Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2021 às 04h48min - Atualizada em 20/03/2021 às 03h10min

Zatanna | produção da personagem pode estar mais próxima do que imaginamos

Em apresentação para seus investidores, a WarnerMedia confirma que o projeto está em desenvolvimento

Victória Souza - Editado por Ana Terra
Após muitos rumores sobre um possível live action, parece que a Warner Bros. finalmente bateu o martelo e irá desenvolver um projeto envolvendo a personagem Zatanna Zatara. Durante o Dia dos Investidores da AT&T na última sexta-feira (12), a WarnerMedia apresentou seus futuros projetos em desenvolvimento da DC Comics, e um dos confirmados pela produtora é envolvendo a ilusionista.
No painel é possível ver diversos títulos da DC Comics - sendo alguns jogos, animações, séries e filmes. Embora alguns títulos já eram esperados como Aquaman 2 Super Choque, a grande surpresa com certeza está na logo da Zatanna, isso porque não houve nenhum pronunciamento durante o evento, apesar de desde julho do ano passado a personagem ter sido mencionada como um possível filme para o HBO Max, e até mesmo uma aparição em Liga da Justiça Sombria, que está sendo produzida pelo diretor J.J Abrams - responsável também pela série do Constantine. Porém, nenhum desses boatos foram confirmados e ainda não sabemos se o projeto se trata de uma série ou um filme.

Quem é Zatanna?
Criada pelo escritor Gardner Fox e o ilustrador Murphy Anderson, Zatanna teve sua primeira aparição na edição #4 de Hawkman, em 1964. A princípio era apenas uma personagem secundária da Liga da Justiça e se tornou a maior usuária de magia do universo da DC. Filha do mágico Gionanni Zatara e Sindella, começou como ilusionista antes de se dar conta de que possuía poderes. Após a descoberta, foi atrás de seu pai que havia fugido após a morte de sua mãe e ser amaldiçoado por uma feiticeira chamada Allura. Segundo a maldição, se pai e filha se encontrassem ambos morreriam e por isso Zatara fugiu para o mundo do Kharma. Zatanna em sua busca pelo pai conheceu alguns herós que foram fundamentais nessa busca, como Gavião Negro e Mulher Gavião,  depois enfrentou Batman e Robin e se aliou a Eléktron, Lanterna Verde e o Homem Borracha. Ela encontrou o mundo do Kharma e quebrou a maldição.


Oirártnoc oa Soçitief (Feitiços ao Contrário)
Ela é capaz de manipular elementos, mentes, objetos, teletransportar-se e viajar entre dimensões, manipular o tempo, o tamanho e o clia, além de poder curar aliados e projetar campos de força, tudo isso 
pronunciando feitiços de trás para frente. Essa é uma das formas mais difíceis de se usar magia e ela usa seus poderes dessa forma para canalizar os seus poderes. Além disso é uma forma de homenagear seu pai que também possuía esse dom. Ambos faziam parte da sociedade Homi Magi, sociedade de uma sub-espécie humana que eram usuários de magia.


A personagem ainda possui diversas tramas no universo, desde um relacionamento com John Constantine e até um casamento com o Asa Noturna , além de participar de várias equipes como a Liga da Justiça Sombria, Sentinelas da Magia, estava na formação original da Liga da Justiça entre outras. Embora não sabemos como ela será introduzida a personagem com certeza é uma das heróinas mais poderosas e querida pelos fãs da DC.
 
REFERÊNCIAS:
RANTIN; C: Zatanna: Projeto envolvendo a personagem é confirmado pela WarnerMedia. LEGIÃO DOS HERÓIS. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/zatanna-projeto- confirmado-warner media.html>. Acesso em: 15/03/2021.
MANCUSO; V: ‘Batgirl' and ‘Zatanna' projects confirmed for HBO Max by Warner Bros. COLLIDER. Disponível em:
<https://collider.com/batgirl-zatanna-hbo-max-movies-shows/>. Acesso em: 15/03/2021.
Zatanna | Personagem pode ganhar série para o HBO Max. ALTERNATIVA NERD. Disponível em: <https://www.alternativanerd.com.br/series-tv/zatanna-personagem-pode-ganhar-uma-série-para-o-hbo-max/>. Acesso em: 15/03/2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »