Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/04/2021 às 12h57min - Atualizada em 04/04/2021 às 13h37min

Confira informações sobre Shadow and Bone, novo lançamento da Netflix

Nathalin Gorska - Editado por: Fernanda Simplicio
FONTE: Netflix / Divulgação

Shadow and Bone, ou Sombra e Ossos em português, é a nova série da Netflix, com estreia prevista para 23 de abril. A série é baseada na trilogia Grisha, da autora Leigh Bardugo, que possui outros livros de sucesso, como as duologias de Six of Crows (2015) e King of Scars (2019), que são spin-off’s da trilogia Grisha e Nona Casa (2019) que é o primeiro romance de fantasia adulta da escritora.



A série, assim como o livro, apresentará a história de Alina Starkov, uma jovem órfã que trabalha no exército militar do rei como cartógrafa. Alina cresceu junto de seu melhor amigo, também órfão, Maly que trabalha no primeiro exército, chamado de Força militar de Ravka.

Durante uma “missão”, eles precisam atravessar a Dobra das Sombras, ou também conhecida como Não Mar, que é um lugar destruído pelo uso irregular de magia e habitado por criaturas horríveis e perigosas, chamada de Volcras. Durante essa missão, ocorre uma grande confusão e Alina manifesta seus poderes, que não sabia que possuía, e causa surpresa em todos que estavam com ela.



Após a descoberta de seus poderes, Starkov é enviada para o Pequeno Palácio para ser treinada com os Grishas, que são a elite mágica e protetores de Ravka, liderados por Darkling, um conjurador de trevas. Os Grishas são divididos em categorias, os Corporalki, que controlam tudo que é relacionado ao corpo humano, os Etherealki, que manipulam os elementos fogo, água e ar, os Materialki, que controlam os elementos materiais e podem mudar de forma corpórea e Darkling, que possui a habilidade de invocar as sombras.

Por Alina possuir um poder grande e específico (conjuradora do sol e manipuladora da luz), ela desperta a atenção de Darkling, que faz de tudo para que ela aprenda a controlar seus dons e aumentar seu poder, pois é a única salvação de Ravka, sendo capaz de acabar com as sombras da Dobra e extinguir a desolação e o terror causados pelo Não Mar.

Com seu poder aumentando a cada dia, é apresentado aos leitores intenções contrárias ao salvamento de Ravka.

A personagem no início do livro se mostra uma jovem inocente, sem confiança em si própria e fraca, mas com o desenvolvimento da história, ela cresce e evolui, se mostrando e se consolidando como uma das personagens mais fortes da literatura fictícia.

Além de toda emoção e batalhas, é apresentado também o clássico triangulo amoroso das histórias, e em Sombra e Ossos, a indecisão fica entre Alina, Maly (que não demonstra sentimentos amorosos por Alina) e Darkling (que é apresentado como um personagem misterioso, sedutor e mais interessante, para os leitores, que o jovem humano Maly).

A história adaptada pela Netflix ficará por conta de Eric Heisserer, que trabalhou em obras como Premonição 5 (2011) e A Chegada (2016).

Confira o Trailer de Sombra e Ossos:


O elenco conta com Ben Barnes, que atuou em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Cáspian (2008) e dará vida ao icônico Darkling, Jessica Mei Li que atuou em Last Night in Soho (2021) que será Alina e ainda, grandes nomes do cinema internacional compõem a equipe desta produção.

REFERÊNCIA:
RESENHA Sombra e Ossos. Queria Estar Lendo, 2021. Disponível em: <
https://www.queriaestarlendo.com.br/2014/12/resenha-sombra-e-ossos.html>. Acesso em: 03 de Abr. 2021

RESENHA Sombra e Ossos – Leith Bardugo. Resenhando Sonhos, 2021. Disponível em: https://resenhandosonhos.com/resenha-sombra-e-ossos-leigh-bardugo/. Aceso em: 03 de Abr. 2021.

R. Matheus. SHADOW and Bone: Netflix anuncia nova série com teaser incrível; veja!. Tec Mundo, 2021. Disponível em: <
https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/208470-shadow-and-bone-netflix-anuncia-nova-serie-teaser-incrivel.htm>. Acesso em: 03 de Abr. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »