Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/05/2021 às 22h28min - Atualizada em 15/05/2021 às 23h19min

'Sem Remorso' é lançado depois de mais de 27 anos de espera

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Primevideosbr / Divulgação: Instagram

Sem Remorso, filme de Tom Clancy foi lançado na plataforma da Amazon Prime no dia 30 de abril. Estrelado por Michael B. Jordan o filme foi inspirado no livro “Without Remorse”, publicado em 1993 pela editora Berkley Publishing Group.

O filme apresenta a proposta de ser um longa de ação, espionagem e vingança e com 1h 49 minutos e o que não faltam são as famosas cenas de “combates e tiroteios”.

A adaptação, pensada para ser lançada nos cinemas, teria sua estreia originalmente prevista para a década de 90, mais precisamente entre os anos 1994 e 1995, tendo Keanu Reeves em seu elenco, porém o projeto foi arquivado até que em 2012 o estúdio Paramount Pictures Corporation adquiriu os direitos da obra, mas como nem tudo são flores, o projeto foi arquivado novamente por mais 7 anos, até que em outubro de 2019 as gravações foram iniciadas.




A enredo do filme conta a história de John Kelly, um oficial de elite da marinha dos Estados Unidos Da América, que após se envolver em uma missão ultrassecreta acaba tendo sua esposa e filha mortas por russos. A história é focada no sentimento de vingança de Kelly e na procura dos responsáveis pela morte de sua família.


 

Seguindo a linha de filmes de espionagem e ação, o longa em alguns momentos se torna previsível, com alguns diálogos “deslocados”, cenas mal dirigidas, e cortes inesperados.

A atuação de Michael B. Jordan é sem dúvidas um dos pontos altos do filme, em que ele trabalha com maestria cenas de combates e prende a atenção do público em cenas de drama. O ator já esteve presente em grandes obras cinematográficas, entre elas: Creed: Nascido para Lutar (2015), Creed 2 (2018), Pantera Negra (2018), Fahrenheit 451 (2018) e Space Jam: Um Novo Legado (2021).
 


 

Já na parte final do filme, podemos notar que os diretores fizeram um possível gancho para novos filmes, caso ‘Sem Remorso’ faça sucesso. Nas redes sociais, os fãs apontaram a obra como um filme introdutório, e que teria ligação com Rainbow Six, série de vídeo games também escrita por Tom Clancy e que possivelmente será adaptada para os cinemas.

Já no elenco do filme, além do anteriormente citado, Jordan, temos a atriz Jodie Turner-Smith como Karen Greer, Lauren London interpretando a esposa de John, Pam, Jamie Bell como Robert Rittler e Cam Gigandet como Keith Webb.

Sem remorso, apesar de ser inspirado em um livro, não é fiel a ele, tendo somente o título e os nomes de personagens seguindo a história original, o que decepcionou os fãs da obra e causou inseguranças para as possíveis continuações.

REFERÊNCIAS:

CLANCY, Tom. Without Remorse. Reprint edição (1 agosto 1994). Berkley Publishing Group, 1994.

VINICIUS, Marcus. Conheça o elenco de Sem Remorso, filme de ação do Amazon Prime Video. Tem alguém assistindo, 30 de abr 2021. Disponível em: < https://temalguemassistindo.com.br/conheca-o-elenco-de-sem-remorso-filme-de-acao-do-amazon-prime-video/>. Acesso em: 14 de mai. 2021


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »