Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2021 às 11h13min - Atualizada em 09/05/2021 às 13h12min

League of Legends: Wild Rift traz maior acessibilidade

Lançamento da versão mobile de League of Legends permite com que mais pessoas possam jogar, tornando a comunidade ainda maior

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Riot Games/ Reprodução: Canaltech.

O mais novo lançamento da Riot, League of Legend: Wild Rift, chegou ao Brasil e ao restante das Américas no dia 29 de março. O jogo tão aguardado pelos fãs é uma adaptação do MOBA League of Legends para a versão mobile.
 
Segundo Michael Chow, o produtor-executivo do game em entrevista para o G1, o objetivo da adaptação para celulares é tornar uma comunidade que já era grande, maior ainda. Assim, pode-se jogar a qualquer hora e em qualquer lugar com mais praticidade.
 
"A missão primária de 'Wild Rift' é levar o jogo para mais partes do seu dia, mais fases da sua vida e mais pessoas com quem você se importa. São essas três coisas", afirma Chow.
 
Sendo totalmente gratuito, o que abrange ainda mais a questão da acessibilidade, Wild Rift não necessita de mouse ou teclados para jogar, Chow considera o uso dessas ferramentas, muitas vezes, uma barreira para atrair novos jogadores. Na versão mobile, um analógico e botões na tela do smartphone tornam tudo mais simples.
 

Assim como na versão original, o jogo é um competitivo entre duas equipes de cinco campeões. Em uma versão reduzida do mapa Summoner's Rift com três caminhos para o confronto, o objetivo é matar minions para elevar seu nível e destruir a base do oponente.
 
Em relação aos campeões, a versão de computador oferece grande variedade, pois o game procura sempre realizar lançamentos de heróis novos. Em Wild Rift, a Riot está adicionando personagens aos poucos, em média, cinco novos heróis por bimestre são acrescentados.
 
O lançamento tardio na América não significa que o continente seja menos importante de acordo com Chow, mas o jogo já estava disponível para 20 outros países.
 
Como aqui há grande variedade de aparelhos celulares e muitos fãs apaixonados e engajados no game, nosso território foi um dos primeiros locais a receber testes fechados em 2020. Porém, dificuldades houveram para montar a infraestrutura física dos servidores durante a pandemia.
 
Para tornar a acessibilidade ampla, o jogo foi desenvolvido de forma para rodar em modelos de aparelhos de sete anos atras, e o Brasil possui diversidade tanto em usuários de marcas de smartphones quanto do uso de modelos atuais e antigos.
 
Chow revela também em entrevista para o G1 que a intenção é desenvolver Wild Rift para consoles, e futuramente disponibilizar a modalidade “crossplay”, permitindo com que jogadores que utilizem diferentes dispositivos e plataformas possam jogar juntos. Um desafio é fazer com que determinado usuário de determina plataforma não tenha mais vantagens do que outros usuários, pois esse problema é comum em outros jogos.
 
Nenhuma data foi confirmada para essas novidades acontecerem, porém, foi deixada a esperança de que não passe do final desse ano.

 

 

REFERÊNCIAS:

YONEZAWA, B. Wild Rift: Tudo sobre o LoL mobile. IGN BRASIL. 03 de mai. de 2021. Disponível em:  <https://br.ign.com/league-of-legends-wild-rift/89123/feature/wild-rift-tudo-sobre-o-lol-mobile>. Acesso: em 03 de mai. de 2021.

 

SOTO, C. 'Wild Rift', versão de 'League of Legends' para celulares, é lançado no Brasil: Produtor fala sobre jogo. PORTAL G1. 29 de mar. de 2021. Disponível em <https://g1.globo.com/pop-arte/games/noticia/2021/03/29/wild-rift-versao-de-league-of-legends-para-celulares-e-lancado-no-brasil-produtor-fala-sobre-jogo.ghtml>. Acesso em 08 de mai. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »