Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 10h23min - Atualizada em 24/04/2021 às 07h32min

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Marvel divulga trailer com primeiro protagonista asiático

E depois de oito anos, o MCU se prepara para o verdadeiro Mandarim nas telas

Victória Souza - Editado por Ana Terra

O protagonista da nova produção da Marvel Studios, Simu Liu, ganhou de presente do estúdio nada mais do que a divulgação do primeiro trailer do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis no dia do seu aniversário. Lançado na segunda-feira (19), além de apresentarem o primeiro herói asiático e protagonista do novo filme, o teaser ainda trouxe um vilão já conhecido pelos fãs, porém de cara nova, o Mandarim.


Quando uma nova ameaça surge, Shang-Chi precisa voltar para seu lar na China e relembrar todo o treinamento Kung Fu que recebeu quando criança e abandonar a vida que estava acostumado longe do pai.
Quem é Shang-Chi?

Criado em 1970 por Jim Starlin e Steve Englehart, o mestre do Kung Fu teve sua primeira aparição na Special Marvel Edition #15 sob a influência dos filmes de artes marciais na época. Shang-Chi é filho de Fu Manchu, personagem muito famoso da literatura adaptada no cinema, rádio, televisão e literatura, que a Marvel obteve os direitos.

Fu Manchu é um "gênio do crime" que criou seu filho como um matador. Mas, o rapaz com um bom coração e senso de justiça, decidiu ir contra as vontades do pai, que com ódio do próprio filho, quis assassiná-lo.

Após alguns anos a Marvel perdeu os direitos do Fu Manchu e a história precisou ser adaptada. O pai do herói é o feiticeiro imortal Zheng-Zu. No filme, o personagem interpretado pelo ator Tony Leung, irá mesclar as
características de Zheng-Zu e do vilão Mandarim.

Além das habilidades com artes marciais chinesas, Shang-Chi apenas com o controle do seu chi (manipulação de energia natural do corpo) pode adquirir força, velocidade e se tornar resistente a ferimentos, dor e até mesmo veneno e é também um bom ginasta, espião e atirador.


Entenda os poderes de cada um dos Dez Anéis
Criados por criaturas da raça Makluans, os anéis - que no filme serão representados por braceletes, foram descobertos pelo Mandarim nos destroços da uma nave de um Makluan. Essa raça tem a aparência de um dragão na qual o vilão Fin Fang Foom faz parte. Cada um desses anéis na verdade é um tipo de cápsula em que aprisionam um guerreiro cósmico em estado fantasmagórico, que estão esperando serem libertados.

De posse dos anéis, o Mandarim continuou a desvendar os seus segredos e com o domínio de seus poderes, ele passou a dizimar e se tornar um ditador dos vilarejos na China.

 

Explosão de Gelo: Localizado no dedo mínimo da mão esquerda, o primeiro anel permite ao usuário a habilidade de liberar ondas de frio e gelo, criando até estruturas sólidas, reduzir a temperatura de seus alvos e até congelar de dentro para fora suas vítimas.

 

Mento-Intensificador: Localizado no dedo anelar da mão esquerda, esse anel permite manipular energias psiônicas e mentais, criando ilusões e controlar seus alvos com ordens e comandos telepáticos, além de poder deixar o oponente em um estado de paralisia mental.

 

Explosão Elétrica: Localizado no dedo médio da mão esquerda, permite a liberação de energia elétrica em vários estados diferentes. Seus limites de poder nunca foram totalmente revelados.

 

Explosão de Chamas: Localizado no dedo indicador da mão esquerda, permite seu usuário a manipular e liberar descargas de radiação, sendo vermelha ou térmica, gerando calor e fogo podendo aquecer um alvo específico ou gerar incêndios.

 

Luz Branca: Localizado no polegar da mão esquerda, é capaz de emitir diversas formas diferentes de energias do espectro eletromagnético. Seu uso é para criar clarões de luz e cegar seus oponentes. Ele é capaz também de criar campos magnéticos e gravitacionais e até mesmo projetar imagens holográficas.
 

Luz Negra: Localizado no dedo mínimo da mão direita, controla a escuridão e as energias sombrias da Dimensão Negra. Pode absorver toda a luz ao seu redor e criar ambientes de escuridão absoluta.

 

Feixe de Desintegração: Localizado no dedo anelar da mão direita, é considerado o anel mais poderoso pois é capaz de projetar uma rajada que, acertando o seu alvo, desfaz todas as ligações entre seus átomos, desintegrando-o. Mas, ele precisa ser recarregado no tempo de vinte minutos.

 

Feixe de Vórtice: Localizado no dedo médio da mão direita, agita os ventos, forma tornados, furacões, vórtices e ventanias.

 

Feixe de Impacto: Localizado no dedo indicador da mão direita, permite criar várias formas de energia de concussão, criando impactos sônicos através das ondas eletromagnéticas ou disparando rajadas de elétrons ou nêutrons.

 

Reorganização de Matéria: Localizado no polegar da mão direita, é capaz de reorganizar moléculas e átomos de qualquer substância, transmutando-as e outros elementos.

Ainda não sabemos se todos esses poderes irão aparecer no MCU ou se haverá novos poderes. Mas, o filme promete introduzir uma nova fase nas telas nunca explorada pela Marvel, com as artes marciais.

Shang-Chi irá estrear no dia 3 de setembro de 2021 e terá o roteiro escrito por Dave Callahan (Mulher-Maravilha 1984) e será dirigido por Destin Cretton (O Castelo de Vidro).


Confira o trailer:


REFERÊNCIAS:
‘Shang-Chi e a lenda dos dez anéis’ Marvel divulga o primeiro trailer do fime; assista. G1. Disponível em: <https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2021/04/19/marvel-divulga-primeiro-trailer-de-shang-chi-e-a-lenda-dos-dez-aneis-assista.ghtml>. Acesso em: 20/04/2021.
‘Shang-Chi’: Herói chinês da Marvel estreia em seu primeiro trailer; veja. UOL. Disponível em: <https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/04/19/shang-chi-heroi-chines-da-marvel-estreia-em-seu-primeiro-trailer-veja.htm>. Acesso em: 21/04/2021.
Hessel; M: Shang-Chi| Esse mandarim tá diferente - entenda quem é o vilão do filme. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/shang-chi-lenda-dos-dez-aneis-quem-e-o-vilao-mandarim>. Acesso em: 20/04/2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »