Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 13h49min - Atualizada em 24/04/2021 às 13h36min

Conheça John Walker, o novo Capitão América

Ou será que não?

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra

Este artigo possui spoilers da série Falcão e Soldado Invernal
 

Desde 1941, quando tomou o soro do super soldado, Steve Rogers carrega com orgulho o título de Capitão América. Apesar do tempo que passou congelado, Steve nunca perdeu seu título e também não havia sido substituído.

Após os eventos de Vingadores Ulltimato e a morte de Steve Rogers, Sam Wilson resolveu entregar o simbólico escudo para o governo. Agora, um novo Capitão América foi apresentado. Conheça John Walker, o militar que assumiu o cargo.

Origens

John Walker construiu uma carreira durante o tempo em que atuou no exército americano. Os atos heroicos renderam-lhe o título de Capitão e se tornou a primeira pessoa a ganhar três emblemas de excelência. Seu desempenho incrível fez com que o departamento de defesa lhe entregasse o escudo anunciando para o mundo o novo Capitão América.

Assim como no começo da carreira heroica de Steve Rogers, John Walker também foi nomeado com a função de garoto propagando. Participando de reuniões, aparições públicas e entrevistas. A diferença é que Walker é um soldado, não um super soldado.

A origem de John nos quadrinhos acontece pela relutância de Steve Rogers em seguir às ordens do governo. Então, John, militar exemplar aparece para substituir Steve e gradualmente percebe que a visão extremista do governo não trará vitória ao povo.

Agente Americano

Falcão e Soldado Invernal trouxe uma nova linha de raciocínio para os hérois do MCU. Sam e Bucky não concordaram com a escolha de um Capitão América violento, narcisista e assassino, assim, recuperam o escudo. A partir de agora Sam Wilson é o Capitão América.

Com a aparição da personagem Valentina Allegra de Fontaine, John Walker se tornou o Agente Americano. Nos quadrinhos, o Agente Americano já passou por diversas equipes, incluindo Vingadores da Costa Leste, que é liderada por Clint Barton.

A série do Arqueiro é um dos próximos lançamentos da Marvel e isso pode significar a continuação de John Walker no MCU. Durante a madrugada do dia 24 de abril, foi divulgado que o filme Capitão América 4 será produzido.


REFERÊNCIAS:
Agente Americano. Marvel Wiki. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Agente_Americano>. Acesso em: 20 de abr. de 2021.
GARÓFALO, Nicolaos. Tudo sobre o Agente Americano, de Falcão e Soldado Invernal. Omelete, 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/falcao-e-o-soldado-invernal-quem-e-agente-americano>. Acesso em: 20 de abr. de 2021.
MATTOS, Gabriel. Falcão E O Soldado Invernal: Como John Walker Atualiza O Significado Do Capitão América. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/falcao-soldado-invernal-john-walker-significado-capitao-america.html>. Acesso em: 20 de abr. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »