Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/06/2021 às 18h32min - Atualizada em 03/06/2021 às 16h44min

Resenha | Castlevania 4ª Temporada

Leonel Brito - Editado por Ana Terra
Castlevania é uma série animada produzida pela Netflix baseada na franquia de jogos de mesmo nome. A história gira em torno de Trevor Belmont, o último descendente de uma grande família de caçadores de monstros e vampiros, que tem que lutar contra o grande vampiro Drácula, para ajudar a defender os moradores de Valáquia dos ataques dos terríveis exércitos de vampiros e criaturas da noite.

No decorrer da história ele conta com a ajuda de Sypha, que possui controle de elementos como água e fogo, e de Alucard, o filho de Drácula que é híbrido de humano e vampiro.


No caminhar das três temporadas são adicionadas algumas tramas secundárias bastante interessantes. Como a relação de Hector e Isaac, que são Mestres Forjadores, eles são humanos que transformam mortos em criaturas da noite, a serviço de Drácula. Também são apresentadas, Carmilla, que é uma vampira subordinada de Drácula e governante do reino de Styria junto com suas irmãs, Lenore, Striga e Morana. Outra trama interessante ocorre com o alquimista Saint Germain, que está sempre em busca de conhecimentos para benefícios e interesses próprios.

Na quarta e última temporada, a série chega a um alto nível de primor em traço e animação, cada cena enche os olhos com tanta qualidade. Assim como a fluidez da movimentação nas cenas de ação, onde é possível observar muito bem cada golpe mesmo que em alta velocidade. Também existe uma boa exploração das habilidades de cada personagem tanto individualmente quanto em colaboração com seus parceiros de luta.
Fonte: Netflix

Fonte: Netflix


No decorrer dos dez episódios dessa temporada, todas as tramas são inicialmente tratadas de uma forma crescente, é possível entender como cada uma vai encontrar um desfecho satisfatório. Nos primeiros episódios a ambientação é excelente, e o espectador é levado pela história de cada personagem de forma calma, mas isso não quer dizer que existe pouca ação. É possível entender como as peças desse quebra-cabeça vão se encaixar.

Porém a partir do sexto episódio tudo parece apressado, como se a história tivesse que correr, pois o tempo estava se esgotando. As tramas percorrem seus caminhos e se entrelaçam corretamente, mas ainda assim parece tudo muito corrido, com elementos que surgem apenas nos momentos que se fazem necessários, sem muito motivo aparente, mas cumprem suas funções narrativas.

Tudo isso, não tira o brilho da série, que tem personagens muito bem construídos e cenas de ação memoráveis. Vale muito a pena assistir essa produção, mas cuidado, ela deixa você querendo mais desse universo Dark fantasy.


REFERÊNCIAS
AVILA, G. Castlevania chega ao fim em sua temporada mais sangrenta e otimista. Omelete, 2021. Disponivel em: <https://www.omelete.com.br/netflix/criticas/castlevania-netflix-quarta-temporada-critica>.  Acesso em: 01 de junho de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »