Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2021 às 10h06min - Atualizada em 09/05/2021 às 10h40min

O Inocente | Críticas à justiça por trás da nova série da Netflix

A minissérie alcançou o top 10 dos títulos mais assistidos

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / reprodução: Google
Dirigida por Oriol Paulo para o serviço de streaming Netflix a mais nova produção espanhola O Inocente, lançada em 30/04, tem oito episódios já disponíveis e alcançou o top 10 de títulos mais assistidos aqui no Brasil

A minissérie é baseada no livro homônimo de Harlan Coben (Tell no One, The Woods, The Innocent, Fool Me Once) escritor norte-americano, e conta uma história envolvente que mistura drama, vingança, romance e muito mistério. A trama acompanha a vida do personagem Mat, ou Mateo Vidal, interpretado pelo ator Mario Casas (Contra Tempo), um jovem que se envolve em uma briga dentro de uma boate e, para se defender, acaba empurrando um dos homens que começou a briga, que acaba caindo, batendo a cabeça e morrendo. Mat foi sentenciado a quatro anos de prisão por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após ganhar sua liberdade, pretende reconstruir sua vida. No entanto, a minissérie não se trata de uma história de vingança por parte do preso, mas de uma história de superação que se torna mais difícil do que ele pensava, nem sempre sofrendo apenas por suas decisões.




A série conversa com pessoas envolvidas nos dois casos para mostrar como um erro da Justiça pode ser fatal e prejudicial. São dezenas de depoimentos, e de imagens de arquivos, que vão construindo uma narrativa interessante e reflexiva sobre as deficiências desse sistema  e como ele necessita de reformas. Até mesmo um dos condenados injustamente, ainda preso, dá depoimentos que ajudam a compreender melhor como a situação chegou a tal nível. A 
produção reconstrói alguns dos capítulos narrados de maneira elegante, sensível e discreta. Mas sempre com um apuro narrativo interessante. São muitos personagens envolvidos, porém a trama consegue dar atenção e destaque para todos, cada um dando sua contribuição para deixar tudo mais complexo e curioso. O projeto também não deixou a desejar nas imagens gráficas, que podem ser perturbadoras para alguns, como por exemplo cenas de suicídios e ataques de mutilação.



Para completar o elenco temos o ator Santi Pons como Gallardo, Alexandra Jiménez como Lorena Ortiz, José Coronado como Teo Aguilar, Martina Gusman como Kimmy Dale, Susi Sánchez como Irmã Irene, Miki Esparbé como Aníbal Ledesma, e Josean Bengoetxea como Comissário Oliete.

  Mesmo com o sucesso que a série está fazendo, O Inocente provavelmente não terá novos episódios.



REFERÊNCIAS: 
VICTOR MARCO. FATE: 
O Inocente| saiba tudo sobre a nova série da Netflix. Jornada Geek, 2021. Disponível em < https://www.jornadageek.com.br/colunas/o-inocente-tudo-sobre-a-minisserie/ > Acesso em em 02 de Maio de 2021.

ROSA NATALIE. FATE: Crítica| O Inocente traz mistério e viôlencia em minissérie cheia de detalhes. Canaltech, 2021. Disponível em < https://canaltech.com.br/entretenimento/critica-o-inocente-netflix-183999/ > Acesso em 03 de Maio de 2021.

HENRIQUE LUIZ OLIVEIRA. FATE: O Inocente: conheça a mais nova série espanhola de suspense da Netflix. Bola Vip, 2021. Disponível em < 
https://br.bolavip.com/entretenimento/O-Inocente-critica-da-serie-espanhola-da-Netflix-20210430-0055.html > Acesso em 03 de Maio de 2021.

DURSO LAI. FATE: Entenda a mais nova minissérie de suspense da Netflix. Café com Nerd, 2021. Disponível em < https://cafecomnerd.com.br/o-inocente-entenda-a-minisserie-espanhola-de-suspense-na-netflix-analise-com-e-sem-spoiler/ > Acesso em 03 de Maio de 2021.

                                                                                                                                                                                                                                                      

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »