Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2021 às 08h38min - Atualizada em 11/04/2021 às 09h11min

Marvel's Avengers: a incansável luta dos desenvolvedores para agradar o público

O jogo dividiu a opinião dos fãs e foi extremamente criticado na época do seu lançamento

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) é um grande sucesso no mundo todo, e inspirou inúmeros produtos como Actions Figures, camisetas, e jogos, o que é o caso do Marvel’s Avengers, um jogo eletrônico no formato RPG, focado em combates corpo a corpo, baseado no UCM e na grande mitologia dos quadrinhos da Marvel.

O Marvel’s Avengers foi desenvolvido pela Crystal Dynamics e Eidos Montréal, lançado em 4 de setembro de 2020 para as plataformas Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, tem como enredo principal uma tragédia que resultou em uma morte em uma celebração para os Vingadores da qual eles são considerados culpados, e a partir disso a equipe é forçada a se reunir para salvar o mundo do perigo na forma da I.M.A, liderada por Modok, que ameaça acabar como o mundo dos super-heróis.

O jogo apresenta uma jogabilidade a partir de uma perspectiva em terceira pessoa, podendo ser jogada por um jogador solo ou múltiplos jogadores, e ainda conta com um modo cooperativo on-line que permite que os jogadores montem uma equipe de heróis próprios. Inicialmente, o jogo permite como personagens jogáveis os heróis Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Viúva Negra e Ms. Marvel, e a partir das atualizações adicionais, os jogadores podem obter outros personagens e novas regiões.


O jogo foi anunciado em 2017 como “The Avengers Project”, e criou muitas expectativas nos fãs que estavam ansiosos com a possibilidade de jogarem com seus personagens favoritos, mas após o lançamento em 2020 o Marvel’s Avengers não foi exatamente bem recebido pelo público.

O jogo não foi considerado ruim pelos fãs, foi elogiado pela fácil jogabilidade, pelos belos gráficos e por possui uma boa narrativa, mas não correspondeu ao que os faz estavam esperando.


Uma das principais críticas negativas para os fãs é o mal aproveitamento dos inumanos, que servem apenas para terem seu DNA recolhido para criar inimigos e para motivar a Ms. Marvel a investigar o desaparecimento dos inumanos e reunir os Vingadores novamente. O fato do jogo ter colocado o Bruce Banner como uma espécie de mentor de Kamala Khan (Ms. Marvel) não agradou muito os fãs, que prefeririam que a personagem Capitã Marvel assumisse o papel.

Para o fãs, os maiores problemas do jogo encontram-se na construção de vilões genéricos e que não fazem ou fazem poucas referências aos vilões ligados à I.M.A nos quadrinhos.

Mas apesar de todas as críticas, o jogo mantem-se no radar dos fãs, e recebe constantes atualizações com conteúdo adicionais, a fim de retificar os pontos que desagradaram os fãs e recriar a imagem do jogo como algo que superou as expectativas do público.


Os conteúdos adicionais já apresentaram para os fãs a DLC da heroína Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, que na história está em busca do Gavião Arqueiro e enfrentará os vilões do jogo com a ajuda dos Vingadores, a DLC traz também um novo vilão para a trama.

E as duas atualizações mais recentes trouxeram para os fãs a introdução do Pantera Negra como um personagem jogável, e uma atualização no traje do Homem de Ferro, que aparecerá com trajes nas cores cinza, branco e detalhes em azul, sendo fiel ao traje utilizado nos quadrinhos pelo
Homem de Ferro Superior no evento AXIS.


Os desenvolvedores de Marvel’s Avengers seguem na luta incessável para disponibilizar novos personagens e DLC’s como Gavião Arqueiro e o Homem Aranha, para mudar a imagem que foi construída por alguns fãs, e consegui o que não foi possível no lançamento oficial do jogo: agradar ao público.

REFERÊNCIA
RANTIN, Cristiano.
MARVEL’S AVENGERS: TRAJE DO HOMEM DE FERRO SUPERIOR É REVELADO. Legião dos Herois, 2021. Disponível em:  https://www.legiaodosherois.com.br/2021/marvels-avengers-traje-homem-de-ferro-superior.html > Acesso em 10 de abril de 2021.

GRAVENA, Leo. [CRÍTICA] MARVEL’S AVENGERS TERIA SIDO UM ÓTIMO JOGO… TRÊS ANOS ATRÁS. Legião dos Herois, 2020. Disponível em: <  https://www.legiaodosherois.com.br/2020/critica-marvels-avengers.html > Acesso em: 10 de abril de 2021.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »