26/04/2021 às 16h35min - Atualizada em 26/04/2021 às 16h34min

E3 2021 é confirmada com formato totalmente online

De acordo com a ESA, o evento será totalmente gratuito e online devido as medidas de distanciamento social

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Entertainment Software Association. Reprodução: Gamer Point.

Completamente online e gratuito, a Entertainment Software Association (ESA) confirmou no dia seis desse mês o acontecimento da E3 2021 por meio de lives na internet.
 
O evento ocorre entre os dias 12 e 15 de junho e promete ser algo inédito totalmente imersivo, pois a última edição que deveria ter acontecido em 2020 foi cancelada devido ao surgimento do novo coronavirus. 
 
Com a ausência do evento no ano passado, abriu-se espaço para a criação de diversos outros eventos digitais coordenados pelas empresas participantes da E3, assim puderam apresentar suas novidades seguindo as medidas de distanciamento social.
 
Sendo a maior feira de games do mundo, este ano possibilitará mais visibilidade e acessibilidade. Além de promover que qualquer pessoa com acesso a internet possa participar do evento, também será livre de conteúdos pagos.
 
Algumas empresas como  MicrosoftNintendoCapcomKonamiUbisoftTake-Two InteractiveWarner Bros. Games e KochMedia já confirmaram presença para a E3 2021. A Sony não deixou claro se irá participar, a empresa não marcou presença nos eventos presencias da E3 dos últimos três anos.

 

 
Especula-se que, mesmo com promessa de transmissões inéditas, os grandes fabricantes de consoles, Microsoft, Nintendo e Sony, podem ter suas lives exclusivas para acompanhar o evento.
 
Dentre outras empreses que ainda não confirmaram presença estão: EA, Square Enix, Sega, Bandai Namco, Tencent, 505 e Activision Blizzard.
 
Mesmo assim, a ESA se pronunciou e deixou claro que algumas adesões ainda estão por vir, provavelmente algumas empresas confirmarão sua participação no futuro.
 
Segundo o presidente e CEO da Entertainment Software Association, Stanley Pierre-Louis, a proposta é inclusiva. "Estamos transformando a E3 deste ano em um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades que tornarão este evento o palco central indispensável para a indústria de games", afirma Pierre-Louis.
 
A E3 sempre foi uma vitrine para o mundo inteiro quando trata-se de jogos, videogames e hardwares. Durante muitos anos, o evento foi restrito somente para profissionais da área e membros da indústria. A partir de 2017, a feira foi aberta ao publico pela primeira vez, reunindo fãs e cosplayers.

 

 
De acordo com o site Meu Xbox, um conhecido insider chamado Klobille postou no fórum ResetEra alguns spoilers do que poderia estar na apresentação da Microsoft. Segundo ele, novidades sobre Halo Infinite, Forza Horizon 5, Starfield e Age of Empires IV serão apresentadas.
 
REFERÊNCIAS:
MONTEIRO, R. E3 2021 é confirmado como evento digital e gratuito; veja a data. 06 de abr. de 2021. TECHTUDO. Disponível em: <
https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/04/e3-2021-e-confirmado-como-evento-digital-e-gratuito-veja-a-data.ghtml> . Acesso em: 18 de abr. de 2021.
 
EDUARDO, S. Jogos do Xbox na conferência da E3 2021 podem ter sido divulgados. 23 de abr. de 2021. MEU XBOX. Disponível em: < https://meuxbox.com.br/noticias/jogos-do-xbox-na-conferencia-da-e3-2021-podem-ter-sido-divulgados/>. Acesso em 24 de abr. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »