Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2021 às 16h45min - Atualizada em 21/04/2021 às 16h33min

Helen McCrory deixa trabalhos impecáveis e um legado repleto de talento e beleza

A atriz mundialmente conhecida por seus papéis em ‘Harry Potter’ e ‘Peaky Blinders’ morreu no último dia 16, vítima de um câncer aos 52 anos.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

No dia 16 de abril, o universo geek entrou em luto após o anúncio da morte de Helen McCrory, uma das atrizes mais renomadas dos últimos anos e dona de papéis marcantes na televisão, teatro e cinema.

 

O anúncio foi feito por seu marido, o também ator, Damian Lewis através de sua conta no twitter. 

 

Estou com o coração partido ao anunciar que, após uma batalha heróica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor da família e dos amigos".

A atriz britânica começou a sua carreira nos teatros de Londres, onde ganhou diversos prêmios por seus papéis e foi introduzida em obras para a televisão e o cinema. 

 

Um de seus prêmios mais marcantes foi o Bafta em 1997 por seu papel no filme "Streetlife", após isso a carreira de Helen decolou. 

 

No cinema, participou de grandes sucessos de bilheterias como: “007 - Operação Skyfall”, “O conde de monte Cristo”, “Amor e inocência”, “A rainha” e muitos outros. 

 

Um dos mais marcantes e revolucionários em sua carreira foi o papel de Narcisa Malfoy, a sonseriana e mãe de Draco Malfoy na famosa saga "Harry Potter", que foi um fenômeno e sucesso de bilheteria e literatura durante o início dos anos 2000.

Na televisão, participou de grandes séries como: “Doctor Who”, “Penny Dreadful” e “Peaky Blinders”, onde viveu Polly Shelby, tia do protagonista Tommy e sócia dos negócios do grande gangster. 


Fora os seus 28 anos de carreira, Helen mantinha o casamento de 13 anos com o também ator Damian Lewis, com quem teve dois filhos, Manon e Gulliver. 
 

A atriz veio a óbito no dia 16 de abril de 2021, vítima de um câncer aos 52 anos. Foi uma notícia chocante para todos os fãs da atriz e das obras nas quais ela estava cotada para participar. 

 

“Não consigo imaginar Peaky Blinders sem essa mulher", declarou um fã da série que estava ansioso para rever a atriz em seu papel na sexta e última temporada da obra, que ainda não possui previsão de estreia devido a pandemia do novo coronavírus.

Seu último trabalho foi na série “His dark materials” entre 2019 e 2020, seu próximo trabalho seria a gravação da sexta temporada de “Peaky Blinders”. 
 

Diversos famosos prestaram suas condolências e desejaram força a familia e amigos durante este momento difícil. Como o ator Tom Felton, que deu vida a Draco Malfoy, filho da personagem de Helen na saga "Harry Potter".

 

Mesmo com a dor de sua perda, Helen deixa um legado repleto de sucesso, talento, amor, felicidade e beleza. Que próximos talentos como ela possam surgir e trazer vida à personagens tão marcantes como Helen fez. 


REFERÊNCIAS:
SPLASH De. Uol, 2021. “Morre Helen McCrory, a Narcisa Malfoy de ‘Harry Potter’, aos 52 anos’. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/04/16/morre-helenmccrory-a-narcissa-malfoy-de-harry-potter-aos-52-anos.htm>. Acesso em: 19 de abril de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »