Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2021 às 06h07min - Atualizada em 05/06/2021 às 06h49min

“A rainha vermelha” receberá adaptação para a televisão

Valesca Isamara - Editado por Fernanda Simplicio
Amazon/Reprodução: Google
                                                 
O best-seller, “A rainha vermelha”, da aclamada escritora, Victoria Aveyard, irá ganhar uma adaptação em formato de série. O roteiro será co-escrito pela autora Victoria Aveyard, ao lado de Beth Schwartz (Arrow, da Netflix). A série, que ainda não tem previsão de estreia e está em seu estágio inicial, será lançada no serviço de streaming da NBC, Peacock. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

De acordo com o Tvline, Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) vai compor o elenco. Detalhes sobre o seu papel ainda não foram divulgados, mas especulações indicam que ela interpreta a Rainha Elara Merandus. Além da atuar, Elizabeth também irá dirigir e participar como diretora executiva do projeto.

O livro foi um sucesso de vendas e já está traduzido em mais de 37 idiomas. Ele conta a história de um mundo dividido em dois grupos: aqueles que têm sangue vermelho e os que possuem sangue prateado. Os nascidos com sangue prateado possuem poderem sobrenaturais e estão destinados a serem servidos e bajulados, enquanto aqueles nascidos com sangue vermelho são plebeus humildes, que têm como função servi os plateados.

A protagonista Mare Barrow, uma jovem de 17 anos, veio de uma família de sangues vermelho. Ela leva a vida roubando para sobreviver e ajudar em casa, em um golpe de sorte, Mare ganha uma oportunidade para trabalhar no palácio. Mas ao chegar lá, na frente do rei e de toda nobreza, Mare descobre que possui poderes, mas como? Como seria possível se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.
 

REFERÊNCIAS:
GUERRERA, A. A Rainha Vermelha vai receber adaptação com direção de Elizabeth Banks. CAPRICHO. 25 de mai. 2021. Disponível em:<https://capricho.abril.com.br/entretenimento/a-rainha-vermelha-vai-receber-adaptacao-com-direcao-de-elizabeth-banks/amp/> Acesso em: 04 de jun. de 2021.
RICELLI, W. A Rainha Vermelha | Elizabeth Banks vai produzir e estrelar adaptação para televisão. NERD POLTRONA 28 DE MAI. 2021. Disponível em: <https://poltronanerd.com.br/series/a-rainha-vermelha-elizabeth-banks-vai-produzir-e-estrelar-adaptacao-para-televisao-119762/amp> Acesso em: 04 de jun. de 2021.
FUKS, R. Livro A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard. CULTURA GENIAL. Disponível em: <https://www.culturagenial.com/livro-a-rainha-vermelha/> Acesso em: 04 de jun. de 2021.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »