Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 22h40min - Atualizada em 25/02/2021 às 22h23min

Dota: Dragon´s Blood ganhou seu primeiro teaser

Série animada da Netflix expandirá universo de DOTA 2

João Martinez - Editado por Ana Terra

A Netflix pegou todos os fãs de DotA de surpresa ao revelar que está produzindo uma série animada baseada no famoso jogo da Valve. O anúncio aconteceu no dia 17 de fevereiro, quando o serviço de streaming divulgou um teaser mostrando um pouco do que podemos esperar. Você pode assistir ao teaser completo clicando aqui
 

Ao contrário do seu rival, League of Legends, o DotA nunca se dedicou muito em desenvolver o lore de seu universo. Não é incomum encontrar descrições simples e sem muitos detalhes de personagens, backgrounds ou lendas. Dragon´s Blood será a chance perfeita de trazer mais brilho ao universo, além de ser uma excelente forma de atrair novos jogadores.

Aproveitando o grande sucesso de sua outra animação, também baseada em jogos, Castlevania, a série será voltada para o público adulto e com muita violência gráfica. O desenvolvimento está por conta de nomes famosos no meio das animações. O estúdio responsável será o Studio Mir, o mesmo responsável por Avatar: A lenda de Korra e A morte do Superman. O roteirista Ashley Edward Miller foi o encarregado de escrever a história. Ele escreveu os roteiros de Thor e X-men: Primeira classe.
 

Os personagens


Atualmente, DotA 2 tem 119 heróis, mas no teaser vemos apenas quatro. O personagem principal será Dragon Knight, também chamado de Davion. Junto a ele se unirão Mirana, Luna e Invoker. Outra personagem que podemos reconhecer não é uma heroína, mas sim, uma deusa. Selemene está presente em algumas das poucas histórias de fundo de personagens. Ao longo da série, outros heróis poderão aparecer, além de futuras temporadas.

 

O enredo
Ainda temos pouco conhecimento sobre qual vai ser o enredo da animação, mas com o teaser e as biografias dos personagens, podemos especular algumas coisas.
 

Primeiro, a transformação de Davion no Dragon Knight. De acordo com sua biografia, ele era um matador de dragões que, um dia, se encontrou com o temido dragão Slyrak, mas este já estava velho e quase morrendo. O dragão pede para que o cavaleiro lhe dê uma morte honrada e assim que sofre o golpe fatal, passa seu sangue para Davion. Após esse encontro, ele se torna o Dragon Knight e, quando necessário, tem a capacidade de se transformar em dragão. Ao longo do teaser pudemos observar dois dragões diferentes, sendo bem provável que um deles seja Slyrak.

Em segundo lugar temos a deusa da Lua. Como já falamos antes, Selemene aparece no teaser, ela é a deusa da lua, Mirana e Luna são devotas à ela. Em algumas imagens conseguimos ver um exército comandado por Luna, esse exército é a Ordem da Lua Negra, guerreiros prometidos à Selemene e que protegem seu templo na floresta de Noiteprata. É provável que vejamos mais sobre a ordem e, talvez, uma preparação para a Noite Negra, um evento catastrófico que ameaça o mundo, e pode movimentar a série para as próximas temporadas. 
 

Dota: Dragon´s Blood chegará ao catálogo da Netflix no dia 25 de março de 2021 e terá 8 episódios.


REFERÊNCIAS
COLDFOX, Anime do dota 2 chegando: DOTA: Dragon´s Blood - TRAILER COMPLETO E ANÁLISE. Youtube, 22 de fevereiro de 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=GStgqy5TwH8>. Acesso em 25 de fevereiro de 2021.

GANIKO, Priscila. “Dota: Dragon’s Blood, série animada de Dota 2, ganha teaser”. Jovem Nerd, 2021. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dota-dragons-blood-serie-animada-de-dota-2-ganha-teaser/>. Acesso em 22 de fevereiro de 2021.

TOSO, Lucas. “Netflix lança trailer de DOTA: Dragon's Blood”. The Enemy, 2021. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/netflix-lanca-trailer-de-dota-dragons-blood>. Acesso em 22 de fevereiro de 2021.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »