Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/07/2020 às 17h54min - Atualizada em 21/07/2020 às 17h36min

Dudu é o mais novo contratado do Al Duhail, do Qatar

Jogador será emprestado por um ano e pode voltar ao clube paulista ao fim do contrato

Wellen Oliveira - Editado por Paulo Octávio
Dudu com a camisa do novo time. Foto: Divulgação/Instagram Globo Esporte

Após fazer história no Palmeiras durante cinco anos, o atacante Dudu assina contrato por empréstimo com Al Duhail, clube Árabe. O anúncio da saída do atacante foi divulgada pelas redes sociais do clube nesta segunda-feira (20). O empréstimo do jogador foi no valor de sete milhões de euros durante um ano. O atleta já se encontra em Qatar e se despediu do clube Alviverde.

O atacante ficará emprestado por um ano. Para contratá-lo em definitivo, o  Al Duhail precisa desembolsar mais seis milhões de euros e bônus. Já o time paulista ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador e pode receber uma porcentagem em uma nova transferência do atleta. 

 


Foto feita para despedida do Dudu. Divulgação/Palmeiras

 

No centro de treinamento do Palmeiras a despedida foi um momento de emoção. Alguns jogadores e amigos estavam presentes como Willian, Victor Hugo e Luiz Adriano homenagearam o jogador. Nicholas, eleito torcedor do ano pela FIFA, também foi se despedir.
 
Dudu ainda recebeu uma placa do clube, escrito "aqui você vibrou, chorou e sentiu. Levantou taças, fez gols decisivos e alcançou recordes", essa foi a homenagem aos mais de cinco anos de dedicação do jogador ao time brasileiro.

 

Em entrevista ao site Globo Esporte, Dudu falou sobre a nova etapa em sua carreira no Qatar. "É um desafio novo. Estou muito motivado e feliz por todo o carinho que o clube estar me dando, o respeito que estão tendo por mim aqui, por toda credibilidade que o presidente está me dando desde o primeiro dia que conversou comigo, por todo o esforço que fizeram. Espero retribuir todo esse carinho que estou tendo dentro de campo, ajudando a equipe, conquistando campeonatos, fazendo história bonita como fiz no Palmeiras. É meu grande objetivo nesses anos que vou passar aqui no Qatar,", disse o jogador.

 
Ele também falou sobre o retorno ao Palmeiras no futuro. "Tenho na minha cabeça que ainda posso voltar. Posso conquistar ainda maiores com o Palmeiras. O presidente Galliote falou para mim que essa  era minha casa e eu posso voltar. Espero ter essas portas abertas quando voltar. É o clube que eu amo, que me deu a visibilidade que tenho hoje.. Dou minha palavra, se eu dei minha palavra pode acreditar que vou cumprir. Não preciso de papel." fala o atacante.
 
Dudu começou a carreira nas categorias de base do Atlético Goianiense, depois passou pelo Cruzeiro, Grêmio e Dínamo Kiev, da Ucrânia. Após ser cotado por rivais, o goiano foi contratado pelo Palmeiras, que o projetou, em 2015. 

Logo no primeiro no Verdão,  ele conquistou a Copa do Brasil, em 2015. depois ganhou o campeonato brasileiro nos anos de 2016 e 2018
 
Os números do atacantes impressionam bastante. Ele atuou em 305 jogos e fez 70 gols, com isso,  tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras no século 21. Dudu é o atleta que mais deu passe para gols com a camisa palmeirense desde o início do milênio, com 78 assistências.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »