Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/03/2021 às 14h56min - Atualizada em 06/03/2021 às 14h59min

Resenha | A Love So Beautiful, um k-drama sobre o amor fraterno da amizade

uma novela asiática leve e engraçada, que prioriza a relação leal e carinhosa entre amigos, que permanecem unidos mesmo com as diferenças e as dificuldades

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Kakao TV / Reprodução : Netflix
A web novela de drama e romance chinês, A Love So Beautiful Um Amor Lindo Demais, título em português , foi transmitida pela primeira vez em 2017 pela plataforma de streaming asiática, Tencent Video. A estória é baseada no romance To Our Pure Little Beauty ou A Nossa Pura Belezinha, escrito por Zhao Gang An. Atualmente, é possível acessar gratuitamente os vinte e quadro episódios da novela na plataforma de séries asiáticas, Viki.

Em dezembro de 2020, o serviço sul-coreano de transmissão televisiva via internet, Kakao TV, realizou a transmissão do remake da novela chinesa em parceria com a provedora global de conteúdo audiovisual, Netflix. No entanto, para a versão coreana da novela, não houve alterações no título, permanecendo, então, como A Love So Beautiful para a regravação da obra.



SINOPSE:
A narrativa do romance é protagonizada por Xiao Xi – Shin Sol Yi na novela coreana (K-drama) –, uma jovem de dezessete anos, estudante do ensino médio e apaixonada pelo vizinho e amigo de infância, Jiang Chen (Cha Heon), pelo qual decide declarar-se durante o intervalo das aulas na escola em que estudam.

 
No entanto, a princípio, os sentimentos de Xiao Xi (Shin Sol Yi) não são bem recebidos por Jiang Chen (Cha Heon), que demonstra considerar a jovem apenas como amiga. Apesar disso, a estudante decide manter-se otimista após a rejeição, com intenção de preservar a amizade dos dois.

Durante o processo de recuperação deste momento frustrante, Xiao Xi (Shin Sol Yi) recebe a ajuda de Lu Yang (Jin Hwan) e Lin Jing Xiao (Ha Young), que lhe oferecem conselhos amorosos enquanto a estudante se dedica a planejar novas maneiras de conquistar Jiang Chen (Cha Heon).

Mas, com a chegada de um novo aluno chamado Wu Bo Song (Woo Dae Seong), um nadador júnior promissor que simpatiza com Xiao Xi (Shin Sol Yi) desde o primeiro dia de aula, percebesse que a jovem não precisará executar planos românticos para despertar um amor que já existe no coração de Jiang Chen (Cha Heon).

 
Assista o vídeo-trailer do C-drama na íntegra:


SOBRE O DORAMA:
O romance, A Love So Beautiful, proporciona ao telespectador a oportunidade de acompanhar a rotina escolar do grupo de cinco amigos, que juntos enfrentam as inseguranças e dificuldades da fase da adolescência e do fim do ensino médio, retratando a jornada de amadurecimento deles até a fase adulta, sem deixar de lado a espontaneidade.

Logo, para aqueles que preferem uma abordagem mais divertida, clichê e voltada para as aventuras dos jovens estudantes, recomenda-se a versão coreana, uma opção viável para maratonar em um feriado prolongado ou no fim de semana, uma vez que os episódios possuem de vinte a trinta minutos.


Já a versão original, a chinesa, é indicado para aqueles que preferem um romance equilibrado, que permite explorar mais a fundo o processo de amadurecimento dos personagens durante o enfrentamento de desafios pessoais. Neste caso, os episódios são mais longos, entre trinta a quarenta minutos.

Em resumo, independentemente das versões disponíveis, A Love So Beautiful é uma novela asiática leve e engraçada, mas que prioriza a relação leal e carinhosa de Xiao Xi (Shin Sol Yi) com os seus amigos, que permanecem unidos mesmo com as diferenças e as dificuldades enfrentadas durante o processo de transição da fase da adolescência para a jovem-adulta.

Assista o trailer do K-drama na íntegra:


 
REFERÊNCIAS:
CRESCENCIO, Isis. Resenha | A Love So Beautiful – 1ª Temporada (2020). Entreter-se, 10 de jan. 2021. Disponível em: < https://entreterse.com.br/resenha-a-love-so-beautiful-1a-temporada2020-79157/ >. Acesso em: 02 de mar. 2021.

BOTELHO, Ayra. Resenha: A Love So Beautiful. Olha o Dorama, 30 de jun. 2018. Disponível em: < http://olhaodorama.blogspot.com/2018/06/resenha-love-sobeautiful.html >. Acesso em: 02 de mar. 2021.

RODRIGUES, Thayane. Critíca C-Drama | A Love So Beautiful. Referência Nerd, 7 de jan. 2021. Disponível em: < https://referencianerd.com/critica-c-drama-a-love-so-beautiful/ >. Acesso em: 02 de mar. 2021.

DRAMAS REVISE. Resenha: A Love So Beautiful (C-drama). 07 de jun. 2019. Disponível em: < https://dramasrevise.wordpress.com/2019/06/17/resenha-a-love-so-beautiful-c-drama/ >. Acesso em: 04 de mar. 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »