Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/04/2021 às 15h11min - Atualizada em 30/04/2021 às 15h20min

‘Capitão América 4’ está em desenvolvimento pela Marvel Studios, segundo o The Hollywood Reporter

O longa ainda não foi confirmado pelo presidente da produtora, Kevin Feige, mas já anima os fãs

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel Studios | Disney Plus / Reprodução: Google
Foi anunciado no último dia 23, pelo The Hollywood Reporter, a produção de um quarto filme do Capitão América. De acordo com o portal, o longa deve ser escrito por Malcolm Spellman e Dalan Musson, roteiristas que trabalharam também em Falcão e o Soldado Invernal. Ainda não há um diretor atrelado ao projeto.

As informações do The Hollywood Reporter não foram confirmadas, até o momento, pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ou pelos possíveis roteiristas do filme. Além disso, detalhes sobre o elenco e o enredo do longa ainda são um mistério.

Mesmo assim, muitos fãs já se animaram com a possibilidade de um Capitão América 4 e começaram a criar teorias sobre a trama. A maioria dessas especulações vieram de questões deixadas em aberto no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, lançado horas antes do anúncio do The Hollywood Reporter.

Confira algumas das teorias e expectativas dos fãs para um possível Capitão América 4:
 
[Aviso: essa matéria contém spoilers de Falcão e o Soldado Invernal]
 
Retorno de personagens
 
Apesar de o elenco de Capitão América 4 ainda não ter sido revelado, é esperado que alguns personagens de Falcão e o Soldado Invernal voltem no filme. Sam Wilson (Anthony Mackie), por exemplo, deve ter o seu arco continuado nesse novo longa, após ter assumido o manto de Capitão América no último episódio da série.

Já o traje de Falcão, anteriormente usado por Sam, foi entregue para Joaquin Torres (Danny Ramirez), que teve a sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Falcão e o Soldado Invernal. Assim, o personagem pode ter em Capitão América 4 sua estreia como o herói.

Outro retorno possível é o de Sharon Carter (Emily VanCamp), que em Falcão e o Soldado Invernal se revelou como a Mercadora do Poder. Mesmo tendo conseguido obter o perdão do governo norte-americano e seu antigo emprego como agente da SHIELD, ela pode aparecer como antagonista no filme, uma vez que ainda guarda ressentimento por ter sido abandonada após Capitão América: Guerra Civil.
Os fãs imaginam ainda que John Walker (Wyatt Russell) volte em Capitão América 4 como o Agente Americano e que Bucky Barnes (Sebastian Stan) também possa aparecer mais uma vez como o Soldado Invernal. A participação de Chris Evans no filme, no papel de Steve Rogers, também é especulada, uma vez que já havia rumores de que o ator estaria envolvido em mais um projeto da Marvel Studios. Porém, informações do Deadline sugerem que, na verdade, o ator deve participar de outro longa do estúdio.

Enredo


Além das especulações sobre o retorno de personagens já conhecidos, surgiram também entre os fãs da Marvel Studios teorias relacionadas às histórias que poderiam ser contadas ou introduzidas no possível Capitão América 4. Uma das principais é a de que o filme inicie o arco dos Novíssimos e Diferentes Vingadores.

Criado em 2015, o grupo é liderado por Sam Wilson nos quadrinhos e conta também com heróis como Homem de Ferro (Tony Stark), Ms. Marvel (Kamala Khan), Nova (Sam Alexander), Homem-Aranha (Miles Morales), Visão e Thor (Jane Foster). Com algumas modificações em sua formação, os Novíssimos e Diferentes Vingadores poderiam ser introduzidos no UCM em breve, uma vez que a maioria dos seus membros nas HQs já apareceram nos filmes ou terão sua primeira aparição nas próximas produções.

Além disso, existem também teorias sobre o novo papel de Sam Wilson no UCM. Como Falcão e o Soldado Invernal comentou muito as consequências de um Capitão América negro, é esperado que essa discussão continue nas próximas aparições do herói. Ainda é imaginado que possa ser mostrada, por exemplo, a reação do público a esse novo Capitão América, especialmente por conta de seu discurso político, também bastante explorado na série.


É importante lembrar que todos esses enredos são apenas especulações dos fãs, já que ainda não houve confirmação de um quarto filme do Capitão América. Porém, mesmo que o longa nunca seja produzido, as histórias e personagens sugeridos nas teorias podem ser explorados em uma possível segunda temporada de Falcão e o Soldado Invernal ou em outra futura produção do UCM.

Referências:


ALLAGA, V. Capitão América 4 é confirmado pela Marvel; criador de Falcão e o Soldado Invernal escreverá o roteiro. Adoro Cinema, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-158545/>. Acesso em: 26 de abr. 2021.

CHRIS Evans não retornará em Capitão América 4, diz Deadline. Yahoo, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://br.vida-estilo.yahoo.com/chris-evans-n%C3%A3o-retornar%C3%A1-em-185800716.html>. Acesso em: 28 de abr. 2021.


CIERRO, V. Identidade do Mercador do Poder é revelada em Falcão e o Soldado Invernal. Notícias da TV, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/identidade-do-mercador-do-poder-e-revelada-em-falcao-e-o-soldado-invernal-veja-56046>. Acesso em: 28 de abr. 2021.

COUCH, A; KIT, B. 'Captain America 4' in the Works With 'Falcon and the Winter Soldier' Showrunner Malcolm Spellman (Exclusive). The Hollywood Reporter, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/captain-america-4-in-the-works-with-falcon-and-the-winter-soldier-showrunner-malcolm-spellman-exclusive>. Acesso em: 26 de abr. 2021.

FERRAZ, D. Capitão América 4 está em desenvolvimento pela Marvel. Coletivo Nerd, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://coletivonerd.com.br/capitao-america-4-em-desenvolvimento/>. Acesso em: 26 de abr. 2021.

GARÓFALO, N. O que queremos ver em Capitão América 4. Omelete, 27 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/capitao-america-4-o-que-queremos-ver>. Acesso em: 28 de abr. 2021.

GRAVENA, L. Capitão América 4: filme está em desenvolvimento na Marvel. Legião dos Heróis, 24 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/capitao-america-4-marvel.html>. Acesso em: 26 de abr. 2021.

MARAFON, R. Fãs estão PIRANDO com o anúncio de que ‘Capitão América 4’ vai acontecer. Cine Pop, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/fas-estao-pirando-com-o-anuncio-de-que-capitao-america-4-vai-acontecer-292820/>. Acesso em: 28 de abr. 2021.

MARVEL confirma Capitão América 4; o que esperar do próximo filme do herói. Rolling Stones, 24 de abr. 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/marvel-confirma-capitao-america-4-o-que-esperar-do-proximo-filme-do-heroi/>-. Acesso em: 26 de abr. 2021.

MATTOS, G. Capitão América 4: tudo que queremos ver no próximo filme da Marvel. Legião dos Heróis, 27 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/capitao-america-4-expectativas.html>. Acesso em: 28 de abr. 2021.

MATTOS, G. Falcão e o Soldado Invernal: entenda como a série constrói o Capitão América negro. Legião dos Heróis, abr. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/falcao-e-o-soldado-invernal-capitao-america-negro.html>. Acesso em: 28 de abr. 2021.

VICTOR, M. Falcão e o Soldado Invernal terá 2ª temporada? Confira o que sabemos. Jornada Geek, 23 de abr. 2021. Disponível em: <https://www.jornadageek.com.br/colunas/falcao-e-o-soldado-invernal-possivel-2a-temporada/>. Acesso em: 28 de abr. 2021.







 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »