Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/04/2021 às 20h59min - Atualizada em 22/04/2021 às 20h44min

Conheça a Condessa Valentina, a Madame HYDRA

Personagem foi apresentada no quinto episódio de "Falcão e o Soldado Invernal"

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
O quinto e o penúltimo episódio de Falcão e Soldado Invernal trouxe diversos momentos tensos e cheios de ação. Além de dar continuidade na caminhada de Sam para decidir se assume o posto de Capitão América, apresentou uma nova personagem que tem origem nos quadrinhos e pode dar indícios de como será a nova fase do Universo Cinematográfico da Marvel.
 
Após o julgamento, John Walker (o designado pelo governo para substituir Steve Rogers e que no episódio anterior cometeu um crime gravíssimo) é abordado por uma misteriosa mulher que se identifica como Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Ela se mostra consciente de tudo o que aconteceu com Walker, a situação do escudo e indica que os dois poderiam trabalhar juntos.
A personagem é interpretada por Julia Louis-Dreyfus, nome consagrado da televisão norte-americana e ganhadora de 11 prêmios Emmy. A participação pegou muitos de surpresa: pessoas que só conheciam a atriz e alguns que já ouviram falar sobre a antagonista. Mas afinal, quem é Condessa Valentina?
 
ORIGEM
 
A personagem tem origem nas histórias em quadrinhos , com a primeira aparição em Strange Tales #159, de 1967. A Condessa vivia uma vida de socialite na Itália, contudo largou o luxo para atuar como uma agente da S.H.I.E.L.D. Foi coadjuvante de várias histórias de Nick Fury  e chegou a ter um romance com ele. Valentina era uma das melhores da organização e liderou o grupo feminino de agentes chamado Femme Force. Ela ainda teve encontros com Steve Rogers em algumas das HQs.
O sucesso de Valentina começa a decair quando Fury deixa a S.H.I.E.L.D, assim, causando o rebaixamento de todos os agentes. Ela decide deixar a divisão e se filia à super organização criminosa HYDRA. A partir daí, é chamada de Madame HYDRA.
 
Mas ela não foi a primeira a receber esse título. Sua antecessora era Ophelia Sarkissian, especialista em artes marciais e que, após fazer um pacto com o Deus Chthon, ganha habilidades semelhantes às de uma cobra e passa a ser chamada de Víbora. É nesse momento que Valentina ocupa o posto de Madame HYDRA e começa a liderar ações importantes com partes em algumas narrativas como “Invasão Secreta”. Mais tarde, descobre-se que Valentina, na verdade, era uma espiã soviética infiltrada tanto na S.H.I.E.L.D quanto na HYDRA.
 
Ainda não há muitas informações sobre o futuro da personagem no MCU, mas sabe-se que a Marvel planejou introduzir a Condessa em Viúva Negra. Por conta dos diversos adiamentos que o filme sofreu, a participação foi realocada em Falcão e o Soldado Invernal. É provável que Julia seja utilizada outras vezes, já que o arco do Agente Americano está sendo construído e uma série baseada nas HQs de Invasão Secreta deve chegar à plataforma no ano que vem.
 
Referências
ANDRADE, Luis. Quem é Madame Hydra do Falcão e o Soldado Invernal? Viciados, 2021. Disponível em: <https://viciados.net/quem-e-madame-hydra-do-falcao-e-o-soldado-invernal/>. Acesso em: 22 de abril de 2021.
SOUSA, Camila. Falcão e o Soldado Invernal | Saiba qual foi a participação especial do episódio. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/falcao-e-o-soldado-invernal-participacao-especial-julia-louis-dreyfus-valentina-allegra-de-la-fontaine#:~:text=Interpretada%20por%20Julia%20Louis%2DDreyfus,chama%20Valentina%20Allegra%20de%20Fontaine>. Acesso em: 22 de abril de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »