Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/05/2021 às 18h31min - Atualizada em 22/05/2021 às 18h24min

WarnerMedia e Discovery | Fusão é oficialmente anunciada

Fernando Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: WarnerMedia/Discovery Reprodução: Google


A AT&T anunciou que a ‎‎WarnerMedia‎‎ se fundirá com a ‎‎Discovery‎‎ para formar uma nova empresa focada em mídia, capaz de competir com Walt Disney Company, NBCUniversal e Netflix. De acordo com a nota oficial, essa fusão trará CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, ‎‎Discovery Channel‎‎, ‎‎Warner Bros. Pictures,‎‎ Discovery+, e ‎‎HBO Max‎‎ a uma única matriz corporativa.
 
 
O futuro da ‎‎DC Comics se tornará um tópico interessante daqui em diante, afinal, a editora faz parte da família da WarnerMedia.‎‎ CEO da Discovery, David Zaslav, foi escolhido como chefe da nova empresa, enquanto Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, tem papel indefinido.‎
 
O acordo une dois líderes de entretenimento com pontos fortes de conteúdo e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor. Ele apoiará o fantástico crescimento e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global da Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais conteúdo para dar aos consumidores o que eles querem. A intenção é que essa se torne uma líder global de mídia que pode construir uma das principais plataformas de streaming do mundo.
 

Diz a nota:
 
“É superemocionante combinar tais marcas históricas, jornalismo de classe mundial e franquias icônicas sob um mesmo teto e desbloquear tanto potencial e tantas oportunidades. Com uma biblioteca de propriedades marcantes, e expertise global em todos os mercados do mundo, acreditamos que todos ganham… Consumidores com escolhas mais diversas, talentos e contadores de histórias com mais recursos e caminhos atraentes para públicos maiores. Construiremos um novo capítulo junto com a equipe criativa e talentosa da WarnerMedia. Essa será nossa missão: contar as histórias mais incríveis e se divertir muito fazendo isso.”
 
‎A razão pela qual parece que a companhia americana de telecomunicações está agindo agora, em particular, é porque o plano de lançamento de filmes nos cinemas e no streaming, no mesmo dia, é considerado um fracasso para a empresa.
 
De acordo com a Variety, revista especializada na indústria do entretenimento, a AT&T vê a ideia como “um grande passo em falso, pois a ideia está prestes a custar ao estúdio mais de US$ 1 bilhão em receita de bilheteria perdida, pagamentos de participação nos lucros de talentos e altas taxas de licença pagas pelos filmes da HBO Max”. Ou seja, a menos que o ritmo no crescimento do número de assinantes do serviço de streaming aumente significativamente em alguns meses, a perda financeira será algo difícil para justificar a decisão
 
Portanto, mesmo com a ideia de competir com a Netflix e o Disney+ e criar o” maior serviço de streaming do mercado”, a decisão de fazer lançamentos no mesmo dia fracassou. A empresa estava perdendo tanto dinheiro que não fazia mais sentido para a AT&T manter a WarnerMedia e, em vez disso, fez com que ela se fundisse com a Discovery Inc. como forma de “castigo” e de “tentar uma recuperação financeira”, de acordo com a Variety.
 
 
REFERÊNCIAS: 
 
 
CASTRO, Daniel. Fusão WarnerMedia e Discovery terá grandes impactos na mídia brasileira. UOL, 18 de Maio 2021. Disponível em < https://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/mercado/fusao-warnermedia-e-discovery-tera-grandes-impactos-na-midia-brasileira-57619.amp > . Acesso em 6 de Maio 2021.
 
 

STELLER, Brian. AT&T confirma fusão entre WarnerMedia e Discovery e cria gigante do streaming. CNN BRASIL, 17 de Maio 2021. Disponível em < https://www.cnnbrasil.com.br/amp/business/2021/05/17/att-confirma-fusao-da-warnermedia-com-o-discovery-e-cria-gigante-do-streaming >. Acesso em 6 de Maio 2021. 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »