 

BREZNICA, A. Veja primeiro o Joker misterioso de Jared Leto na Liga da Justiça de Zack Snyder. VANITY FAIR. 9 de fev. de 2021. Disponível em <https://www.vanityfair.com/hollywood/2021/02/jared-leto-joker-justice-league-zack-snyder>. Acesso em: 18 de fev. de 2021.

 

FERNANDES, T. 5 falhas do Coringa de Esquadrão Suicida que desapontaram o público. SEGREDOS DO MUNDO. 28 de set. de 2018. Disponível em <https://segredosdomundo.r7.com/5-falhas-do-coringa-de-esquadrao-suicida-que-desapontaram-o-publico/> . Acesso em: 18 de fev. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »