Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/05/2021 às 07h36min - Atualizada em 02/05/2021 às 08h21min

Novo legado: Capitão América e o Soldado Invernal

Revelações importantes sobre o último capítulo de ‘Falcão e o Soldado Invernal’

Nathalin Gorska - Editado por: Fernanda Simplicio
FONTE: Ist_mind / Divulgação: Instagram - Falconandthewintersoldier

A última série da Marvel a ser lançada na plataforma do Disney+ foi a tão esperada Falcão e o Soldado Invernal, que estreou este ano,  em 19 de março, e é protagonizada por Bucky Barnes e Sam Wilson.

No decorrer da série acompanhamos a trajetória dos dois personagens após a morte do Steve Rogers (Capitão América das fases 1,2 e 3 do MCU), e é apresentado para os espectadores como Bucky e Sam estão seguindo as suas vidas. Ambos possuem dificuldades e problemas pessoais a serem resolvidos em suas histórias individuais, mas uma ‘ameaça’ une a dupla de amigos de Steve, o grupo Apátridas, que acredita que o mundo estava melhor antes do Blip (nome dado ao desaparecimento de metade da população após o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, de 2018) e disseminam suas ideias de um mundo se fronteiras, mas através da força e mortes.

Já no episódio final da série, a Marvel nos apresenta o fechamento da história, e várias questões importantes a serem consideradas para a fase 4 do MCU.

Um dos maiores mistérios da série, e que deixou os fãs bem intrigados, foi a caixa misteriosa que Sam recebeu no fim de “verdade”, episódio quatro da série. Existiam várias suposições sobre o conteúdo, mas a principal era que seria o novo traje do falcão, e no fim, os fãs estavam certos! Mas como a Marvel não dá ponto sem nó, não foi somente o traje do Falcão, e sim o traje do novo Capitão América. Fãs da Marvel, esse momento é nosso, Sam finalmente assumiu o manto do “Herói Americano”, para os fãs de quadrinhos a emoção foi maior ainda, já que o visual é totalmente fiel às HQ’s.



Outra revelação muito importante da série foi o a inserção de John Walker como Agente Americano, o personagem foi criado em 1980 por Mark Gruenwald e Paul Neary. A trajetória John Walker na série é muito parecida com as dos quadrinhos, em que John recebe habilidades semelhantes às de Steve, e possui ideologias e crenças que vão ao contrário do apresentando e vivido por Rogers. Na série o heroísmo de Walker é momentaneamente abalado após tomar o soro de “super soldado”, e o personagem tem seu caminho refeito. Como apresentado no primeiro filme de Capitão américa (Capitão América o primeiro vingador – 2011) o Soro “amplifica” o que a pessoa tem dentro de sí, Walker por possuir vários traumas de guerra e segredos interiores, acabou se tornando um dos personagens mais odiados da série, após matar cruelmente um dos integrantes dos apátridas.  Para os leitores de quadrinhos, a inserção do Agente Americano apresenta uma possível trama para a nova fase do MCU, a aparição do grupo Thunderbolts ou também conhecidos como vingadores sombrios, vale lembrar que Zemo, também apresentado na série, teve participação no grupo.


Sharon, que também tem participação na série é outro assunto a ser enfatizado, anteriormente, em sua aparição no filme Capitão América: Guerra Civil (2016) a sobrinha de Peggy foi apresentada ajudando Steve e seus companheiros, já na série, Sharon, inicialmente aparece em Madripoor e se propõe a ajudar a dupla de heróis Bucky e Sam, mas no episódio ‘Um mundo, um povo’ é revelado que ela é ninguém menos que o Mercador do poder e na cena pós credito, Sharon finalmente se revela a espiã e vilã que é, utilizando novamente, um gancho para a fase 4 do MCU.


E como falamos muito da nova fase da Marvel, não poderíamos esquecer de citar o neto de Isaiah que futuramente será o Patriota, herói que foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung, integrante do Young Avengers e que na equipe assume o posto do Capitão América.

Já nos minutos finais da série, os fãs foram agraciados com o discurso comovente de Sam, que fala sobre representatividade e a dificuldade que a população negra sofreu e sofre até hoje, sem esquecer de citar os refugiados e todas as minorias, que diariamente são afetadas pelas escolhas egoístas e injustas de governantes e banqueiros.

Bucky, (Soldado Invernal e também chamado de Lobo Branco) encontrou um final feliz na série, o que aqueceu o coração de todos os fãs do herói. É apresentado Bucky em uma comemoração com a família do Sam, e durante diversas cenas, vemos o Bucky sorrindo, coisa que aconteceu poucas vezes durante a trajetória do personagem.


Após o fim do episódio, é mostrado um texto escrito “Capitão América e o Soldado Invernal” fazendo referência ao nome anterior da série e aos novos lançamentos da Marvel falando sobre o Capitão América de Sam.

REFERÊNCIAS:

GARÓFALO, Nicolaos. Tudo sobre o Agente Americano, novo personagem de Falcão e o Soldado Invernal. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/falcao-e-o-soldado-invernal-quem-e-agente-americano. Acesso em: 01 de mai. 2021.

GRAVENA, Léo. 11 coisas que você precisa saber sobre os Thunderbolts. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/lista/11-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-os-thunderbolts.html#list-item-1. Acesso em: 01 de mai. 2021

 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »