Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/04/2021 às 19h04min - Atualizada em 04/04/2021 às 19h34min

Nova franquia de Transformers tem data de estreia divulgada

O filme deve ser lançado no próximo projeto marcado atualmente para 2022

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Paramount Pictures / reprodução: Google
O novo filme Transformers ganhou data de estreia pela Paramount Pictures. O projeto, que ainda não tem detalhes divulgados, chega aos cinemas no dia 24 de junho de 2022 nos Estados Unidos. Marcando uma diferença de quatro anos desde que o último filme da série - o spin-off Bumblebee - foi lançado. Segundo informações do site The Hollywood Reporter o longa terá a direção do cineasta Angel Manuel Soto e Marcos Ramirez, o showrunner da série  Os Defensores, da Netflix , como roteirista.

Atualmente,  há vários projetos de Transformers em desenvolvimento. O estúdio contratou Joby Harold (Rei Arthur: A Lenda da Espada) e James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha) para desenvolverem roteiros separados dentro do universo da franquia. O filme em questão pode ser tanto a continuação do principal O Último Cavaleiro (2017), do derivado Bumblebee (2018), ou então um novo spin-off inspirado na animação Beast Wars, em que os robôs se transformam em animais metálicos. Os detalhes deste novo filme estão sendo mantidos em segredo, mas é de conhecimento que o projeto está sendo desenvolvido a partir do universo da linha principal dos filmes mais antigos de Transformers.

Nenhum anúncio de elenco foi feito para nenhum dos projetos, embora John Cena tenha registrado anteriormente seu interesse em aparecer em futuros filmes de Bumblebee. Além disso, vale lembrar que uma série de origem animada intitulada Transformers: War For Cybertron também está sendo feita para o serviço de streaming Netflix.



Iniciada em 2007, sob o comando de Michael Bay, o filme Transformers rapidamente se transformou em um grande sucesso de bilheteria. Com isso, a Paramount Pictures rapidamente passou a trabalhar no desenvolvimento de uma franquia cinematográfica.

Ainda sob o comando de Bay foram lançados outros 4 filmes: A Vingança dos Derrotados, Transformers: O Lado Oculto da Lua, Transformers: A Era da Extinção e Transformers: O Último Cavaleiro. 

Por sua vez, em dezembro de 2018, com a direção de Travis Knight, o primeiro derivado da franquia focado no carismático Bumblebee foi lançado. Ao contrário da trama da franquia original, o longa foi ambientado em 1987, quando  Bumblebee encontra refúgio em um ferro velho em uma pequena cidade praiana da Califórnia.




REFERÊNCIAS: 
ELOI ARTHUR. FATE: Proximo filme de Transformers ganha data de estreia. Omelete, 2021. Disponível em < https://www.omelete.com.br/filmes/proximo-transformers-2022 > Acesso em : 29 de Março de 2021.

VICTOR MARCO. FATE: Trasformes| Angel Manuel Soto ira dirigir um dos novos filmes da franquia. Jornada Geek , 2021. Disponível em < https://www.jornadageek.com.br/novidades/transformers-filme-dirigido-angel-manuel-soto/ > Acesso em : 29 de Março de 2021.

BRANDÃO AMANDA. FATE: Transformers: Franquia ganhará novo filme em 2022. Adoro Cinema, 2021. Disponível em < 
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-154179/ > Acesso em 28 de Março de 2021.
 

 






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »