Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/04/2021 às 06h02min - Atualizada em 05/04/2021 às 06h47min

ThunderCats será adaptado em longa-metragem pelo diretor de Godzilla vs Kong

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Warner Bros | Reprodução: Google

O diretor Adam Wingard, responsável por Godzilla vs.Kong, produzirá o filme baseado no clássico desenho animado ThunderCats pela Warner Bros. O roteiro do filme será escrito por Wingard em conjunto com Simon Barrett, além de contar com a parceria de Dan Lin e Roy Lee, responsáveis pela produção Death Note, em conjunto com Wingard, para a Netflix, na produção. A adaptação misturará elementos de animação e CGI (Computer Graphic Imagery, ou seja, imagens geradas por computação gráfica).

A série animada original de ThunderCats, foi exibida entre 1985 e 1989, com um total de 130 episódios distribuídos em quatro temporadas, e foi desenvolvida pela Rankin Bass Productions e Lorimar Telepictures.

A animação foi produzida pela Pacific Animation Corporation, e logo foi adquirido pela Walt Disney Company, e conta a história de um grupo de alienígenas felinos, sobreviventes da destruição do planeta Thundera, que buscam refúgio e segurança no “Terceiro Mundo”, onde eles constroem a “Toca dos Gatos”.  Os ThunderCats é uma equipe formada pelos alienígenas Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf, sendo liderados pelo jovem lorde Lion-O, que lutam contra as forças de Mumm-Ra.

Os ThunderCats fizeram tanto sucesso, que em 1985, a Marvel Comics produziu uma série de histórias em quadrinho baseada na animação. Porém a Marvel não foi a única a criar uma adaptação para os quadrinhos, em 2002 a Warner lançou através da DC Comics várias séries e título únicos, e em 2016 anunciaram um crossover da franquia com Masters of the Universe.

A animação ainda teve um remake pelo Cartoon Network, intitulado ThunderCats Roar, o projeto contou com uma animação mais simples e roteiro mais engraçado, porém não foi bem aceito pelo fãs, e logo foi cancelado.



A ideia de levar os personagens ao cinema surgiu em 2007, e de lá para cá inúmeras versões de um roteiro de adaptação circulou por Hollywood, mas nenhum diretor ou equipe criativa assumiram de fato o projeto, até o sinal verde na Warner para Wingard assumir a adaptação.

A ideia de Wingard não é produzir uma versão live-action. "A ideia é fazer um híbrido em CGI com um visual hiper realista que possa unir o desenho clássico com animação digital moderna", conclui. "Com todo o respeito a meus colegas, mas eu não quero que "Thundercats" fique parecido com "Cats".”

O longa-metragem dirigido por Adam Wingard usará a série animada como um ponto de partida mas, por enquanto, não teve muitos detalhes divulgados, como data de estreia ou nome do roteirista envolvido.

REFERÊNCIAS
LIRA, Evandro. ThunderCats: Adam Wingard, de Godzilla vs. Kong, vai dirigir filme baseado no desenho. Legião dos Heróis,  mar. 2021. Díponivel em: https://www.legiaodosherois.com.br/2021/thundercats-diretor-godzilla-vs-kong-adaptacao.html. Acesso em: 31 de mar. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »