Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/05/2021 às 09h07min - Atualizada em 17/05/2021 às 09h26min

Samurai X | live-action dos dois novos filmes entrarão no catálogo da Netflix

Os longas irão contar tudo sobre a história do personagem Kenshin

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Netflix / reprodução: Google
Os dois longas live-action de Samurai X que finalizam a história de Kenshin Himura, irão entrar no catálogo da Netflix. O serviço de streaming divulgou nas suas redes sociais um teaser contendo legendas em português, afirmando que os filmes chegarão ainda esse ano. Samurai X: O Final adapta o épico arco Jinchu do mangá e estreou no dia 23 de abril no Japão. Samurai X: A Origem ainda não foi lançado , mas tem a sua estreia prevista para o dia 4 de julho.



Conquistando uma legião de fãs graças à sua exibição na TV Globo, Animax e principalmente Cartoon Network, Samurai X: O Fim de uma Lenda é um filme japonês de ação, aventura e jidaigeki e foi um sucesso de bilheteria no Japão, realizado por Keishi Ōtomo e baseado na série de mangá Rurouni Kenshin. É o último filme da trilogia da franquia, seguido dos dois primeiros filmes Rurouni Kenshin, de (2012) e Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen, de (2014). Com um roteiro original a nova produção deve concluir essa história ao mesmo tempo que apresenta a origem do samurai, fechando o arco de Kenshin ao contar toda sua história.

No exterior, o filme já havia recebido um trailer completo há alguns meses. Nele podemos ver mais ação, as batalhas bem coreografadas e o que veremos no longa. O novo filme mostrará o inimigo mais forte da obra: Enishi, que começa um ataque em grande escala na cidade de Tóquio para se vingar de Kenshin Himura. Em O Final, todos os astros dos filmes anteriores se juntam para auxiliar na batalha definitiva por Kenshin e por uma nova era, e A Origem apresenta como tudo começou, além de revelar a história por trás da cicatriz no rosto de Kenshin.

Os atores serão os mesmo que já haviam produzido os outros filmes. Takeru Sato como Kenshin Himura, Emi Takei como Kaoru Kamiya,  Munetaka Aoki como Sanosuke Sagara, Yū Aoi como Megumi Takani e Riku Ōnishi como OYahiko Myojin ( que substitui o ator Kaito Ōyagi). 



Samurai X/Rurouni Kenshin é um mangá escrito e ilustrado por Nobuhiro Watsuki e se passa no chamado Período Meiji do Japão, época em que o país deixou de ser sociedade feudal e se modernizou. O protagonista é Kenshin Himura que no passado, era um assassino conhecido pelo nome de Battousai, o Retalhador. O mangá foi publicado pela revista Shonen Jump entre os anos de 1994 e 1999, totalizando 28 volumes.



REFERÊNCIAS:
FEITOSA RODRIDO. Fate: Samurai X | Filmes Live-Action Serão Distribuídos Pela Netflix. 1 real a hora, 2021. Disponível em : < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/filmes-live-action-de-samurai-x-serao-distribuidos-pela-netflix/ > Acesso em 10 de Maio de 2021.

GANIKO PRISCILA. Fate:
 Filmes live-action de Samurai X serão distribuídos pela Netflix. Jovem Nerd, 2021. Disponível em: < https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/filmes-live-action-de-samurai-x-serao-distribuidos-pela-netflix/ > Acesso em 09 de Maio de 2021.

RANTIN CRISTIANO. Fate:  SAMURAI X O FINAL / A ORIGEM: NETFLIX DIVULGA TEASER DO FILME E CONFIRMA LANÇAMENTO NO BRASIL. Legião dos Heróis, 2021. Disponível em:  < https://www.legiaodosherois.com.br/2021/samurai-x-o-final-a-origem-netflix-teaser.html > Acesso em 10 de Maio de 2021.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »